Coluna Ana Bárbara Dias | Você tem fome de quê?

12 de Novembro de 2019

Eu tenho fome de conhecimento! Mas acho que todos temos não é mesmo? Hoje quero falar um pouco com você sobre o que aprendi no RD Summit 2019.

O RD Summit para quem não sabe está em sua sétima edição, e cada vez maior e mais disruptivo tem como foco principal marketing e vendas, atualmente está posicionado como o maior evento de marketing digital da América Latina. E para mim é um evento muito marcante, sempre saio renovada e com muitas estratégias e transformações digitais.

Esse ano percebi que o grande assunto, que foi citado em maioria das palestras foi a estratégia centrada no ser humano, o foco em pessoas, na troca, em gente falando com gente, e na transformação dos processos digitais por conta disso, pois quem trabalha e atua no digital sabe, quanto mais online você estiver mais conectado com seu público precisas estar, e quando falo em conexão não é online, é conexão sinérgica, de olhar para e com a sua persona.

Outro ponto que foi muito abordado foi o contexto que estão sendo inseridas as mensagens, e quais canais estão sendo utilizados. Estamos postando muito e com pouca qualidade? Precisamos pensar mais em qualidade e menos em quantidade, e claro sempre olhando para as pessoas que fazem parte da nossa rede, que estão inseridas em nossos cluster’s.

Ah e não podemos esquecer da jornada, é preciso compreender a jornada do cliente antes de colocar alguma ação para rodar. E também tem o funil de vendas, que está se transformando em um funil ampulheta, que vai e volta, com estratégias de marketing de indicação, trazendo mais força para seus clientes que percebem valor agregado no processo e geram mais negócio para você.

Enfim, se eu tivesse que resumir eu diria, se conecte com pessoas que gostam do seu trabalho, gere real valor para elas que elas ajudarão a impulsionar seu negócio, e assim a troca efetivamente acontecerá. Afinal, na vida tudo é uma troca! Obrigada

Notícias Relacionadas