Coluna Ana Lavratti: Acontecendo entre Mulheres | Encontro da Sororidade | Mesas para festas

27 de Março de 2019

Coluna desta quarta destaca os eventos femininos e a programação do Mês da Mulher

Bárbara Erig: nova fase eternizada pelas lentes de Ana Corrêa

 

Tão acostumada a deixar as mulheres deslumbrantes, produzindo festas de sonhos para 15 anos e casamentos, Bárbara Erig entrou no clima e lapidou a beleza que viceja atrás da sua competência. Mais magra e com a auto-estima nas alturas, a eterna Miss Santa Catarina ainda fez questão de eternizar a fase de plenitude com um book da fotógrafa Ana Corrêa, que faz emergir todo o brilho feminino em suas Sessões corporativas.

 

Acontece hoje, em Florianópolis, a segunda edição do Encontro da Sororidade, com inscrições abertas neste link aqui. A programação pensada especialmente para o Mês da Mulher inclui palestras com a jornalista Juliana Germann (jornalista), a comunicadora Silma Terra, a advogada Elza Galdino, a bailarina Laura Flôres e a coach de mulheres Kelly Corrêa. Criadora de performances inclusivas desde o diagnóstico de uma doença rara, a Síndrome de Susac, Laura Flores vem se projetando como exemplo de superação, disseminando um conceito muito especial de valorização da vida, #TeAtiraPraVida.

 

Também hoje à noite, a escritora e Oficial da Reserva da PMSC Edenice Fraga integra a Mesa de Conversas sobre o Protagonismo da Mulher Negra na Sociedade Atual. Autora do livro “Traços de Antonieta”, Edenice divide o palco no Plenarinho da Assembleia Legislativa com Daianara Idalino dos Passos, Valdeonira Silva dos Anjos e Gisele Marques.

 

Com uma sofisticação a toda prova, Maria Amin Filomeno e a filha Andrea Amin – que é arquiteta e decoradora de festas customizadas – estão oferecendo no dia 4 de abril um Curso de Montagem de Mesas Festeiras. O “intensivo” das 14 às 18h inclui Tipologia do evento, estudo de cores, estilo da decoração, mesa principal, mesa posta e etiqueta à mesa, com o detalhe do “aproveitamento imediato”, já que as lições podem ser aplicadas na composição da mesa da Páscoa. A promoção é da Laçarote Atelier de Festas e as inscrições podem ser feitas nestes contatos (48) 99175-7575 e lacaroteatelierdefestas@gmail.com

Arquiteta e produtora de festas Dea Amin

 

A Federação Catarinense de Municípios promove nesta quinta-feira, em sua sede, o Encontro de Mulheres Municipalistas, com foco nas mulheres com a exigente missão de ser Prefeitas e Vice-prefeitas em Santa Catarina. O encontro tem início às 13h30min e prevê intensas discussões sobre os direitos femininos.

 

Também nesta quinta, dia 28, quase 120 mulheres vão saber “ao vivo e a cores” se estão entre as finalistas e vencedoras do Prêmio ACIF Mulheres que Fazem a Diferença. Com solenidade no Teatro Pedro Ivo, o prêmio se diferencia por só anunciar “em tempo real” o resultado dos Cases que concorrem em seis categorias: Negócios, Educação, Cultura, Esportes, Terceiro Setor e Influenciadora Digital. Após a cerimônia com conexões internacionais inéditas, o evento terá after hour no Jazzinn, para confraternização das mais engajadas nesta edição 2019.

 

Outro evento alusivo ao Mês da Mulher, com vernissage nesta quinta-feira, é a exposição “O Tao Feminino”, que fica em cartaz no Espaço Paulo Gaiad da Fundação Cultural Badesc até 27 de abril. Com curadoria de Antônio Fasanaro e Fabrício Tomazi Peixoto, a mostra apresenta 19 pinturas de Rodrigo Cunha, que traduzem com sensibilidade e beleza o universo feminino.

 

O aclamado hair stylist Marco Antônio de Biaggi fechou o ciclo de palestras Olenka Day, promovido pelo são Dom Hair, de Palhoça, no centro de eventos do Costão do Santinho. Sócios no salão com certificação 100% sustentável, os empresários Ilse Antunes e Felippe Eduardo também trouxeram para o evento os experts Rodrigo Cintra, Marcos Cintra, Vitor Pinho, Simony Santana.

 

Alô fãs da Ângela Ro Ro. A cantora faz uma única apresentação em Florianópolis no dia 30 de março, no Jazzinn Late Night Bar. A casa de shows intimistas que já recebeu João Bosco, Sandra de Sá, Ed Motta, Toni Garrido e Paula Lima agora cede seu palco aos clássicos do blues e do jazz e às canções próprias deste ícone da MPB.

 

Uma pesquisa global realizada pela St. Mary’s University, no Reino Unido, a partir de dados do aplicativo FitrWoman e da rede social Strava revelou que, para 78% das mulheres entrevistadas, a atividade física reduz os sintomas no período menstrual. E não só isso! A prática de exercícios também diminui a abstenção no trabalho já que das 14 mil mulheres entrevistadas, as que atendem às orientações de exercícios da Organização Mundial de Saúde e comem cinco ou mais porções de frutas e vegetais por dia provaram ter menor probabilidade de perder dias de trabalho durante a menstrução.

 

 

 Tida Zanatta reuniu em sua loja, no Beiramar Shopping, uma seleção com as mais sofisticadas mulheres para o lançamento da coleção Outono-Inverno de marcas consagradas e desejadas nos closets femininos. A ex-Primeira Dama Maria Angélica Colombo, a presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária Neiva Kieling, e a sócia-administradora da Clínica Laitano, Carmem Laitano, fizeram questão de conhecer em primeira mão, nas Lojas Tida, o que já é tendência para os dias de frio.

 

Clique nas fotos de Angelo Santos para acionar o slideshow e ampliar as imagens do coquetel nas Lojas Tida:

 

 

Lojas Tida: atendimento sempre personalizado
Lojas Tida: atendimento sempre personalizado

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti