Coluna Ana Lavratti: Acontecendo entre Mulheres | Ela Pode | Programa Delas | Ela Faz História

28 de Maio de 2019

Coluna traz um MIX de capacitação e empoderamento para as mulheres de negócios

Luana Speck, Milena Luisa e Graziela Rodrigues promovem o Família em Conexão, neste sábado

 

 

As mães Milena Luisa, Graziela Rodrigues e Luana Speck tiraram proveito de toda a sua experiência com a maternidade e como coach para propor uma imersão entre pais e filhos. O projeto Família em Conexão terá sua primeira edição neste sábado, 1º de junho, das 13h às 19h no Sesc Cacupé. Entre as palestrantes convidadas estão as psicólogas Meiry Kamia e Bianca Sollero, sendo a primeira famosa por conciliar lições de vida a truques de ilusionismo, promovendo aprendizados num toque de mágica. O foco do encontro são famílias com filhos entre 4 e 10 anos, que poderão vivenciar na prática os três pilares do Programa: Comunicação Assertiva, Criatividade e Gestão da Emoção. Para saber mais e adquirir seu ingresso, clique aqui: 

 

O Sebrae/SC e o Grupo Mulheres do Brasil abriram inscrições para o Circuito Empreendedorismo Feminino com Propósito, que integra o Programa Sebrae DELAS Mulher de Negócios, desenvolvendo empreendedoras líderes apaixonadas pelo sucesso. Voltado exclusivamente ao público feminino, é programa é direcionado a cinco perfis distintos: a mulher que ainda é candidata à empresária, a potencial empresária (que desenvolve um negócio informalmente), a microempreendedora individual, a microempresária e a proprietária de empresa de pequeno porte. Com encontros durante mais de um ano, de julho de 2019 a novembro de 2020, o DELAS concilia networking, qualificação e eventos em diferentes formatos, como seminários, oficinas, webinars, startup weekends e maratonas. Mais informações neste link aqui: 

 

Também neste sábado, o espaço InLight comemora seu primeiro aniversário com uma maratona de atividades saudáveis. Das 10 às 20h, no Itacorubi, os convidados poderão usufruir de aulas de yoga e funcional, meditação e palestras, tudo gratuitamente. Com a palavra, a sócia do espaço, Sabrina Baby, Tabata Inspira, Marta Marques, Juana Sirotsky, Patrícia Rossi, Bruna Hey e Andrea Gusmão. Paralelamente às atividades, com inscrições abertas neste link aqui, o evento contará com um mercado de produtos naturais e sustentáveis.

 

Nesta sexta-feira, 31 de maio, Mari Mauger e Mari Holtz comandam um “intensivo” para quem quer mudar de vida. O workshop Transforme sua Rotina apresenta uma série de meios para mapear, recriar e transformar a rotina, tornando os dias mais produtivos, com impactos diretos na energia e no foco tanto na vida pessoal quanto na profissional. O curso será ministrado das 18 às 21h30min no bairro Santa Mônica, e para garantir a vaga na turma “das Maris”, sendo a Mari Mauger Embaixadora da Rede Mulher Empreendedora, e a Mari Holtz criadora do Método Agenda Bússola, o link é este aqui:

 

Franqueada da loja Scala no Iguatemi Florianópolis, Renata Brose voltou a inovar. Seu já aclamado projeto #EuMePermito, tradicionalmente realizado no Mês da Mulher e direcionado à auto-estima feminina, desta vez migrou para o Mês dos Namorados. A partir de junho, a fotógrafa Cy Rezzadori vai eternizar em imagens as mulheres especialmente selecionadas para a exposição #EuMePermito me amar e amar quem eu quiser.

 

Desenvolvido pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora com apoio do Google, o programa Ela Pode vai ganhar uma edição em Florianópolis, no mês de junho. Durante dois dias, em ritmo de imersão, as participantes vão mergulhar em conteúdos como Liderança, Comunicação, Networking, Marca Pessoal, Negociação, Finanças e Ferramentas Digitais. Com inscrições abertas neste link aqui, a capacitação será oferecida de 4 a 5 de junho, das 9 às 18h, no Sebrae do Centro, em Florianópolis.

 

Além do Google, o Facebook para também está trazendo para Floripa seu programa oficial para mulheres que empreendem: #ElaFazHistória. No dia 10 de junho, durante toda a manhã, as participantes poderão acompanhar gratuitamente oficinas como Introdução ao Facebook, Instagram para Negócios e WhatsApp Business, no evento no Castelmar Hotel que conta ainda com outros painéis e espaço pra networking.

 

Mais adiante, nos dias 28 e 29 de junho, Floripa recebe o maior Fórum sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável no Brasil. Realizado em Jurerê Internacional, o Fórum Brasil ODS 2019 vai promover discussões, debates, apresentar cases e a Agenda 2030 para o Estado, o país e o mundo. Paralelamente, o evento marca a entrega do Prêmio ODS Santa Catarina, que valoriza as melhores iniciativas dos signatários do Movimento, que contribuem com pelo menos um dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável.

 

A campanha global “Write her future”, lançada pela Lancôme em mais de 100 países para estimular a alfabetização das mulheres, está chegando ao Brasil. Por aqui, a iniciativa “Escreva seu futuro” chega em parceria com a ong Redes da Maré e com a Universidade Federal do Rio de Janeiro e vai beneficiar mais de 100 mulheres entre 18 e 45 anos. Expectativa é, a partir da alfabetização oferecida nas próprias favelas na Zona Norte do Rio, alavancar também a auto-estima e ressignificar a felicidade.

 

 

Culturetes:

 

O Lira Tênis Clube recebe hoje à noite, das 17 às 22h, a Mostra 15 Anos, facilitando a interface entre profissionais e clientes deste segmento.  

 

A cantora carioca Cláudia Passos, radicada em Florianópolis, vai abrir o Festival de Inverno do Multi Open Shopping neste sábado, 1º de junho, com o show “Cláudia Passos canta Elis e Mar à Vista". No tributo a Elis Regina, Cláudia chega acompanhada pelo pianista Luiz Otávio, cego de nascença que integrava a banda do programa "Adnight", na TV Globo.

 

A Caravana Clown se apresenta no TAC, no dia 7 de junho, com renda para o Instituto Gama. Os ingressos já estão à venda, e parte da arrecadação será revertida para a compra de sutiãs, para as pacientes em tratamento contra o câncer de mama. Os ingressos custam R$ 25,00 e é uma bela chance de contribuir se divertindo.  

 

Em Joinville, uma das atrações da Feira do Livro, de 7 a 16 de junho, é a escritora e youtuber Wlange Keindé, que explora temas ligados à literatura em vários canais, como o Ficçomos, com quase 70 mil inscritos no Youtube. A carioca estará no palco principal no dia 10, para falar sobre a literatura nas novas mídias.

 

Clique nas fotos para acionar o slideshow e ampliar as imagens da Galeria.

 

Siga #AnaLavratti também no instagram @AnaLavratti

 

 

Luana Speck, Milena Luisa e Graziela Rodrigues
Luana Speck, Milena Luisa e Graziela Rodrigues

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti