Coluna Ana Lavratti: Adri Volpi assina obra exclusiva para o cantor Rick | Clique Compre CDL

15 de Dezembro de 2020

Novo apartamento do cantor Rick, em Itapema, tem decoração coroada pelas telas da artista Adri Volpi

Adri Volpi e Gizelli Wippel com o casal Geralda e Rick, na nova residência em Itapema

 

ACONTECENDO ENTRE MULHERES

 

A artista plástica Adri Volpi foi a eleita para assinar as telas em destaque no apartamento do cantor Rick, mais recente celebridade a baixar âncora na praia de Itapema. Por trás do pseudônimo famoso, o cantor da dupla Rick e Renner forma outra dupla de sucesso: do Geraldo (seu nome de batismo) com a esposa Geralda. Com dois filhos e três netos, o casal elegeu Itapema para viver, conciliando as belezas da Costa Esmeralda com um apartamento fantástico. O trabalho da arquiteta Gizelli Wippel, da Novo Espaço Interiores e da construtora JLC foi coroado com duas telas da artista plástica Adri Volpi, que emocionou os moradores ao retratar a família com seu traço vibrante, conhecido e valorizado mundo afora.

 

Para orgulho dos 16 filhos e uma centena de descendentes, já está na livraria o romance baseado na vida de Adelina Hess de Souza, a catarinense que conquistou o mundo, a partir da pacata Luiz Alves, com a qualidade das camisas Dudalina. Escrito por Leticia Wierzchowski, "Estrelas fritas com açúcar" promete ser o grande sucesso literário deste Natal, pela força do enredo, a pertinência da mensagem – num momento em que os leitores estão ávidos por exemplos empreendedores – e pela notória qualidade da autora, que aborda em detalhes a trajetória da família, desde a Segunda Guerra Mundial até o adeus que comoveu Santa Catarina, em 2008. A força da mulher que mudou a história da moda no Brasil, alinhavando um império nos fundos de casa, enquanto costurava o mais resistente amor com o marido Duda, tem edição da editora Planeta.

 

Respeitada entre escritores e acadêmicos, pela competência como revisora, Lia Leal está lançando o primeiro livro de uma coleção onde resume o quanto domina a língua portuguesa. Neste sábado, no Bon Vivant com Leo Coelho, na Band SC, ela conta mais sobre a obra “Aspectos práticos de redação e revisão”, legítimo guia para quem deseja escrever melhor e dominar a gramática, a ortografia, a acentuação e as pegadinhas do nosso complexo idioma. A aquisição pode ser feita pelo liarosaleal@yahoo.com.br

 

 

A atriz Amanda de Godoi, de Malhação e Pro Dia Nascer Feliz, é uma das embaixadoras do @porqueemulher, iniciativa da unidade de negócios digitais da Globo: a VIU Hub. Nesta quarta, por exemplo, Amanda conversa com a atriz Heslaine Vieira, em uma LIVE sobre o tabu do corpo nas redes sociais e seus desdobramentos, como a exposição, cultura desse hábito e a reação de quem condena.

 

Uma pesquisa feita pela Revelo, no mês de outubro, registrou um crescimento de 12% na contratação de mulheres no setor de tecnologia. Historicamente, como apontam dados do IBGE, o setor de tecnologia é o que mais cresce no mundo, mas apenas 20% das vagas são ocupadas por mulheres. O cenário começa a mudar, com mais empresas valorizando a equidade de gênero, entre elas a catarinense Ahgora Sistemas, onde a presença feminina representa 46% dos colaboradores.

 

A influenciadora e designer de moda Mariana de Moraes, que decolou na carreira a partir da atuação em Florianópolis, criou sua marca de sapatos, a Monoá. Dando vazão à veia empreendedora, Mariana cuidou de cada detalhe, da cartela de cores aos materiais. A coleção de estreia, Marés, traduz o ano que vivemos, com a estilista associando as mudanças impostas em 2020 ao contínuo ciclo de renovação das marés.  Scarpins, rasteirinhas, sandálias de plataforma, sandálias de amarração e papetes trazem a marca da leveza, com detalhes em cristais e componentes holográficos.

 

 

 

#MIX:

 

A CDL de Florianópolis está lançando hoje o Marketplace “Clique Compre CDL”, uma vitrine virtual que consolida a transformação digital da Câmara de Dirigentes Lojistas, favorecendo o comércio como um todo e, em especial, os associados, que podem expandir seus negócios em meio digital com melhor custo/benefício. A partir de hoje, o consumidor encontra ali 30 estabelecimentos comerciais, com mais de três mil produtos e serviços cadastrados.

 

Depois de cruzar a Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, a Carreata Natal Azul Havan segue agora para Itajaí, no dia 18, Itapema e Porto Belo, no dia 19, Balneário Camboriú no dia 20, Tubarão no dia 21, Criciúma no dia 22 e Araranguá no dia 23. Para acompanhar, siga o caminhão de luzes, a partir das 18h30min.

 

PROJETOS PARA APLAUDIR:

 

Um grupo de arquitetos, com a contribuição do Movimento Traços Urbanos e com apoio do Instituto Padre Vilson Groh, está arrecadando material de construção para reconstruir três casas do projeto Morada Monte Serrat, destruídas por um incêndio. As prioridades são madeira de caixaria, cimento, areia, brita e tijolos. Desenvolvido voluntariamente, o projeto arquitetônico já conta a seu favor com doações de aço, materiais elétricos, piso, tintas, bancadas e móveis para cozinha. Para colaborar, tem mais informações neste link aqui.

 

Em parceria com o Instituto Guga Kuerten, o Ponta dos Ganchos Resort, em Governador Celso Ramos, lidera uma ação sócio ambiental em que cada muda de árvore plantada será revertida em recursos para o IGK. A partir deste mês, os hóspedes terão a oportunidade de financiar o plantio de uma árvore, com o valor de R$ 1.000,00 integralmente repassado ao instituto. Além de fazer o bem, o hóspede ainda batiza a árvore e deixa uma pegada sustentável, ajudando a compensar a emissão de carbono na natureza.

 

O portal ArqSC ganhou nova marca, reforçando o DNA crítico e curatorial da jornalista Simone Bobsin. Como explica a editora, a nova marca reflete a adaptabilidade, associada a credibilidade de uma trajetória de mais de duas décadas de atuação como jornalista cultural segmentada nos campos de arquitetura, design, arte e afins. Além da visão de Simone, a concepção contou com a contribuição da estudante de moda Vitoria Bobsin, da graduanda em design gráfico Gabriela Manhães e da artista visual Juliana Hoffmann.

 

Na Praia do Rosa, em Imbituba, a novidade é o Âncora Beach Garden, que já nasce abraçado pela natureza exuberante. Aberto do café da manhã ao jantar, o restaurante aposta forte nos fins de tarde com música ao vivo, e nas aulas de yoga, oferecidas aos clientes em sintonia com a energia serena do novo ponto de encontro.

 

A incorporadora Daxo, de Joinville, anuncia o seu primeiro residencial em Piçarras: Mykonos. Residencial de alto padrão, o prédio tem 30 apartamentos distribuídos em 19 andares, com vista para o mar em todas as unidades. A estrutura de lazer é um luxo à parte, com mais de 1.200 m² com piscinas coberta aquecida e externa com borda infinita e aquecida, deck molhado e spas, e mais uma série de atrativos para adultos e crianças. Os apartamentos têm opções de até quatro suítes.

 

Clique nas fotos para acionar o slideshow e ampliar as imagens da inauguração do apartamento do cantor Rick:

 

Arte de Adri Volpi
Arte de Adri Volpi em destaque na sala do casal

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas