Coluna Ana Lavratti: Acontecendo entre Mulheres / Piquenique e jazz ao ar livre / Cinema francês

21 de Maio de 2019

Coluna desta terça-feira traz o roteiro cultural e as mulheres empreendedoras

Rodrigo Rossoni com a nova diretoria da ACIF, na posse de 14 de maio

 

Acontecendo entre Mulheres:

 

Evento de posse da nova gestão da ACIF foi marcado pela forte presença feminina, no burburinho do hall antes da cerimônia, no auditório e, especialmente, no palco. Além de dezenas de coordenadoras em núcleos e projetos, sete mulheres integram a gestão 2019-2021 liderada por Rodrigo Rossoni: Alexandra Zunino Slonski, com extenso know how acumulado no comando do Laboratório Santa Luzia e do grupo Junior Achievement, agora é segunda vice-presidente, contando na diretoria com a competência de Clarissa Antunes de Menezes, Patrícia Alberton, Gisella Simões, Eneida Goss, Taciana Szulczewski e Fernanda Luchi.

 

Esposa de Rodrigo Rossoni, Vanessa Rouvier não se articula apenas em Florianópolis. Empresária de moda em São Paulo, ela reuniu um time de influencers para um almoço com cardápio da chef Renata Vanzetto, tudo com muita sofisticação para apresentar sua fábrica de calçados especializada em scarpins e o novo lançamento da marca: Penélope, inspirado no estilo da atriz Penélope Cruz.

 

Em Floripa, quem lançou novo espaço dedicado à moda plus size é a empresária Lu Coelho. A Casa Divina, em São José, conta com décor, provadores e iluminação pensada nas mulheres com manequim acima do 44, tudo sob medida para repercutir na autoestima e no empoderamento das clientes.

 

A Confraria Pretty Woman promove neste sábado, no resort Costão do Santinho, seu terceiro encontro com múltiplas atividades: palestra, dinâmicas para networking, desfile da Kosturando Atelier Boutique e confraternização. Os detalhes podem ser acompanhados nos instagram @prettywomanconfraria.

 

No dia 29 de maio, é a vez da Rede da Mulher Empreendedora de Itajaí comemorar o primeiro aniversário do Café com Empreendedoras, com uma manhã inteira de interação na sede local da OAB. Entre os painéis e palestras, serão abordados temas como Rede de relacionamentos, Inovação e criatividade como ferramenta de vendas, Virando a chave e os Desafios da mulher que empreende.

 

 

Culturetes:

 

Vai ser com piquenique aberto ao público o lançamento da 16ª Feira do Livro de Joinville. Neste domingo, a cidade entra no clima do evento que vai de 7 a 16 de junho no Centreventos Cau Hanseu, desta vez prestando um tributo a Portugal, em parceria com o Instituto Camões de Cooperação e da Língua. No piquenique no Parque Hansen tem doação de livros, recreação e atividades culturais das 9 às 16h.

 

Em Floripa, a movimentação ao ar livre será uma semana depois, com o projeto Hoje é Dia de Jazz Bebê no dia 2 de junho, no Parque da Luz. Além dos já tradicionais shows ao ar livre, oficinas de arte, contação de histórias e o jogo educativo Paralelepípedo Poema, esta edição terá novidades: o Ninho da Leitura, com cenografia de Ana Pi e Pati Leno e acervo de livros da Cia Mafagafos; a oficina de construção de instrumentos musicais com materiais reciclados, com o arte-educador Denilson Antonio, e interação musical com o músico, compositor e educador Marcoliva.

 

O Qualé Mané promove nesta quarta-feira o projeto PalavrAcanção, com declamação de poesia, venda e troca de livros e cds dos artistas e editoras convidados e exposição do pintor escocês radicado em Florianópolis Tadeusz Deregowski. Nesta segunda edição do evento, o show começa com Silvia Abelin, Marcoliva e Guinha Ramires, e o microfone segue aberto para quem quiser compartilhar seu talento.

 

Também nesta quarta-feira, a editora Micronotas lança em Florianópolis o livro "Juan Darién", conto de Horacio Quiroga traduzido por Byron Escallón. Com ilustrações de Michelli Catarina, o livro terá sessão de autógrafos às 17h, no CCE.

 

De 6 a 19 de junho, Florianópolis volta a ser uma das capitais eleitas para sediar o Festival Varilux de cinema francês. Da animação “Asterix” ao clássico “Cyrano de Bergerac”, 17 filmes produzidos na França estarão em cartaz no Paradigma Cine Arte, o cinema intimista da SC-401, com entrada gratuita.

 

GALERIA DE FOTOS:

 

E para fechar a Coluna desta ensolarada terça-feira de Outono, trago aqui as fotos do label A Liga, no Café de la Musique (da fotógrafa Ana Carolina Borba), as fotos do projeto Bosque55, que reuniu música, arte, gastronomia e ação social na Alameda Casa Rosa (do fotógrafo Paulo Schmidt), com nova edição já prometida para dezembro, a antessala do show internacional Il Divo, na Arena Petry (do fotógrafo José Somensi) e também a cicerone da reinauguração da Colcci no Beiramar Shopping, Andreza Lohn, que contou com a presença estrelada do ator Cauã Reymond no lançamento da coleção Denim Soul.

 

Clique nas fotos para acionar o slideshow e ampliar as imagens da Galeria.

 

Siga #AnaLavratti também no instagram @AnaLavratti

 

 

Andressa Gevaerd, no Café de la Musique
Andressa Gevaerd, no Café de la Musique

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti