Publicidade
Coluna Ana Bárbara Dias | Marketing SMART: engajamento de maneira mais eficaz
22 de Janeiro de 2019

Coluna Ana Bárbara Dias | Marketing SMART: engajamento de maneira mais eficaz

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Muito tem se falado em engajamento, mas antes de pensarmos em engajar precisamos melhorar nossos processos, trazendo mais eficácia e agilidade para as ações de marketing. Lembre-se que antes de engajar é necessário conhecermos nosso público e criarmos uma campanha que se aproxime dele. Como sempre cita Peter Drucker, o bom marketing é o marketing imperceptível, que nos faz pensar e desejar o produto sem que percebamos a ação estratégica.

Vamos então entender como a metodologia SMART pode nos ajudar:

Publicidade

S – Especificidade, foque no público que deseja atingir;
M – Mensure todas as suas ações, contabilize seus números dentro do funil;
A – Alcançável, tenha metas reais e que sejam possível de alcançar;
R – Seja relevante, faça antes o que é importante, quando sabemos a importância temos consciência do que realmente é relevante;
T – Temporal, ser temporal é estar atento ao tempo, ou seja, para onde o público está olhando, em que estão focando;

Ao compreender todo SMART precisamos então aplicar em nossas ações de marketing, pense comigo, se conseguirmos ser específicos e focar em nosso público, conseguirmos medir nossas campanhas, transformando dados intangíveis qualitativos e tangíveis e quantitativo, sabermos exatamente aonde queremos chegar, e alinharmos metas alcançáveis, que sejam relevantes para o nosso público e que estejam alinhadas ao momento.

Atualmente o marketing está super em alta e todas as metodologias se enquadram para melhorar a eficácia das ações estratégicas, visando sempre impulsionar sua marca ou produto, tendo em vista que somos diariamente bombardeados por várias ações e campanhas de marketing. Fique atento aos movimentos do seu público e aplique o Marketing SMART, para que consigas fazer cada vez mais trocas e engajar mais ainda seu público.

Publicidade
Publicidade