Coluna Ana Lavratti: Inspirando Mulheres Empreendedoras | Mulheres Acate

27 de Outubro de 2020

Grupo Mulheres Acate e Plaza Boulevard Itapema apresentam seus eventos do Outubro Rosa

Exposição de Sandra Puente e Nilva Damian sobre a pesca da tainha: visitas em 10 países

 

Conteúdos ao alcance da mão:

 

As fotógrafas Sandra Puente e Nilva Damian se adaptaram à pandemia com uma exposição virtual. Contemplada pelo edital #SCculturaemsuacasa, a mostra “Tainha, um lance na pandemia”, traz 16 imagens poéticas sobre a pesca artesanal da tainha, capturadas entre maio e julho nas praias Barra da Lagoa, Campeche, Pântano do Sul, Costão do Santinho e Ponta das Canas. Além da exposição, já contemplada por internautas em 75 cidades de 10 países, a dupla também disponibilizou o livro “Ostras, coisas do mar”, com edição bilíngue, em formato PDF para download. Para visualizar a mostra fotográfica, clique aqui. 

 

Já está no ar a oitava edição do Festival Viver Sustentável da ACIF, que ampliou a programação com assuntos relacionados ao enfrentamento da crise desencadeada com a pandemia e às Diretrizes dos ODS. Até amanhã, pelo canal da ACIF no Youtube, os debater permeiam a diversidade nas empresas, consumo sustentável, impacto da pandemia nos setores de serviços, cidades inteligentes e inclusão social. As inscrições podem ser feitas neste link aqui:

 

ACONTECENDO ENTRE MULHERES:

 

Dentro do projeto “Você Mulher Ainda Melhor”, eu converso nesta quarta-feira, dia 28, com a Regiane Baumgartner. Contabilista, advogada tributarista, gestora da Pedrita, com mestrado na UFSC e várias especializações, a Regiane é uma das personagens do meu próximo livro, e nos conta amanhã como dá conta da ampla atuação. Como presidente da Confraria Feminina do Champanhe de Florianópolis, ela vem viabilizando a transformação de um projeto de reconstrução mamária em Instituto, o que vai ampliar de forma significativa a captação de recursos, a abrangência e os resultados. Esperamos você para esta conversa com quem tem mesmo muitos motivos para brindar, às 20h, pelo instagram @AnaLavratti.

 

Também nesta quarta, o Grupo Mulheres Acate realiza um encontro na carona do Outubro Rosa: “Câncer de mama: prevenção e incidência em destaque”. Os dois convidados da noite são a jornalista Gisele Machado, que conhece na pele o tratamento contra a doença, e o mastologista e oncoginecologista Luciano Rangel, que apresenta os fatores externos e internos que causam o câncer de mama. O encontro começa às 19h, com inscrições neste link aqui: 

 

Em Itapema, o Outubro Rosa também foi o tema eleito para um encontro no vão central do Plaza Boulevard Itapema, com palestrantes de grande impacto. Após se aposentar como Promotora de Justiça, em pleno tratamento contra o câncer de mama, Lu Lepri ingressou no mestrado, passou a estagiar no projeto The Climate Reality Project – iniciativa do ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore – até chegar ao Departamento Jurídico do Banco Mundial. Paralelamente, lançou uma coleção de bolsas e colares, e apresenta todas estas facetas no dia 29, às 19h. O encontro reúne ainda Lu Mitri, criadora do projeto @inspirandomulheresempreendedoras e do projeto Phenomenal Experience, e Rita Barbosa, que aborda o tema “Resignificando a sua marca”. As vagas são limitadas e para participar gratuitamente é preciso solicitar a inscrição pelo instagram, no @plazaboulevarditapema ou @lu.mitri.

 

 

#MIX DE NEGÓCIOS:

 

Aproveitando a ampla dimensão da loja, a Havan abriu em Brusque o seu Feirão de Natal. Até 25 de dezembro os clientes poderão atualizar a decoração de Natal com composições que ultrapassam o tradicional vermelho e dourado. Entre as novidades deste ano, no espaço com mais de 600m2, estão artigos em azul marinho, chumbo e rosa antigo, e árvores com mais de 2 metros de altura.

 

Em Balneário Camboriú, a novidade é a Tree Lavanderia, um modelo de franquia que faz da lavagem das roupas um programa de lazer, com café, internet disponível no espaço para acomodar o computador, máquinas de aperitivos e televisão. A Tree fica na 4ª Avenida, esquina com a rua 3000.

 

Na DVA, os holofotes agora giram em torno do GLB, o novo SUV da Mercedes-Benz com sete lugares, ou seja, com uma terceira fila de dois bancos individuais. Além do amplo espaço, a versão com motorização 200 oferece sistema multimídia intuitivo MBUX, sistema de assistência à condução com apoio ao condutor, duas telas digitais acionadas por comando de voz e assistentes semiautônomos de distância, direção, ponto cego, desembarque, mudança e manutenção de faixa.

 

O advogado catarinense Lucas Catharino de Assis integra a comissão científica do Congresso Ibero-Americano de Compliance, Governança e Anticorrupção. Apesar da sede ser em Porto, em Portugal, o evento poderá ser acompanhado por meio digital em todo o mundo, nos dias 18 e 19 de novembro.

 

A banca de advogados Araujo & Sandini, com 13 profissionais, agora conta com escritórios em Garopaba, Florianópolis, Tubarão e Imbituba. A unidade mais recente, inaugurada pelos advogados Guilherme Araujo e Fillipi Sandini em Imbituba, tem à frente o sócio Pedro Monteiro.  

 

O Faial Prime Suites comemora novos reconhecimentos. Além de premiado pelo Travellers’ Choice, do Tripadvisor, foi certificado com o Selo Tourqual pela qualidade de seus serviços e práticas turísticas, a inovação e os processos em cada etapa da hospedagem, e a responsabilidade socioambiental.

 

Siga @analavratti também no Instagram

 

Dia 29, às 19h

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas