Coluna Ana Lavratti: Baile da CDL | Jantar na Maria Angelica Colombo | Festival da Criatividade

12 de Dezembro de 2019

Eventos de fim de ano incluem Festival da Criatividade e três recitais na Praça XV de Novembro

Jantar de fim de ano a convite de Maria Angélica Colombo: marcado pela reflexão

 

POR ONDE ANDEI

 

No fim de ano, seja em família ou entre amigos, na praia ou no sofá, pelas ruas lotadas ou isolado em contemplação, o que não falta é motivos pra vibrar. No meu caso, alguns programas foram totalmente diferentes e igualmente felizes, por isso eu conto  aqui:

 

O casal Fátima e Ernesto Caponi, ele presidente da CDL Florianópolis, recepcionou com total atenção a centena de convidados da tradicional festa de fim de ano da Câmara de Dirigentes Lojistas. Nos salões do Lira Tênis Clube, com sofisticada decoração da Verde & Cia desde o receptivo, o jantar não tardou a migrar pra condição de baile, com a pista lotada ao som da banda Stagium 10. Com bar de drinques, sopas ao longo da madrugada para revigorar os convidados, discurso festivo do Prefeito Gean Loureiro – que enumerou uma série de motivos para comemorar –, o evento também se destacou pela qualidade do buffet Debigas, com risoto de arroz negro e camarão, hadock ao molho de amêndoas e ravioli de pato ao creme de mandioquinha. As fotos estão abaixo, na Galeria: 

 

Somando a grande experiência como produtora de eventos e bailarina com status internacional, Marina Coura ofereceu uma apoteose ao público do musical “Cada canto um conto”, dias 7 e 8 de dezembro no teatro do CIC. Não bastassem os números que falam por si – com 230 bailarinos, 80 figurinos e 40 coreografias – tudo mais foi grandioso: as canções brasileiras com arranjos exclusivos, a performance musical ao vivo e a cores, com a banda sob direção de Neto Fernandes, sem contar os tradicionais intervalos entre uma e outra coreografia, suprimidos pela interação entre os bailarinos dos mais distintos níveis. Proprietária da Garagem da Dança e idealizadora do Floripa Tap, Marina Coura assinou a direção geral do espetáculo que catapultou a um novo patamar o encerramento de ano das escolas de dança.

 

Dose extra de emoção na noite de quarta-feira, 11 de dezembro, quando Maria Angélica Colombo reuniu quase 50 amigas no salão de festas do seu prédio, com vista privilegiada para a Beira-Mar Norte luzindo em clima de Natal, para uma oração de fim de ano. Centrado na reflexão, o encontro iniciou com as convidadas rezando o Terço e seguiu com a explanação do padre responsável pela Beatificação do Padre Leo, que a partir da dedicada atuação junto à Comunidade Bethania, em São João Batista, desencadeou após sua morte milagres recorrentes, a ponto de a Igreja Católica confirmar sua Beatificação para 7 de março de 2020. Graças ao capricho da anfitriã, a oração seguida por ceia de Natal tornou-se ainda mais memorável pelo pinheirinho ornado pelo Menino Jesus envolto em rendas e luzes, e pelo souvenir exclusivo do encontro: docinhos da Amabile com a imagem da Nossa Senhora de Guadalupe, que tem seu dia celebrado nesta quinta-feira, 12 de dezembro.

 

 

Outro programa de fim de ano foi conhecer em Palhoça, a convite da jornalista Liana Gualberto, o recém-inaugurado JCM Atacado. Em uma região com várias lojas similares, o JCM destaca-se pela organização do espaço e variedade de produtos, de brinquedos a acessórios pet, de material escolar a artigos de decoração... incluindo muitas opções de enfeites de Natal. Sei que a loja tem 15 mil produtos distribuídos em 3.800 m2, e facilita a vida nesta época de muitos mimos para quem é especial pra nós.

 

 

Culturetes:

 

Neste domingo, dia 15, tem Gabriel O Pensador no Acqua, em jurerê. Certeza de casa lotada já que a festa também marca o lançamento do Camarote Que Beleza!, uma das atrações do Carnaval na passarela Nego Quirido.

 

Amanhã, dia 12, começa o Festival de criatividade Subtropikal na Lagoa da Conceição. Com base no Sítio Arte e Tecnologia, o festival reúne feira autoral de marcas de moda e design, feira gráfica, atrações musicais, rodas de conversa e instalações, workshops e uma experiência gastronômica baseada em ingredientes regionais, com menu criado a quatro mãos por Fabrício Flores e Patrícia Bandeira.

 

Na antiga Casa de Câmara e Cadeia, em plena Praça XV de Novembro totalmente ornada e lindamente iluminada, o SESC promove três recitais de Natal. Na programação aberta ao público tem Polyphonia Khoros no dia 19, Duo Lívia Corazza e Raphael Galcer no dia 21, e o grupo Cantus Firmus no dia 23.

 

 

Siga @analavratti também no Instagram

 

Clique nas fotos de André Miranda para acionar o slideshow e ampliar as imagens da festa de fim de ano da CDL Florianópolis.

 

Jantar de fim de ano da CDL
Jantar de fim de ano da CDL

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti