Coluna Ana Lavratti: Academia com aulas ao ar livre / Escolha a sua LIVE / Canecas customizadas

27 de Maio de 2020

Hoje a Coluna traz uma série de ações sociais e oportunidades para você contribuir

Canecas do Amor: estampas exclusivas de Tijucas para todo o Brasil

 

TEMPO DE CONTRIBUIR

 

Em Tijucas, Paloma Matos, mãe de três crianças, desenvolveu uma linha de Canecas de Amor para arrecadar recursos para o tratamento da filha de três anos, Raabe, que pela redução de massa encefálica apresenta epilepsia, tetraparesia e hipotonia, exigindo o acompanhamento de fisioterapeutas, fonoaudiólogos, oftalmologista e outros terapeutas. Mãe de Filipe, de 14 anos, e de Rute, ainda bebê, Paloma precisou deixar o emprego como professora de Sociologia no Ensino Médio para dedicar-se à filha que inspira as lindas frases estampadas nas canecas, mas em vez de lamentar, se reinventou pelo empreendedorismo. Além dos pedidos pelo Instagram @anjospara_raabe, ela também aceita encomendas de canecas customizadas, com conteúdo criado conforme a demanda. Na Galeria de Fotos tem mais imagens dos produtos, e para saber mais, o fone é (48) 99925-6523.

 

Somando a disponibilidade da aposentadoria em Quarentena, a recente experiência com o pai internado e o interesse genuíno pelo voluntariado, Christiane Calado mobilizou uma equipe para cortar e confeccionar balaclavas e jalecos para os profissionais de Saúde. Cerca de 2 mil metros de TNT foram transformados em jalecos descartáveis e em balaclavas, para serem usadas sob a máscara de acetato. Além da produção doada ao Hospital de Caridade, Hospital Regional de Sao José, a fisioterapia do Hospital Infantil Joana de Gusmão e a Policlínica de Forquilhinhas, o Hospital Regional de Biguaçu também será incorporado à lista de destinos.
 

 

O projeto catarinense Cidades Invisíveis já beneficiou 35 comunidades em risco social em quatro estados do Brasil durante a pandemia. A contribuição de 678 doadores, que somou R$ 136 mil, foi revertida em 3.319 cestas básicas distribuídas em Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. Além das 33 toneladas de alimentos, o projeto também doou 785 itens de higiene e 22.500 máscaras. Para ajudar o projeto a crescer, as doações podem ser feitas por meio de depósito no Banco Sicoob n. 756, Ag 3258, conta 6145-0, CNPJ 20812195/0001-81.

 

Com sede em Apiúna, a indústria têxtil Brandili também criou uma estratégia para doar 600 mil máscaras para adultos e 100 mil para crianças, contemplando os hospitais e redes de atendimento à saúde no Vale e Alto Vale do Itajaí, e o 23º Batalhão de Infantaria.

 

ATITUDE EM MOVIMENTO

 

A academia World Gym criou uma série de iniciativas para estimular a qualidade de vida e a ação social durante a pandemia. A aquisição de planos anuais, oferecidos com 40% de desconto, terá parte do valor destinado à Casa Lar Luz do Caminho. As aulas podem ser frequentadas a distância, com professores disponíveis pelo Zoom, in loco, no interior da academia, e ao ar livre, a partir de 1º de junho. Com generosa área externa, a World Gym vai oferecer zumba, funcional, yoga, bike, running e beach tennis com a segurança do ambiente arejado.

 

A triatleta Taynara Bonetti vai reverter o próprio fôlego para uma causa social. Nesta sexta-feira, a partir das 10 da manhã, ela vai pedalar ao longo de 24 horas, enquanto convoca a torcida a fazer doações, por meio da sua conta Picpay, a serem revertidas para o Hospital Infantil Joana de Gusmão. Pelo Instagram da atleta também vai ser possível acompanhar toda a mobilização na Movin Indoor Treinamento.

 

 

ESCOLHA A SUA LIVE:

 

Para impulsionar as ações do grupo Mulheres do Brasil, nesta sexta-feira, dia 29, tem LIVE dupla, com Luiza Trajano, da Magazine Luiza, e o campeão de vôlei Renan Dal Zotto. As inscrições estão abertas neste link aqui, e o tema, muito pertinente em tempos de incertezas, é “As grandes conquistas da vida acontecem fora da zona de conforto”. Para garimpar ainda mais recursos para o projeto que mobiliza mulheres no Brasil e no mundo, o artista plástico Luciano Martins também desenvolveu a arte da camiseta que está à venda e inclui o combo com ingresso para a LIVE, álcool gel e máscara personalizada do movimento.

 

CDL de Florianópolis tem agenda intensa nesta quarta-feira. Hoje à noite, às 19h, a CDL Jovem promove pelo Zoom o encontro “Future – Novas lentes para o futuro”, com o co-fundador da WTF! School e Startup TKS!, Felipe Menezes. Enquanto isso, Desirée Freccia comanda o curso gratuito “Inteligência Emocional para Gestão de Equipes”.

 

Nesta quinta, dia 28, a Associação Comercial e Industrial de Tijucas e a CDL de Tijucas promovem um Encontro de Gigantes, às 19h, por meio do canal no Youtube da ACIT/CDL. José Koch, do Grupo Koch, Marco Aurélio Sedrez, da Mosarte, e Mauro do Valle Pereira, do Grupo Portobello, abordam as transformações causadas pela pandemia nas áreas empresarial e econômica. E para selar o Encontro, o Grupo Koch fará a doação de uma tonelada de alimentos.

 

Siga @analavratti também no Instagram

 

 

Raabe, com 3 anos, motivou a iniciativa

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas