Coluna Ana Lavratti: 15 Anos na Alameda / Maratona Cultural / Mindful Eating

23 de Novembro de 2017

Perfume de Yasmin

 

Os pais Cláudia da Silva Prudêncio e Gerson Scheffer da Silva vão oferecer neste sábado, dia 25, uma superfesta de 15 anos para a filha Yasmin Prudêncio Scheffer da Silva, que recebe os convidados na Alameda Casa Rosa como manda o figurino. O cerimonial, a cargo de Bárbara Erig, não deixou escapar nem mesmo a tradicional valsa dos 15 anos, quando Yasmin se divide entre 15 pares diferentes, incluindo o pai, padrinho, tios e primos.

 

 

# MIX Business

 

O campeão de vôlei Renan Dal Zotto, premiado nas quadras e consagrado como gestor, teve agenda dupla nesta semana no bairro Itacorubi. Primeiro foi o palestrante do encontro do grupo Mulheres do Brasil no coworking Cool2Work, quando falou sobre “A magia do risco calculado”. E no dia seguinte, 22 de novembro, foi um dos painelistas na inauguração Lemonadde Coworking + Offices, juntamente com Eric Santos, CEO da Resultados Digitais, e Rada Martini, CEO da Social Base.

 

Sempre mobilizados, os empresários do grupo Lide Futuro em Santa Catarina foram conhecer a estrutura portuária da Portonave, em Navegantes. O networking, no dia 21, incluiu visita guiada pelo terminal com 400 mil metros quadrados de extensão.

 

Em Jurerê Internacional, sexta e sábado o Jurerê Sports Center sedia um workshop sob medida para este período de fim de ano, quando a sobrecarga na agenda é inevitável. O Mindfull Eating se baseia no conceito Mindfulness, que mantém a consciência focada na realidade presente (atenção plena), controlando a ansiedade, o estresse e os hábitos nocivos por meio da meditação e da concentração. Inscrições pelo (48) 99955-7805.

 

 

 

Culturetes:

 

É hoje, na Catarinense do Beiramar Shopping, a sessão de autógrafos do romance “O abismo entre nós”, da finalista do Prêmio SESC 2016 Cris Vazquez. Com apresentação de Luiz Antonio de Assis Brasil, a obra faz um tributo ao amor e à literatura, de forma evolvente e intrigante.

 

Nesta quinta também tem Carla Domingues no Célula Showcase. A cantora, que ganhou notoriedade estrelando o espetáculo Rock in Camerata, empresta sua voz potente ao “Recital Metal”, acompanhada ao piano por Thiago Gonçalves. Como bônus, o show ainda encerra com a performance de Diogo Mafra (Almah), Gabriel Porto (Matriarca, Exception), Iva Giracca (Anjo Mal, Camerata Florianópolis), Pierre Buchmann (Fortress) e Alexei Leão (Stormental).

 

Outro programa desta noite é o 5º Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva, no Hotel Majestic. Com modelos criados pelos alunos do Senac Saúde e Beleza em Florianópolis, o desfile chama a atenção para a demanda de peças que atendam as necessidades das pessoas portadoras de deficiência, e conta com a participação especial da paratleta Marinalva Almeida, que participou do Big Brother Brasil 17. Detalhe: a entrada é gratuita!

 

O cinema do CIC deve ficar pequeno nesta sexta-feira, dia 24, na entrega da Comenda do Mérito Cultural Cruz e Sousa de 2017, conferida pelo Conselho Estadual de Cultura e a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. Nesta edição, que contou com o “voto” de cidadãos de 42 municípios, os agraciados são: Alzemi Machado, Anna Lindner, Bia Mattar, Edla Van Steen, Ilka Boaventura, Roselaine Vinhas, Zenirma Martins e o Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado.

 

Chegando a hora! Sábado e domingo tem Maratona Cultural 2017 com dezenas de atrações gratuitas pelos teatros, parques, praças e espaços públicos de Florianópolis. Acesse já a programação neste link aqui e eleja o seu programa: 

 

Em Joinville, o Instituto Juarez Machado comemora três anos neste sábado com um espetáculo gratuito da AMA Cia de Dança. A performance, aliás, é providencial para a ocasião: “Um tango para Juarez”, com direção do aclamado coreógrafo Amarildo Cassiano. A apresentação será às 11h, mas as atividades de aniversário seguem da manhã à noite na sede do Instituto.

 

Por falar em dança, a coreógrafa Marina Coura não está às voltas com uma apresentação de fim de ano da sua Garagem da Dança, mas com três espetáculos no teatro do CIC. É que neste ano, além das performances noturnas nos dias 10 e 11 de dezembro, os alunos vão estrelar uma apresentação extra, para uma plateia muito especial: as crianças que frequentam o CEDEP – Oficinas do Saber, a Aebas – Associação Evangélica Beneficente de Assistência Social, a Casa São José e a Escola Municipal Vitor Miguel. Além de presentear as crianças com arte, elas também vão receber muitos brinquedos, doados pelas famílias em troca de desconto na aquisição dos ingressos.

 

Pouco antes, nos dias 7 e 8 de dezembro no teatro Pedro Ivo, os alunos do Fabricio Callabari Ballet Studio interpretam as peripécias de “Alice no País das Maravilhas”. Quem encarna o Chapeleiro Maluco é o bailarino Luiz Prada.

 

 

Clique nas fotos para acionar o slideshow e ampliar as imagens da Galeria:

 

Um tango para Juarez - foto Manu Torres

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti