Coluna Ana Lavratti: Art of Love traz 60 corações gigantes inspirados em romances reais

13 de Agosto de 2021

Top 100 Kaza, compartilhamento de embarcações de luxo e a exposição que substitui a Elephant Parade

Dani Leite recebendo Cleusa Fernandes, Paula Furlan e Tati Gomes - foto Larissa Trentini

 

#MIX DE NEGÓCIOS

 

O Clube Morena Rosa, multimarcas conduzida pela empresária Dani Leite no shopping Villa Romana, apostou num encontro presencial, em petit comité, para apresentar as cores e caimentos da Primavera/Verão’2022. O lançamento, na loja de móveis Florense, contou com a expertise de Paula Furlan, que mostrou as melhores maneiras de organizar e distribuir as roupas no armário.

 

Em Balneário Camboriú, os diretores do Casahall Design District reuniram convidados no Terrace 22 Bistrô Rooftop para anunciar os indicados de Santa Catarina ao Top 100 Kaza 2021. O prêmio que seleciona os 100 escritórios mais atuantes nas áreas de arquitetura e design de interiores no país conta nesta edição com a participação de nove representantes catarinenses: Osvaldo Segundo Arquitetos, Vanessa Larré Arquitetura e Interiores Autorais, Studio CASAdesign, Deisi Priori Arquitetura, Studio Granatti e Franciane Tavares Process Design, Flavia Kloss, Roberta Zimmermann, Bianca e Bárbara Lehmkuhl. O destino internacional, com viagem oferecida para o escritório de maior destaque, desta vez será Mykonos, na Grécia.

 

A Iate Marine, que já dispõe de 20 embarcações de luxo para o compartilhamento náutico, agora conta com uma unidade na Marina Pier 33, em Biguaçu. Assim como já é prática em Balneário Camboriú e Porto Belo, ali também é possível adquirir cotas de uma embarcação, o que implica numa economia de 85% do custo, além da comodidade com a manutenção, já que a Iate Marine assume todos os cuidados, incluindo a contratação da tripulação. Em Biguaçu, estão disponíveis duas lanchas de luxo: a Fairline Squadron 620 de 60 pés e a Atlantis Intermarine 500 da Azimut, com 50 pés.

 

Marcelo Suartz, tri-medalhista panamericano de boliche pela Seleção Brasileira, se uniu a Rogério Bachi, Juliana Santos e Mariah Nascimento para criar o Strike do Empreendedor. De forma imersiva, dia 21 de agosto das 8h às 18h, o quarteto comanda um treinamento voltado à alta performance, a partir das premissas do Método Strike, desenvolvido por Marcelo para despertar o melhor das pessoas na vida pessoal e profissional.

 

EM CARTAZ:

 

O Shopping Itaguaçu está promovendo até domingo uma Oficina de Artes, para crianças de 3 a 12 anos. A participação é gratuita, por ordem de chegada.

 

No Floripa Shopping tem Jogaderia no fim de semana, um evento com participação gratuita, para adultos e crianças a partir de 5 anos, com mais de 100 opções de jogos de tabuleiro.

 

A escola Câmera Criativa, em Floripa, abre no dia 16 de agosto a exposição “Fotografia - O lápis da natureza”. Com participação de 63 fotógrafos, a mostra faz uma homenagem para William Henry Fox-Talbot, cientista inglês criador do processo da calotipia, para a obtenção de imagens negativas reproduzíveis.

 

No Multi Open Shopping, abre nesta sexta a exposição “A Cor do Amor”, fruto do projeto Superando Desigualdades de Cor/Raça para uma Experiência Positiva de Gestação e Parto”, do Curso Técnico em Enfermagem do IFSC. São 28 imagens retratadas por Bárbara de Oliveira Turatti, Cyntia Maria da Costa Matias, Odara Cris, Clara Fernandes e Valéria Bomtempo Martins.

 

O amor vai estar no ar, a partir de 2 de setembro, em circuitos nobres de São Paulo, da Oscar Freire ao Parque do Ibirapuera, passando pelas avenidas Paulista e Faria Lima. A Art of Love SP vai exibir 60 corações gigantes, pintadas por artistas conceituados, a partir de romances genuínos. No final de setembro, as esculturas serão vendidas e/ou leiloadas e 50% do lucro líquido arrecadado será revertido para causas humanitárias.

 

RECONHECIMENTO:

 

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina está com inscrições abertas, até o dia 27 de agosto, para o 22º Prêmio Fritz Müller. São 15 categorias diferentes, para prestigiar projetos e ações que repercutem em benefícios para a conservação do meio ambiente. Tem mais infos neste link aqui. 

 

A partir de terça-feira, 17 de agosto, o Instituto Guga Kuerten começa a anunciar, nas suas redes sociais, os vencedores do Prêmio IGK - A Grande Jogada Social. A edição do ano passado foi suspensa, pelas limitações da pandemia, mas neste ano o Instituto conseguiu se adaptar às restrições e promover o Prêmio que reconhece iniciativas de Comunicação e Educação, e prestigia profissionais e instituições que dão mais visibilidade aos portadores de deficiência.

 

 

Clube Morena Rosa
Morena Rosa: Lise Crippa e Deyse Wagner

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 6 livros e 4 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas