Coluna Ana Lavratti | A agenda de palestras, prêmios e debates em torno do Mês da Mulher

10 de Março de 2020

Além da programação da semana, hoje eu trago fotos dos eventos de Dia da Mulher

200 mulheres aderiram ao Global Mentoring Walk, da Rede da Mulher Empreendedora - foto Rubens Flores

 

 

MAIS PROGRAMAS NO MÊS DA MULHER:

 

Em Blumenau, o Shopping Neumarkt criou uma ampla programação em torno do Mês da Mulher, com palestras e talk shows até o dia 19 de março. A participação é gratuita, mediante inscrição neste link aqui, e envolve temas como a saúde mental e física, alimentação, carreira, prazer, moda e maternidade. Olha a agenda do Elas Neumarkt:

As palestras são sempre às 19h, e hoje tem “Alimentação e saúde da mulher”, com a nutricionista Luana dos Santos.

Amanhã, dia 11, tem duas palestras. “Mude a forma como se relaciona com sua carreira e brilhe”, com Cíntia Berezanski e Marcela Eduarda. E “Resiliência: Não é sobre o quanto você aguenta apanhar!”, com Ana Paula Franz.

Na quinta, dia 12, tem a palestra “A boa forma da mente - Como treinar sua mente para sair do automático e fazer escolhas mais conscientes e alcançar um estilo de vida mais saudável”, com a psicóloga Rebecca Domitilla.

Na sexta, dia 12, tem a palestra “O resgate do prazer feminino e sua potencialidade”, com a sexóloga Aline Moraes.

Os talk shows vão de 17 a 19 de março, às 19h30min, começando com Lilian Pacce. A jornalista e editora de moda fala sobre “Moda e estilo, comportamento e sustentabilidade no mundo da moda”, na próxima terça-feira.

No dia 18 tem bate-papo com Bruna Oechsler, graduada em Educação Física, professora e coreógrafa de Danças Urbanas 

E no dia 19 é a vez da ginecologista e obstetra Veruscka Gromann motivar a mulher a conhecer seu corpo em todas as fases da vida.

 

Dentro da programação Mulheres no Parlamento, na Assembleia Legislativa, hoje à noite é a vez da advogada Ana Cristina Blasi apresentar sua experiência, sempre promovendo a maior participação feminina na esfera política. Amanhã, dia 11, também às 19h, ALESC promove um bate-papo no Plenarinho com as deputadas estaduais.

 

Também nesta quarta, dia 11, a nova loja Altenburg de Florianópolis promove um bate-papo a partir das 11h. As convidadas para conduzir a conversa sobre o sono e seus benefícios para o bem-estar são a fonoaudióloga Juliana Ballstaedt e a Céres Azevedo, que tem uma história real de superação, até recuperar a boa condição de saúde.

 

Na Câmara dos Vereadores, quarta-feira é dia de Sessão Solene, com a Medalha Antonieta de Barros concedida a quase 30 mulheres que fazem a diferença no meio em que vivem. Entre as homenageadas estão Linda Koerich, Eliane Buttin, Liliane Motta da Silveira e a Primeira-dama de Florianópolis, arquiteta Cintia de Queiroz Loureiro.  

 

Dentro da programação de quinta-feira, que sempre tem Mercado Verde das 16 às 21h, o Multi Open Shopping recebe no dia 12 o coral de mulheres Panapaná. A partir das 19h elas compartilham suas canções sobre a terra, amor, carinho e afeto, e na sequência convidam as crianças para participar de uma Dança Circular.

 

O Núcleo de Mulheres Empreendedoras da Associação Comercial e Industrial de Joinville lança nesta quinta-feira, dia 12, o Prêmio ACIJ - Mulheres que inspiram. Para marcar a iniciativa, que integra as comemorações de 25 anos do Núcleo, a ACIJ recebe duas vencedoras do Prêmio ACIF Mulheres que Fazem a Diferença: Betina Giehl Zanetti Ramos, engenheira química, com doutorado em físico-química na França, e vice-presidente da Nanovetores Tecnologia, e Ana Paula Calaes, CEO da Escola Técnica Geração, que a partir das suas unidades em Florianópolis e Itajaí, vem promovendo uma revolução em prol da valorização do profissional com ensino técnico. 

 

Na próxima segunda-feira, dia 16, o técnico da seleção de vôlei masculino, Renan Dal Zotto, faz uma analogia entre os grandes cases do esporte com o mundo corporativo. Os ingressos para a palestra, às 18h30min na FIESC, custam R$ 50,00, e a renda é destinada aos projetos do Grupo Mulheres do Brasil de Florianópolis. Garanta a sua vaga neste link aqui: 

 

 

MERECE REGISTRO:

 

Na Galeria de Fotos tem o registro do Global Mentoring Walk, uma caminhada com mentorias promovida pela Rede da Mulher Empreendedora que reuniu cerca de 200 mulheres no Boulevard 14/32, do Floripa Airport, em pleno Dia Internacional da Mulher.

 

No Multi Open Shopping, o domingo foi com Slow Market Beauty, uma feira de cosméticos com produção orgânica, vegana e sem testes em animais. Já tradicional em outras cidades, o evento promovido por Melissa Volk teve sua estreia em Floripa de 6 a 8 de março.

 

Na Galeria desta terça tem também as profissionais que participaram da roda de conversa sobre as mulheres no jornalismo, dentro da programação do TUM Happy Sunset Mulheres de Poder, no Parque da Luz.

 

Depois da corrida Mulheres na Pista, que veio consagrar a alta adesão feminina ao universo das corridas de rua, com 1250 mulheres dando a largada, em pleno 8 de março, na Beira-Mar Continental, vem aí a Night Run do Porto Belo Outlet Premium. Aberta para apenas 450 atletas, a prova tem opções de 10k, 5k e 3k, além da Kids Run, para crianças de até 12 anos. Com organização da Corre Brasil, a corrida noturna tem largada às 19h, no próximo sábado, dia 14, com voucher de desconto para os participantes.

 

O efervescente coquetel oferecido por Tida Zanatta, para celebrar a chegada da moda Outono-Inverno nas Lojas Tida do Beiramar Shopping, também merece registro na nossa Galeria, com fotos de Angelo Santos. Quem veio até Florianópolis prestigiar o encontro e a estreia da nova vitrine foi o CEO e estilista da grife Dhuo, Leonam Dantas.

 

Siga @analavratti também no Instagram

 

Clique nas fotos abaixo para acionar o slideshow e ampliar as imagens da Galeria.

 

As mulheres no jornalismo
As mulheres no jornalismo

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas