Coluna Ana Lavratti: Almoço no Palácio / Expertise da China in Box e Maxdesign / Pet Run

20 de Novembro de 2017

Maria Angélica Colombo entre Silvia Corte e Diana de Aguiar - foto Daniel Conzi

Ação social:

 

A primeira-dama do Estado, Maria Angélica Colombo, também está às voltas com mais uma ação social. Depois de receber a “primeira-dama” da FIESC, Silvia Corte, e as esposas dos vice-presidentes da Federação, totalizando 20 convidadas no almoço de 17 de novembro, Maria Angélica será a anfitriã de um jantar beneficente, no dia 28, com renda para o Educandário Santa Catarina, de São José, o Associação Santo Ivo e a SERTE, ambos de Florianópolis, e o Lar de Idosos, de Lages. Os convites já estão circulando, por R$ 300,00, e são a última oportunidade do ano de fazer o bem enquanto saboreia a acolhida carinhosa e o sofisticado serviço da Casa D’Agronômica.

 

A Associação Amigos Cleia Beduschi ganhou uma parceria afinada para levantar recursos para a reforma da Casa de Apoio do Cepon. Os cantores Cláudia Todorov e Guilherme Botelho, os corais do Tribunal de Contas, Madrigal Lumiar e Coral Infantil Vozes do Divino, com participação especial de instrumentistas e da “estrela-mirim” Giulia Soncini, estão produzindo o espetáculo “Recortes de Natal”. A estreia será no dia 30, no teatro do CIC, e o convite é sob medida para se emocionar por uma boa causa.

 

 

CapacitAção:

 

A ActionCOACH vai comemorar seus 10 anos de atividades trazendo para Santa Catarina o fundador da China in Box. Robinson Shiba, que vem a convite do coach executivo Vinícius Carvalho, fará uma palestra no dia 29 no Cambirela Hotel, com ingressos já à venda.

 

Quem também vem compartilhar sua expertise em Floripa é o fundador da Maxdesign, marca italiana de móveis comercializada na S.C.A Contemporânea. Massino Martino apresenta as tendências do Salão de Milão para os “Escritórios do Futuro” nesta quarta, dia 22.

 

Pela primeira vez no Brasil, o mestre butanês Neten Chokling Rinpoche vai ministrar uma prática de budismo tibetano no Sítio da Alegria, nos dias 22 e 23. Além dele, estarão no Sítio a esposa e o filho do indiano Chagdud Rinpoche, um dos precursores do budismo tibetano por aqui.

 

Cada vez mais coesas e dinâmicas, as mulheres que integram a Rede Mulher Empreendedora voltam a se reunir no dia 8 de dezembro, desta vez para ouvir os cases da especialista em vendas por marketing digital, Fernanda Nascimento, e da obstetra Karoline Soares, que assina o blog Nove Meses. A participação é gratuita e os encontros são sempre no Sebrae da SC-401.

 

#MIX

 

É hoje! Ary e Carla Nascimento recebem convidados a partir das 20h para apresentar as novidades da mostra ClicNoivos 2018. O evento vai reunir no Centrosul os principais fornecedores de festas infantis, 15 anos e casamentos. Apesar da agenda concorrida no ateliê, a alta costura da estilista Mary Kuhn é presença confirmada no evento!

 

A advogada Ludmila Hanisch, presidente da Comissão de Direito das Pessoas com Deficiência da OAB/SC, será homenageada pela Câmara de Vereadores de Florianópolis. A dra. Ludmila, que desde 2004 defende a causa, contribuindo com a elaboração da Lei Catarinense de Inclusão, recebe nesta terça-feira a medalha Zumbi dos Palmares.

 

Saindo na frente! A cidade de Luiz Alves é a primeira do Brasil a incluir um programa de Educação Emocional na grade de disciplinas das escolas públicas. O “Passaporte: Habilidades para Vida” vai beneficiar alunos do 6º ao 9º ano com atividades lúdicas, focando na cooperação, comunicação e no desenvolvimento emocional. 

 

 

SAVE THE DATES:

 

A sommelière Marcia Amaral propõe um programa diferente para os winelovers. Nesta quarta-feira, no Boston Café da Beira-Mar Norte, promove uma degustação guiada de cinco vinhos raros no mercado, nas opções branco, rosé e tinto. Enquanto Marcia apresenta sua Seleção Privada de forma instrutiva e descontraída, os inscritos poderão degustar delícias como trouxinha de frango thai, mini quiche de alho poró, barquete de camarão, cestinha de carne seca e crostine de queijo cremoso com figo.

 

O circuito de corridas de rua da Grande Florianópolis, que ganha novos atletas a cada semana, também vai ganhar uma prova nova. Neste domingo tem 1ª Corrida Rústica Fatenp, em Palhoça. Organizada pela Mais Sport e pela Croqui - empresa júnior da Fatenp -, a prova tem percurso plano e asfaltado, sob medida para quem quer superar seus recordes de 2017.

 

A febre das corridas de rua contagiou também os melhores amigos da família... No dia 10 de dezembro Jurerê Internacional sedia a 2ª Pet Run, no estacionamento do Supermercado Imperatriz. A promoção é da Match Sports, e os “cãopetidores” podem escolher entre percursos de 2 ou 3 quilômetros.

 

Galeria de Fotos:

 

Com ingressos esgotados com duas semanas de antecedência, a FestAcif 2017 lotou a Alameda Casa Rosa, para “visível” alegria do presidente da ACIF, Luciano Pinheiro, do presidente do Conselho Deliberativo, Sander DeMira, e do responsável pela festa, o Diretor de Eventos Eugênio Neto. Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro também prestigiou o encontro, selando o bom relacionamento entre o poder público e indiscutível poder que a ACIF exerce em prol da cidade.

 

Clique nas fotos de Renato Gama para acionar o slideshow e ampliar as imagens da Galeria:

 

 

FestAcif: recepção calorosa na Alameda Casa Rosa

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti