Coluna Ana Lavratti: Acústico Brognoli, brunch no Maestro, aniversário das Adris

19 de Junho de 2017

Acústico Brognoli: Anaia Brognoli e Carol Lobato, no lounge lindamente decorado

Por onde andei...

 

Quem emendou o feriadão, de 15 a 18 de junho, não teve apenas o privilégio de desfrutar do prelúdio do Inverno em clima de Verão. Eventos contemplando todos os life styles asseguraram entretenimento de excelência ao público da Ilha. Dos que eu provei, conto três aqui:

 

Na noite de 14 de junho, véspera do feriado de Corpus Christi, a Brognoli deu ao hall do Teatro Ademir Rosa, no CIC, uma ambientação raramente vista. Sofás, mesas, coqueiros com iluminação cênica, tapetes, velas, flores cor de laranja e almofadas no mesmo tom transformaram o tradicional ponto de passagem – sem qualquer apelo visual ou sensorial – em aconchegante lounge para os convidados do Acústico Brognoli. Se por um lado o investimento exigiu que se cortassem músicos do palco (como confessou a anfitriã, Anaia Brognoli), por outro assegurou um show à parte: a emoção de se sentir bem-vindo. E por mais que os convidados não tivessem pressa na hora de migrar para o auditório, o concerto justificou o fim da festa no hall. Intimista e envolvente, “O Tom do momento”, com dois pianos de cauda em cena, foi um tributo à altura da arte de Tom Jobim.

 

Na noite seguinte, o teatro do CIC voltou a lotar pelo melhor motivo. A banda argentina God save the Queen, que incluiu Floripa na turnê de 12 shows pelo Brasil, provou porque a revista Rolling Stone a considera o melhor tributo ao Queen do mundo. A absoluta semelhança entre o vocalista Pablo Padin com Freddie Mercury não se resume ao cabelo, ao corpo, ao rosto e, obviamente, ao bigode... O timbre da voz, os gestos, a performance ao piano e no violão (somado à iluminação fiel àquela original) quase nos convencem que voltamos no tempo, quando os discos de vinil emanavam os acordes contagiantes de “We will Rock you” e “We are the Champions”. O público, obviamente, pediu bis, e aí o show virou festa, com a plateia em pé, dançando, cantando e aplaudindo mais quatro sucessos do quarteto aclamado em todos os continentes.

 

Quem movimentou o hall do CIC no show da banda God Save the Queen foi o fotógrafo Juarez Schmitt, que resgata um hábito quase perdido em tempos de álbuns digitais: a impressão de fotos que, neste caso, contam com o diferencial do template customizado. Com quatro equipes, Juarez vem se multiplicando na cobertura de eventos, incluindo a palestra de Bela Gil, no dia 13, e o Arroz com Essência, agendado para o dia 25. Independente da dimensão da festa, garante a impressão das fotos em tempo real e um DVD com as melhores imagens para os anfitriões. Para acionar a equipe, o fone é (48) 99967-6977.

 

Domingo ao meio-dia, o único café do Shopping Iguatemi com iluminação natural fez jus ao dia radiante, reunindo convidados para um buffet de croissants, bruschettas, focaccias e sorvetes.  Sob o comando do empresário italiano Ivo Destefanis, o Maestro Gelato e Caffé nos remete às delícias do Bel Paese, surpreendendo desde o grão de café torrado na Itália até a panna na textura perfeita. Cozinha à parte, Ivo aproveitou a ocasião para anunciar um novo e providencial projeto. Começam ainda este mês, ali mesmo no Maestro, os encontros entre especialistas e interessados em obter a cidadania italiana, a fim de esclarecer os requisitos e as documentações necessárias para os descendentes de italianos pleitearem a dupla cidadania.

 

Parceiras de Ivo Destefanis na organização do almoço, Adriana Althoff e Adriana Piazza prolongam a dobradinha, recepcionando as amigas na dupla festa de aniversário desta quinta-feira, dia 22. Como as duas aniversariam com um mês de diferença, as Adris elegeram uma data “meio termo” para comemorar em pleno hall do CineSystem Iguatemi, com direito a receptivo a partir das 18h30min e esticada na aventura do momento, o filme “Mulher Maravilha”.

 

 

#MIX

 

Depois do cover perfeito do Queen, vem aí dose tripla de Beatles. Nos dias 22 e 23 a Camerata Florianópolis soma seus talentos aos músicos Dudu Filetti, Maurício Peixoto, Duda Medeiros, Mateus Shaffer, Paulo Back, Richard Bondan, Baba Junior e Luciano Bilu para interpretar os maiores sucessos do quarteto de Liverpool. Uma semana mais tarde, no dia 29, o CIC recebe a banda argentina The Brothers Beatles, que há quase 20 anos caracteriza com fidelidade os geniais John Lennon, George Harrison, Paul McCartney e Ringo Star.

 

Jantar de julho da Confraria Feminina do Champanhe de Florianópolis vai ser especial. Não apenas pelo retorno da presidente, Ila Duwe, que vinha curtindo férias al mare, mas também pelo cenário do encontro: a Casa D’Agronômica, residência oficial do governador Raimundo Colombo e da primeira-dama Maria Angélica. Intenção é que o jantar de 4 de julho lote o “palácio” já que a venda dos convites será destinada ao projeto apadrinhado pela CFCF, de reconstrução de mamas em mulheres mastectomizadas.

 

Com lugar cativo na agenda do Dr. Rey, Carmen Capella agendou a próxima vinda do cirurgião plástico famoso por suas performances na TV americana para Santa Catarina. A sétima escala do Dr. Rey no estado, sempre a convite de Carmen, será no dia 17 de agosto, no Oscar Dr. Empreendedor, em Itajaí.

 

 

Save the dates:

 

É hoje! No que depender do capricho da edição passada, no CIA da Acate, vai ser concorrida a cerimônia de entrega do prêmio Personalidade de Vendas ADVB 2017, esta noite, no CentroSul. Quem recebe o título, após a palestra e o fórum de debates que encorpam o encontro, é o empresário da Flex Gestão de Relacionamento, Topázio da Silveira Neto.

 

Nesta terça, dia 20, o núcleo de concepção de ideias Rotor, instalado junto ao S7 Coworking, promove ali mesmo um encontro sobre as tendências do setor imobiliário. Entre os palestrantes e mediadores estão Paulo Deitos Filho, CEO do URBE.ME, e Patricia Jucá, diretora da consultoria imobiliária Meu Metro Quadrado. As inscrições podem ser feitas neste link aqui: 

 

Próximo Café da Rede Mulher Empreendedora (RME), agendado para o dia 23, às 8h30min, no Sebrae da SC-401, já está com inscrições (gratuitas) abertas. Na pauta: comunicação autêntica, estilo pessoal nos negócios e um case feminino inspirador.

 

Clique nas fotos para acionar o slideshow e ampliar as imagens dos eventos deste feriadão.

Acústico Brognoli: Camélia Martins na abertura do Tom do Momento - foto Fernando Willadino

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti já foi repórter e editora no Diário Catarinense, apresentadora da TVBV e correspondente da Band Brasil em Santa Catarina, é sócia do escritório Informação há 18 anos, tem três livros publicados e pela primeira vez concilia seus trunfos - a larga experiência em jornalismo e a longa lista de amigos - para assinar uma coluna diária em um veículo eletrônico. Formada em Comunicação Social pela UFSC, Ana vem desbravando os labirintos da hipermídia em sua pesquisa de Mestrado, também na UFSC, e se propõe, aqui no Acontecendo Aqui, a dar uma nova dimensão ao seu trabalho, com a consistência dos conteúdos aliada à agilidade que só o universo digital proporciona. Contato: social@analavratti.com.br