Coluna Ana Lavratti: Acontecendo Entre Mulheres | Como se vestir no trabalho | Dirija como uma garota

20 de Março de 2019

Coluna desta quarta traz eventos e iniciativas protagonizadas por mulheres

Manu Berger: ensaio no oitavo mês de gravidez - foto Mari Righez

 

 

Aos oito meses de gravidez, Manu Berger eternizou em um portrait de luxo a experiência da gestação. Autora do livro “Entre taças de champanhe e cálices de vinho”, Manu pretende manter a rotina de trabalho, com a elegância que é sua marca registrada, até a chegada da primogênita Isabelle.

 

Próximas edições do Elas Neumarkt, no Neumarkt Shopping em Blumenau, já estão confirmadas para 20 e 26 de março. Hoje à noite a psicóloga Rebecca Domitilla ensina a vencer o círculo vicioso dos maus hábitos e alcançar um estilo de vida mais saudável. Enquanto isso, a “saideira” do Mês da Mulher, na próxima semana, é com o workshop “Drinks para Elas” com a bartender Wakana Morishita, que prepara três drinques à base de gin.

 

Na ACIJ, em Joinville, o Núcleo de Mulheres Empreendedoras promove nesta quinta-feira uma palestra com a jornalista e consultora de moda Rosângela Espinossi. Autora do livro “101 segredos para se vestir bem no trabalho”, Rosângela mostra como a forma de se vestir implica na credibilidade das empresas e instituições, ou como transformar o estilo no melhor cartão e visitas.

 

Para incentivar as colaboradoras a assistirem o maior torneio de futebol feminino do mundo – onde o Brasil sempre promete – o grupo O Boticário decidiu dispensar as mulheres do expediente no horário dos jogos. A campanha interna #comvocêeujogomelhor vigora entre junho e julho, envolvendo as colaboradoras em seis marcas: O Boticário, Eudora, Quem disse, berenice?, The Beauty Box, Multi B e Vult.

 

Neste ano, as doações arrecadadas pelas motociclistas fãs de Harley Davidson durante o Mês da Mulher vão para a Casa de Apoio São Felipe Neri, de Blumenau. Na Galeria de Fotos, as “harleyras” Monica da Silva e Carmen Poeta, mobilizadas na campanha.

 

A partir desta quinta, dia 21, a banda curitibana Mulamba - composta por seis mulheres – vai percorrer os teatros do SESC em Santa Catarina. Unindo influências do rock à música erudita, elas se apresentam em Joinville, dia 21, Jaraguá do Sul, dia 22, Itajaí, dia 23, Floripa, no domingo dia 24, Laguna, dia 25, Lages, dia 27, Concórdia, dia 29, e Chapecó, no dia 30.

 

Carmen Capella comanda um grande leilão de artes, hoje à noite, no Majestic Palace. Os apreciadores de artes e objetos de decoração também podem fazer seus lances a distância por este link aqui:

 

A marca curitibana Peita, que há dois anos vem estampando camisetas com “dizeres sinceros” em defesa das mulheres, agora se uniu à empresa de mobilidade urbana 99 - que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing – para lançar uma frase que enfrenta o preconceito contra a mulher motorista. “Dirija como uma garota” faz jus ao resultado de uma pesquisa do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), segundo a qual nos últimos anos apenas 11% dos acidentes de trânsito foram provocados por motoristas mulheres.

 

Também tem foco nas mulheres uma revista natural de Chapecó. A “Palhaçaria Feminina”, organizada pela Palhaça Barrica, a atriz Michelle Silveira da Silva, chega na quarta edição trazendo artigos, relatos e uma reportagem sobre palhaças de circo. O lançamento é nesta quinta-feira, no Teatro SESC Chapecó, com roda de conversa sobre comicidade feminina.

 

A agenda em torno do Mês da Mulher, com eventos até 28 de março na Assembleia Legislativa, contempla uma série de homenagens nesta quarta-feira à noite. As cinco deputadas estaduais escolheram 15 mulheres para homenagear em Sessão Solene, a partir das 19h. Amanhã, dia 21, a palestra versa sobre “os motivos que impedem o crescimento das mulheres na política”, com Farah Diba Albuquerque e Osmarina Souza.

 

 

MIX DE SAÚDE, ESPORTE E BELEZA:

 

Pioneira no ensino superior da Naturologia, a Unisul compartilha saberes por meio da  Clínica Escola de Naturologia, que oferece massagens, acupuntura, reflexologia, plantas medicinais e tratamentos ayurvédicos por valores simbólicos. O curso já integra a grade desde 1998 e a clínica está aberta no campus Pedra Branca.

 

Micropigmentadora reconhecida pela delicadeza e precisão dos traços, Veridiana Ulian vai ministrar um curso de microtatuagem fineline, apenas neste domingo, dia 24, na Clínica Paris em Balneário Camboriú. Intensivo de oito horas vai envolver técnicas de aplicação, decalque, biossegurança e experiência prática.

 

A pista de skate bowl do Canal OFF está de cara nova. Quem assina a pista da Casa Flutuar é o artista catarinense Thiago Valdi, que dedicou à obra quatro semanas de pintura e 200 litros de tinta. Localizada no Rio Tavares, em Florianópolis, a pista é aberta ao público e será utilizada para ativações entre o elenco do canal OFF, incluindo Pedro Barros, Isadora Pacheco, Yndiara Asp e Vi Kakinho.

 

Enquanto isso, no Rio Vermelho, tem Circuito Ocean no mês de abril. Em pleno feriado de Páscoa, o Parque Estadual do Rio Vermelho vira cenário para uma das etapas do evento náutico em águas abertas, com provas de 1.500, 750 e 200m.

 

A Azimut Yachts – com matriz italiana e estaleiro em Itajaí – é uma das patrocinadoras do mundial de tênis Miami Open, com direito a expor no Hard Rock Stadium, até 31 de março, seu iate esportivo Verve 40, made in Brazil.

 

Itajaí também foi eleita para ganhar, neste mês, a primeira unidade da rede Sorrifácil em Santa Catarina. A clínica, que se diferencia pela elaboração de próteses por fluxo digital através do laboratório digital, conta com 10 consultórios, bloco cirúrgico e raio-x panorâmico.

 

Nesta sexta-feira, dia 22, os voluntários da Associação de Pacientes Renais de Santa Catarina (APAR) e da Renal Vida de Blumenau estarão mobilizados, em frente ao Ticen, para alertar a população sobre as causas e os sintomas das doenças renais crônicas. Das 9 às 16h também serão realizados testes de glicemia, aferição da pressão arterial e, se necessário, encaminhamento para o teste de creatinina. Para encontrar o quiosque é só procurar por um rim gigante, com sete metros de altura.

 

A GSK/ViiV Healthcare selecionou oito influenciadores no Brasil para lançar a campanha Match de Responsa, que estimula uma conversa aberta sobre o HIV, direcionada aos jovens que vêm negligenciando a proteção. Somente em 2018 foram notificados 17.248 casos de infecção por HIV no Brasil, sendo que 24,5% dos pacientes estão na faixa etária entre 15 e 24 anos.

 

Clique nas fotos da Galeria Acontecendo Entre Mulheres para acionar o slideshow e ampliar as imagens.

 

Harleyras: Monica da Silva e Carmen Poeta
Harleyras: Monica da Silva e Carmen Poeta - foto Eduardo Silva

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti