Coluna Ana Lavratti: Albertina Prates / Mary Kuhn / Karla Silva / Formação de líderes

16 de Março de 2017

Mary Kuhn: destaque na Expo Click Noivos 2017 - Foto Marcello Passos

É hoje!

 

A estilista Mary Kuhn, que comanda a “meca” dos noivos no Estreito, afinal oferece os tecidos, a confecção em alta costura, tiaras, semijóias, bolsas e calçados para noivas, madrinhas e daminhas, sem contar o Dia de Noiva, tratamentos estéticos e salão de beleza com ambientes personalizados para noivos e noivas, é a atração desta noite na Expo ClicNoivos 2017. Na passarela, uma coleção de vanguarda com o romantismo associado à sensualidade. Transparências, rendas em arabescos e brilhos dão vida às peças exclusivas que podem ser apreciadas de pertinho, no estande Mary Kuhn na Associação Catarinense de Medicina.

 

 

# MIX

 

Bárbara Amin, Tóia Menezes, Juana Sirotsky e Betina Muniz vão comemorar aniversário hoje à noite, no The Roof, enquanto o bar no topo do hotel Majestic sedia a primeira edição da festa Candyland.

 

Amanhã, dia 17, o jornalista Luís Nassif é o palestrante convidado da Alesc, para falar sobre o “Panorama da crise política institucional do Brasil”.

 

No sábado, dia 18, o Instituto Formação de Líderes realiza no teatro Pedro Ivo a 2ª edição do Fórum Liberdade e Democracia, um dos maiores eventos econômicos do Sul do Brasil. Como explica Bruno Souza, organizador do encontro patrocinado pela Fiesc, o objetivo é “espalhar ideias centradas nos princípios da democracia, da livre iniciativa, da responsabilidade individual, do direito de propriedade e do Estado de Direito". Inscrições aqui: 

 

Domingo, dia 19, a Pulp Store do Estreito vai realizar o Bazar dos Pulpitos, com roupas e produtos infantis. Mais de 20 expositores estarão reunidos na Lona Criativa (espaço colaborativo de moda, cultura e arte) das 14 às 19h oferecendo espaço baby, espaço kids com pula-pula e piscina de bolinhas e opções gastronômicas em food trucks.

 

 

BEM NA FOTO: Ex-colegas na faculdade de Administração, Karla Silva e Sandro Clemes não só migraram para a mesma área, da decoração e do design, como ainda ganharam parentesco: a irmã dela é casada com o irmão dele! Com tantas afinidades, claro que Sandro fez questão de prestigiar o bate-papo sobre Portugal que Karla comandou nesta semana, na Terlúlia promovida pelo Delfino 146.

 

 

Culturetes

 

Boa notícia! O Salão Nobre do TAC será reinaugurado na próxima semana, após reforma que valoriza este patrimônio da arquitetura catarinense.

 

Sandra Ferreira de Mello não vem apenas garimpando os objetos de arte que serão leiloados no Palácio Cruz e Sousa, dia 4 de agosto, em favor da AVOS. Simultaneamente, já vem trazendo alento às crianças internadas no Hospital Infantil Joana de Gusmão que serão beneficiadas com o leilão. Na próxima quarta, dia 22, Luciano Martins e outros artistas vão acompanhar a “mecenas” no hospital, dispostos a encenar um leilão, educar e entreter os pequenos pacientes.

 

No fim do mês, dia 30, é a vez do curador Ylmar Correa Neto prestar uma homenagem à Capital – aniversariante do dia 23 – com a exposição “Iconografia 344”. O número no título faz menção à idade de Florianópolis, antecipada para coincidir com a chegada do fundador Francisco Dias Velho à Ilha. Na programação da Fundação Cultural Badesc, a mostra reúne pinturas, aquarelas, desenhos, gravuras, mapas e livros particulares que retrataram a evolução da cidade desde 1673.

 

A oitava edição do projeto Viagem Teatral vai levar a 13 cidades o espetáculo “Palhaçada a la carte”, da Traço Cia de Teatro, e os solos “Malagueta quer ser grande” e “Coisas que fazem o coração correr mais rápido”, com a atriz Paula Bittencourt. O destino inclui cidades do Oeste, Meio-Oeste, da Serra, Vale do Itajaí e Norte do Estado.

 

A artista plástica Albertina Prates abre hoje a exposição “A pele”, dentro da programação de 68 anos do Museu de Arte de Santa Catarina. O nome, curioso, não faz referência apenas ao maior órgão do corpo, mas também ao manto que envolve o planeta, daí o aproveitamento de distintos materiais, como argila, carvão, pedras e metal nas instalações. Com total zelo do conceito à concretização, Albertina não apenas surpreende o público pela beleza das peças expostas, como também torna inerente uma reflexão sobre os nossos rastros no meio ambiente. Destaque para a gigante árvore desenhada a carvão (com duração limitada a 16 de abril, já que a parede será lavada após o encerramento da exposição), e a adesão de 33 artistas plásticos (com obras futuramente leiloadas em favor de uma entidade assistencial).

 

Clique nas fotos para ativar o slideshow e ampliar as imagens da Galeria:

Expo Click Noivos 2017
Albertina Prates: árvore pintada a carvão nas paredes do MASC

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti