Coluna Ana Bárbara Dias | O Poder do Marketing Digital

17 de Junho de 2019

Como esta nova ciência pode transformar sua empresa, de uma maneira simples e orgânica!

Falar de marketing digital tem sido algo freqüente no mundo dos negócios não é mesmo? Quem já não ouviu a expressão: engajamento, transformação digital ou disrupção! E é sobre esse fenômeno, do marketing digital que quero conversar hoje com você.

Quando falamos em marketing sabemos que seu objetivo central é a realização de trocas entre mercado e consumidor, e ao abordar marketing digital o foco está em realizar essa troca de maneira orgânica, e simples, quando digo simples, é em relação ao acesso, à informação, que deve sempre priorizar o contato mais efetivo e principalmente assertivo com a sua persona, caso ainda não saibas o que é persona, da uma olhada no artigo que explico sobre, no link abaixo.

Voltando então ao marketing digital, separei algumas dicas para que consigas melhorar seu posicionamento online, facilitando assim a propagação das suas estratégias de marketing, e maior alcance do seu público.

A primeira dica é: tenha um site de fácil acesso, e que seja responsivo, ou seja, que se adapte para o celular, a segunda, tenha sua comunicação, uníssona online, ou seja, seu site, e suas redes sociais têm que ter a mesma cara, o mesmo layout, a terceira dica é mantenha suas redes sociais atualizadas, utilize seu feed do instagram como um cartão de visita online da empresa, e seu stories para mostrar o dia a dia da empresa.

A quarta dica é em relação ao facebook, tenha uma fanpage, e a mantenha ativa, com endereço correto, e atualização freqüente. E a quinta dica é em relação ao Google: lembre-se tenha um perfil no Google, através do google meu negócio, é gratuito e bem intuito, desta forma seu cliente te encontrará mais facilmente. Estas foram algumas dicas simples que vão te ajudar a engajar de forma gratuita e orgânica, e qualquer dúvida fique a vontade para me chamar, meu instagram é @anabarbara.dias e meu portal neste link.

Ana Bárbara Dias

  • imagem de anabarbara
    Graduada em Comunicação Social, pós-graduada em Assessoria Parlamentar, com MBA em Marketing e Mestre em Administração, apaixonada pelo marketing, atualmente atua como professora universitária e consultora nas áreas de marketing e comunicação, mantendo também um blog sobre tendências de marketing www.anabarbaradias.com.br