Coluna Ana Lavratti: Acompanhe aqui a programação do Mês da Mulher

02 de Março de 2020

Palestras, mentorias, jantar, desfile, corrida e sessão de autógrafos em torno do Dia da Mulher

Experiência com 11 cases premiados me motivou a escrever um livro sobre mulheres inspiradoras

 

 

#VOCÊMULHERAINDAMELHOR

 

Quando mulheres reais compartilham sua história, inspiram mais mulheres a provarem a vitória. Por isso nesta quarta-feira, 4 de março, eu volto a compartilhar os obstáculos enfrentados e as lições acumuladas, entre a saúde e a doença, a dor e a recompensa, dentro da programação de Dia da Mulher do Instituto Federal de Educação, IFSC, campus São José.

 

Aberta ao público, às 16h30min, a palestra marca o lançamento do projeto VOCÊ MULHER AINDA MELHOR, idealizado por mim para motivar mais mulheres a revelar a persona por trás da pessoa, de onde tiram sua força, como vencem seus medos, como organizam seus sonhos. E a largada não poderia ser diferente. Por isso dou o exemplo, abrindo meu coração.

 

Nossa história é um ativo. Estratégias podem ser copiadas, mas nossa trajetória é única. Contá-la permite que mais pessoas tenham a correta percepção de quem somos. Se solidarizem ao nosso mundo. Aprendam com nossos erros. Se inspirem em nossos acertos. Compreendam a nossa coragem de tirar as máscaras em público, de aceitar que estar vulnerável, confessar as nossas verdades, é condição indispensável para tornar a vida plural.

 

Os vínculos mais concretos são baseados em valores. Quando eu conheço o outro a fundo, quando os demais me conhecem, ultrapassamos as convenções do convívio, dispensamos os contratos. Forjamos alianças baseadas na confiança. Atingimos a condição que não pode ser balizada e ainda assim muda tudo: a sensação de pertencimento, de estar junto, de estar sozinho sem solidão, pois nós temos sororidade.

 

Baseada na minha experiência como autora de 11 cases premiados no Prêmio ACIF Mulheres que fazem a diferença, ao perceber que compartilhar resultados, pelas redes sociais, pode expressar competência, mas contar a essência, os princípios e propósitos, é ferramenta genuína de transformação social, pelas conexões que isso promove, idealizei o projeto #VocêMulherAindaMelhor, com livro, vídeos e muito networking em torno de 30 personagens especialmente convidadas, pois juntas traduzem a diversidade da mulher que luta, que busca e conquista.

 

Sintam-se convidados para a palestra desta quarta, com entrada gratuita no auditório do IFSC, e acompanhem abaixo a programação completa da Semana da Mulher, Girls on the Move, com apoio da associação francesa Elles Bougent.

 

IFSC SÃO JOSÉ:

03.03 às 19h – Aula Magna sobre Mulheres na Ciência.

04.03 às 15h40min – Palestra Mulheres na computação e pensamento computacional, com Cristina Meinhardt

04.03 às 16h30min – Palestra Você mulher ainda melhor, com Ana Lavratti.

05.03 às 13:30min – Roda de Conversa sobre Mulheres em carreiras tipicamente masculinas, com mediação de Karla Garcia.

Completam a programação apresentações de filme, teatro, exposição e as trajetórias de professoras do IFSC.

 

MAIS PROGRAMAS NO MÊS DA MULHER:

 

A Rede da Mulher Empreendedora promove a Global Mentoring Walk, a tradicional caminhada com mentorias, com as participantes trajando roupas brancas no amplo espaço do Floripa Airport. A programação vai das 9 às 12h, em pleno domingo, dias 8 de março, e as mentorias são segmentadas por temas: Inteligência Emocional (com Adriana Loch), Finanças Pessoais (com Aline Flor), Branding Pessoal (com Carla Cavalheiro), Competências para Empreender (com Cris Zambon), Networking (com Maria Eugênia Faccio), Storytelling (com Renata Hinnig), Numerologia Profissional (com Rita Rosa), Inteligência Espiritual (com Vanessa Milis) e Gestão de Redes Sociais (com Zenaide Carvalho). As inscrições estão abertas neste link aqui:

 

Domingo, 8 de março, também tem a primeira edição da Corrida Mulheres na Pista em Florianópolis Com largada na Beira-Mar Continental, a prova tem opções de corrida com 4 e 8k, 4k de kangoo, 3k de caminhada e percurso kids, para atletas de quatro anos a 13 anos. Em Joinville, a mesma Corrida também está com inscrições abertas para a prova de 28 de junho, pelos sites Number e Mulheres na Pista.

 

Nesta quarta-feira, dia 4, tem Concerto beneficente em prol da humanização da Delegacia da Mulher. Idealizado por Masami Ganev, o recital vai reunir no palco do CIC o Sexteto de cordas da Camerata Florianópolis, o pianista Alberto Heller, o grupo de choro de Wagner Segura, as sopranos Carla Domingues e Masami Ganev. Completam o espetáculo a gaita de Roger Correa e o grupo de dança espanhola Studio Ale Guiterrez. Para se divertir e contribuir, os ingressos custam R$ 50,00 e R$ 25,00 (meia).

 

De 4 a 7 de março tem Bazar Chris Ribeiro Exclusive Decor no café-bar Tralharia, reunindo o trabalho de mais de produtores locais, com criações autorais.

 

Na quinta-feira, dia 5, o restaurante Lindacap promove um Jantar Harmonizado especialmente pensado no público feminino. Com música ao vivo e brindes que toda mulher adora, o jantar terá cada rótulo “decifrado” pelas sommeliéres Carolina Olívia Testoni e Danili Mosimann.

 

Também no dia 5, no Floripa Shopping, a indústria de calçados Modare Ultraconforto promove um evento voltado ao posicionamento da mulher contemporânea, com moda, lifestyle e sororidade. Com palestras seguidas por roda de conversa, o Mulheres em Foco conta com a participação de Maria Carolina Linhares, Cau Ferronato e Lilian Mezzari. Oferecido a um público seleto de 70 convidados, o evento será seguido por desfile e coquetel com ingredientes veganos, em alusão aos calçados da marca com o Selo da Sociedade Vegetariana Brasileira.

 

Dia 5, em Joinville, a editora Leader promove a Sessão de autógrafos do livro Empreendedoras de Alta Performance, no Teatro da Liga. Entre as personagens que compartilha sua história real de superação está Joana de Jesus, vencedora do prêmio ACIF Mulheres que fazem a diferença na categoria Negócios.

 

Em Palhoça, o Dia da Mulher será antecipado para 6 de março com um grande evento na Pedra Branca. O programa “Histórias reais de mulheres reais” vai ter início com um café da manhã e segue com oficinas, palestras e debates das 8 às 13h. As inscrições são gratuitas, neste link aqui:

 

O documentário Mulher, do cineasta Yann Arthus-Bertrand, tem estreia anunciada para 12 de março. Entre as 2 mil mulheres de 50 países abordadas no filme estão 48 personagens brasileiras, com entrevistas realizadas em São Paulo, na Chapada dos Guimarães (MT), em Boa Vista (RR), na Terra Indígena Yanomami (RR) e em Salvador (BA).

 

O Grupo Mulheres do Brasil promove no dia 16 de março uma palestra com o campeão de vôlei Renan Dal Zotto. No auditório da FIESC, Renan resume os conteúdos da sua biografia recém-lançada, “Ninguém é campeão por acaso”.

 

Siga @analavratti também no Instagram

 

Clique nas artes abaixo para acionar o slideshow e ampliar as imagens da Galeria.

 

 

Mulheres em Movimento, no CIC
Mulheres em Movimento, no CIC

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas