Coluna Ana Lavratti: Acontecendo entre Mulheres | Programe seu Réveillon

04 de Dezembro de 2019

Ano Novo: Hoje a Coluna traz sugestões de programas para a Virada 2020 em alto estilo

Lorena Nolasco, presidente do DEM Municipal em Florianópolis

 

ACONTECENDO ENTRE MULHERES

 

Vencedora do Prêmio ACIF Mulheres que fazem a Diferença na categoria mais concorrida, Negócios, e vencedora do Prêmio Sebrae Mulheres de Negócio, Lorena Nolasco acaba de se propor mais um desafio: presidir o DEM Mulher em Florianópolis. A “posse”, na presença do prefeito, Gean Loureiro, foi com representantes de 100 municípios, incluindo a presidente do DEM Mulher Estadual, Lisiane Tuon.

 

Também vencedora do Prêmio ACIF Mulheres que fazem a Diferença na categoria Negócios, a contadora Marlise Alves está abrindo uma turma de mentoria em desenvolvimento financeiro. Serão três meses de acompanhamento com grupo fechado no Telegram, aulas ao vivo e curso completo de GPS Financeiro. Propósito é permitir que os participantes já comecem o ano capazes de administrar melhor os seus recursos, e as inscrições estão abertas neste link aqui:

 

Próxima edição do Café com Empreendedoras da Rede Mulher Empreendedora, nesta sexta-feira, aborda “O poder da coragem”. Psicóloga e coach, Roberta Bonet encerra a programação da RME em 2019 compartilhando sua experiência com neuropsicologia, gestão de pessoas, terapia quântica, psicologia positiva e thetaHealing. Inscrições gratuitas neste link aqui:

 

A empresária de moda Fátima Krieger dos Anjos, que já conta com uma loja no endereço mais nobre de Palhoça, na Pedra Branca, está abrindo mais uma unidade do seu Studio Maria Mariana no reduto VIP de Floripa, o Open Shopping de Jurerê Internacional. Para marcar a inauguração, tem coquetel para convidados nesta sexta, dia 6.

 

Estrela no palco e nos bastidores, responsável por grandes eventos de dança como o Festival internacional Floripa Tap, Marina Coura reúne 230 bailarinos no palco do CIC, neste fim de semana, para o musical “Cada canto um conto”. Todas as performances do espetáculo de fim de ano da Garagem da Dança, com ênfase no sapateado, serão executadas com música ao vivo, no melhor estilo Broadway,

 

Enquanto isso, nas artes plásticas... Regina Nobrez abre nesta quarta-feira, no Centro Cultural dos Correios do Rio de Janeiro, uma exposição de Patricia Toscano, com curadoria dela e do marido, Riccardo Tartaglia, da Tartaglia Arte de Roma. Por aqui, permanece em cartaz na Sala Lindolf Bell, no CIC, a exposição “Resistência, ato poético em cor e forma”, com curadoria de Meg Tomio Roussenq.

 

 

ESCOLHA O SEU PROGRAMA DE FIM DE ANO

 

Se para as vinícolas o Réveillon é o período mais “borbulhante” do ano, para a Miolo é tempo de facilitar as escolhas. Com o feito de conquistar 33 prêmios em 2019 apenas para a linha de espumantes, a vinícola gaúcha selecionou 15 rótulos com preços que variam de R$ 25,00 a R$ 350,00. Entre as opções tem o atraente custo-benefício das marcas Terranova, Seival e Almadén, com três terroirs em assemblages com uvas como Chardonnay, Pinot Noir, Chenin Blanc, Sauvignon Blanc, Verdejo, Moscato, Grenache, Pinot Gris, Shiraz e Semillon. E para os mais exigentes tem ainda o Miolo Millésime Brut versão Rosé 2017, edição especial dos 30 anos da Miolo e fortemente premiado.

 

Os resorts de Jurerê Internacional, enquanto isso, preparam mais um Réveillon digno de virada de década, com grandes festas e pacotes de hospedagem no Il Campanario Villaggio Resort e no Jurerê Beach Village. Com o tema “Celebrare Il Nuovo - Réveillon 2020” e sofisticado buffet do chef Rafael Campagnolo, a Virada no Campanario terá mesa de fresh boat (frutos do mar frescos), de antepastos, de frutas frescas e secas, doces, pratos principais com carnes nobres, serviço volante de caldinhos e cremes, e naturalmente, uma apurada seleção de bebidas. No Jurerê Beach Village tema é “O mar a seus pés”, e ambos contam com o luxo da recreação infantil e show próprio de fotos de artifício.

 

Dois restaurantes temáticos de Balneário Camboriú despontam como cenário divertido para as comemorações de fim de ano: o Didge Steakhouse Pub e o Guacamole Cocina Mexicana. Para facilitar, as casas oferecem horários alternativos, preços promocionais para grupos, e opções de serviços open bar e open food.

 

Para o programa Mesa Brasil SESC, fim de ano é tempo de generosidade. Até 21 de dezembro o SESC Santa Catarina vai beneficiar mais de 70 mil pessoas com aves doadas pela BRF. No Brasil, 250 mil aves serão distribuídas entre 18 estados.

 

No Stage Music Park, em Floripa, tem Pré-Réveillon no dia 28 de dezembro, com show de Felipe Araújo e Ludmilla e um ambiente sob medida pra quem não abre mão do conforto: o Backstage all inclusive.

 

Leva a assinatura do Green Valley o Réveillon na Praia do Estaleiro, com KVSH, Bruno Be, Ashibah, Pontifexx e Larissa Gadotti. Em sistema all inclusive, a festa na Avenida Interpraias oferece opções de ingressos Gold e Premium, para curtir a virada em ritmo eletrônico.

 

 

Siga @analavratti também no Instagram

 

Clique nas fotos para acionar o slideshow e ampliar as imagens da Galeria.

 

 

Fim de ano no Guacamole
Fim de ano no Guacamole

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas