Coluna Ana Lavratti: Acontecendo entre Mulheres / Le Marché Chic / Almoço Secreto

06 de Fevereiro de 2020

Na Coluna desta quinta tem a presença feminina, no Direito, nos negócios e no mercado financeiro

Abertura da Comissão da Mulher Advogada da OAB Santa Catarina

 

 

ACONTECENDO ENTRE MULHERES:

 

As advogadas Ana Blasi, Elizete Lanzoni e Ingrid Hofstatter - que promovem a Justiça Social não apenas por profissão, mas também por vocação, liderando iniciativas no grupo Mulheres do Brasil – acompanharam nesta semana a abertura da Comissão da Mulher Advogada da OAB Santa Catarina. Entre os ícones na defesa dos direitos das mulheres, também estavam presentes a desembargadora Salete Sommariva e a procuradora de Justiça Eliana Volcato Nunes.  

 

Enquanto isso, a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, vai até Fortaleza, no mês de março, como palestrante da 3ª Conferência Nacional da Mulher Advogada. Segunda presidente mulher na história da CAASC, a Dra. Cláudia leva sua experiência de liderança para compartilhar no evento, que aborda nesta edição “Igualdade, Liberdade e Sororidade”.

 

Enquanto isso, em Florianópolis, o programa Sebrae Delas – que pelo sucesso deve ser ampliado para mais cidades de Santa Catarina – selecionou 30 participantes para mergulharem ainda mais fundo, gratuitamente, no universo do empreendedorismo. A imersão segue até amanhã, com as participantes do Empretec exclusivamente feminino capacitadas na metodologia da ONU que desenvolve o comportamento empreendedor, potencializando resultados e fortalecendo o networking.

 

Especialista em Investimentos e Educação Financeira da Unicred SC/PR, Vivien Aucar chama a atenção para a disparidade dos números. Ainda que os investimentos realizados por mulheres em 2019 correspondam a R$ 79 bilhões, o que configura um recorde, as mulheres só constituem 23% do quadro de investidores na Bolsa de Valores, contexto que tende a mudar, à medida que cresce o acesso à informação.

 

Já que 5 de fevereiro é o Dia Nacional da Mamografia, nunca é demais lembrar: a partir dos 40 anos as mulheres devem repetir a mamografia anualmente. Como reforça a radiologista Cristina Marques Barreto, da Clínica Imagem, o Outubro Rosa já consolidou seu papel na prevenção do câncer de mama, mas os cuidados com a saúde não podem se limitar ao período da campanha... Entre as medidas que contribuem com a prevenção estão a prática de atividade física, a alimentação saudável, o peso corporal adequado, o controle no consumo de bebida alcoólica, a amamentação e os exames periódicos.

 

Treinar durante o ano inteiro não foi suficiente pra chegar no Carnaval com tudo em cima? Pois na Pulse Studio, durante o “esquenta” pra folia tem promoções especiais, com eletroestimulação muscular – que ativa até 300 músculos nas sessões de 20 minutos – mais sessões de estética e um e-book sobre alimentação saudável. O acompanhamento é personalizado, oferecido por Daniel Camargo e Sabrina Rhem.

 

Luciana Alberti mobilizou 45 expositores de moda, arte e design para trazer a Florianópolis um projeto que já virou tradição no Rio Grande do Sul. Centrado na economia criativa e em produtos feitos à mão, o Le Marché Chic aporta no Multi Open Shopping, no dia 15 de fevereiro, das 17 às 23h.

 

E não é que as duas musas do axé vão dividir o palco em Floripa! O Stage Music Park vai conciliar, pela primeira vez no Sul do Brasil, os talentos de Ivete Sangalo e Claudia Leitte. Isso mesmo... As duas cantoras juntas em único show, no dia 25 de abril, dando ainda mais motivos pra fazer do Tiradentes um longo feriadão.

 

 

MIX de Gourmandises:

 

Neste fim de semana tem almoço secreto, promovido pelo chef Eduardo Capela e a Ratones Craft Beer. Apenas amanhã, sexta-feira, a dupla vai anunciar o endereço do Farm Citizen a quem já aderiu à segunda edição do programa, que desta vez inclui um menu em sete tempos: oficina de pães, oficina de fermentados, torra de café com o barista-chefe Otavio Junior, tour guiado no campo e outras experiências exclusivas. Ao longo do domingo, os participantes vão desfrutas da gastronomia que valoriza a produção local, água, águas saborizadas, cerveja artesanal, Kombucha Strappa e Café Grãos do Brasil.

 

No dia 15 de fevereiro é a vez da Wine Bike comemorar três anos democratizando a oferta de vinhos nos mais inusitados endereços. A celebração, que também marca o lançamento de um blog com clube do vinho, é em pleno Picnic Terroir Catarina, a partir das 17h, no gramado sob medida para piqueniques, na Beira-mar Norte.

 

O projeto SESC Sabores está anunciando a programação de fevereiro em 15 restaurantes de Santa Catarina. Nos próximos domingos, o almoço tem menu Mexicano, no dia 9, cardápio Nordestino, no dia 16, e a típica culinária da China, no dia 23.

 

Siga @analavratti também no Instagram

 

 

 

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas