Coluna Ana Lavratti: Alta Costura | FloripaTap | Dança em Cena | Circuito Broadway

08 de Abril de 2019

Alta costura: estilistas Selma Silva, Marie Lafayette e Luhana Pawlick na Coluna desta terça

Selma Silva: estilista aproveita a Primavera nos EUA, começando por Oklahoma City

Moda & estilo:

 

A estilista Selma Silva acaba de se presentear com um mês de férias do atelier mais tradicional da Trindade. Na companhia do marido, foi recarregar as baterias em plena Primavera, no tour pelos Estados Unidos que começou pelo estado de Oklahoma e segue agora para as praias e pontos turísticos da Califórnia, tudo, claro, pinçando referências para o atelier que oferece desde alta costura até trajes de alfaiataria.

 

A estilista Marie Lafayette, que está inaugurando um atelier de alta costura em sociedade com Paula Lindenberg, será a anfitriã do cabeleireiro dos famosos, Tiago Parente, na festa ela que promove nesta quinta no beach club 300. E é grande a lista de estrelas que já confiaram seus cortes ao hairstylist: Juliana Paes, Camila Pitanga, Marina Ruy Barbosa, Paola Oliveira, Leandra Leal, Carol Castro, Luiza e Yasmin Brunnet e muitos galãs também.

 

Herdeira do refinamento de Gesoni Pawlick, a estilista Luhana Pawlick recebe convidados no dia 15 de abril para inaugurar a Maison Pawlick, um espaço amplo, moderno e exclusivamente dedicado aos vestidos da marca, disponíveis para venda e aluguel. Além dos trajes para noivas, madrinhas e debutantes, o atelier também oferece bolsas e acessórios, orientando e facilitando a composição de looks em alta costura. No evento da próxima segunda-feira também será lançada a revista “ICasamento”, com a noiva Aline Manentti exibindo na capa um modelo exclusivo da Maison Pawlick.

 

Vencedora do Miss Brasil Empresarial, Francielly Ouriques promove de 10 a 14 de abril a edição 2019 do concurso, com 16 misses disputando a coroa aqui em Santa Catarina. A partir de amanhã, elas serão julgadas nas provas de gala, fotogenia, fashion miss (de biquíni e roupa fitness) e depois na Final, com traje mais casual, no evento de domingo no Área 52. A vencedora garante uma vaga para o Miss Brasil Empresarial e, se ganhar, pode repetir a façanha da Fran Ouriques, que chegou ao Miss Ásia Pacific International em 2017.

 

O Instituto Hope House promove um grande evento no Floripa Shopping, nesta quarta-feira, a partir das 13h. Com Bazar do Bem, várias rodadas de conversas sobre redes sociais, engajamento em projetos sociais e moda com desapego, o evento ainda conta com um pocket show de encerramento, às 21h.

 

Feriadão de 1º de maio vai ser sob medida para os fãs de patchwork em Florianópolis. O Floripa Quilt chega à oitava edição com exposições, cursos, concursos e produtos confeccionados por artesãos de todo o país. O festival vai de 1 a 4 de maio na Associação Catarinense de Medicina.

 

 

EM MOVIMENTO:

 

O festival internacional de sapateado Floripa Tap, organizado pela Garagem da Dança com curadoria de Marina Coura, vai mudar o ritmo do feriadão de Páscoa em Cacupé e Santo Antônio de Lisboa. Com grande parte da programação gratuita, o festival traz para Florianópolis nesta nona edição nomes como Maud Arnold, Anissa Lee e Lee Howard, ele em rara folga da Broadway, em Nova York, onde integra o elenco do musical “Shuffle Along”. Com Mostra de Dança na praça, Noite de Gala no teatro do CIC, jam session e oficinas de diferentes modalidades – incluindo dança irlandesa -, o Floripa Tap terá até mesmo um workshop de sapateado reunindo alunos surdos e ouvintes, e encerra com um Duelo, no domingo de Páscoa, no SESC Cacupé.

 

Em Joinville, estão abertas só até o dia 15 as inscrições para a Mostra Competitiva do Circuito Broadway, promovido pela coreógrafa Fernanda Chamma de 18 a 21 de julho. Entre os musicais já confirmados no evento direcionado a bailarinos, cantores, atores, coreógrafos e diretores artísticos está “A Megera Domada”, direto do eixo Rio-São Paulo. Na Mostra Competitiva, as modalidades são Musicais Livres, Musicais de Repertório e West End, para crianças e adolescentes.

 

A terceira edição da mostra Dança em Cena também está com inscrições abertas até 30 de abril. Totalmente gratuito e absorvendo os mais diferentes estilos, o festival vai de 12 a 16 de junho em três endereços: Floripa Shopping, Teatro Pedro Ivo e Cenarium Escola de Dança. No teatro, serão duas noites de espetáculo, primeiro com “Celebra: Companhias em Destaque” e depois com o espetáculo interativo “Baile Arena”.

 

Adiado por conta do mau tempo, o TUM Happy Sunset está “prometido” para este domingo, a partir das 9h, na praça próxima ao Mercado São Jorge do Itacorubi. Com atrações gratuitas ao longo de todo o dia, incluindo feira criativa, música, arte, espaço kids, arena pet e gastronomia, o happy sunset fica por conta de Paula Lima no show de encerramento.

 

Clique nas fotos de Cristiano Prim (FloripaTap), Papaya Fotografia (Dança em Cena) e Adriano Dória (Circuito Broadway) para ampliar as imagens da Galeria:

 

 

Circuito Broadway: em julho em Joinville
Circuito Broadway: em julho em Joinville

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti