Coluna Alisson Barcelos | Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2020 divulga empresas premiadas

20 de Novembro de 2020

Evento de 2020 será híbrido e ocorrerá no dia 26 de novembro, com transmissão ao vivo pelas plataformas online da entidade

 

Com o mote “Conexões que movem pessoas, um olhar para o mundo”, o Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC de 2020 será realizado no próximo dia 26 de novembro, em um evento em formato híbrido: premiados e convidados estarão presentes, enquanto o público irá acompanhar o evento de forma online, por meio das plataformas da entidade. A transmissão ocorrerá a partir do Faial Prime Suites, no Centro da Capital.

Conheça em primeira mão as empresas premiadas, que concorreram nas categorias Participação Comunitária, Desenvolvimento Cultural e Preservação Ambiental: Engie, Unisul, Grupo ND, NSC, Porto Itapoá, SCC SBT, SESC, Sicoob, Telltec Solutions, Unicred, Aurora Alimentos, Celesc, Europa Purificadores, Irani e Portobello Shop. 

A edição deste ano vai premiar também as empresas que contribuíram no combate à pandemia. Receberão menção honrosa: Audaces, ACIF, Almeida Junior, CottonBaby, Fiesc, Geração Hyundai, Irani, Renovigi, SB+ Eventos e Seta Engenharia.   

O Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2020 tem patrocínio de PortobelloShop, Bom de Brasa, Connvert, Giga Eventos, CottonBaby, Koerich e Sicoob. Os apoiadores são: AG LED, Bulldesk, Excelência SC, InfoTV, Isend, NextCode, Publycom, Studio Clipagem, Sb+ Eventos, Agência Diferencial e VOA Filmes. E apoiadores de mídia: ND TV, NSC TV, SCC SBT e TVBV.

 

Desenvolvimento de talentos em eventos

A pandemia do novo coronavírus fez novos profissionais e novas habilidades ganharem destaque. Uma das que mais me chamou a atenção foi a do produtor de eventos digitais. Assim como nos eventos presenciais, este profissional possui habilidades ímpares e fundamentais na realização de eventos online. 

O produtor de eventos online, seja ele ou ela, maestra o evento, entende de tudo um pouco, possui um excelente networking e uma ótima agenda de contatos, além de inteligência emocional e domínio da liderança em conflitos. Alguns clientes questionam o porquê de termos este profissional na equipe, e cada vez mais percebo a importância dele no resultado final.

Temos que entender que eventos presenciais e online são semelhantes em nome, mas não em complexidade. Assim, ambos são muito importantes para o sucesso da entrega. Se você tem interesse em seguir nesta carreira, entenda que é preciso se profissionalizar e que tem aí uma grande oportunidade de desenvolvimento profissional. Afinal, eventos online vieram para ficar.

 

4º Mostra de Mulheres Empreendedoras de Criciúma se fortifica como um evento que rompe barreiras

 

A 4ª Mostra de Mulheres Empreendedoras de Criciúma, promoção do Núcleo da Mulher Empresária da ACIC, foi realizada no último dia 17 de novembro. Evento outrora presencial, ocorreu de forma online para mais de 300 inscritos de quatro estados. Para Lizandra Clauss, coordenadora do núcleo, o movimento do empreendedorismo passa também por inovação, e não havia como ser diferente para o evento delas. O evento foi patrocinado pela Unesc, Sicredi e TOTVS, com o apoio de Ademicom, Doce Jardim e Pati Doces. 

E se você quiser saber mais e fazer parte desta comunidade empreendedora, siga o núcleo nas redes sociais: @mulherempresariacriciuma e amplie este grande debate sobre a força da mulher empreendedora que nacionalmente irá romper barreiras regionais. 

 

Prêmio ODS SC

Outro exemplo de evento que foi além do Estado foi o Prêmio Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS SC), da Organização das Nações Unidas (ONU), que também ocorreu de forma híbrida no último dia 12 de novembro. Com premiação em seis categorias e mais de 110 projetos inscritos, o prêmio trouxe emoção para os premiados que expressaram seu sentimento para mais de 500 espectadores. Para saber mais sobre o movimento, acesse este link.

 

Mundo SENAI 2020 - Aprendendo a Aprender

 

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) realiza no próximo dia 27 de novembro, a partir das 10 horas, o Mundo Senai, evento totalmente online e gratuito para todo o Brasil, com o objetivo de apresentar a estrutura e áreas de atuação. Serão minicursos, palestras, painéis e oficinas com temas que englobam educação profissional, inovação, inserção no mercado de trabalho e tecnologias. Entre os convidados, Murilo Gum com a palestra "Aprendendo a Aprender". Informações sobre o evento e inscrições podem ser feitas neste link.

 

Transmissão da Covid-19 versus eventos

A Associação Brasileira de Eventos Corporativos e Sociais (Abrafesta) emitiu nota para esclarecer que não há relação entre o aumento no índice de internação e de casos de Covid-19 com a realização de eventos. Conforme a entidade, o segmento sempre se pautou pelas decisões tomadas pelas autoridades de saúde e governos de cada Estado, e que tem adotado como critério todos os protocolos para a segurança. 

Além disso, a Abrafesta lembrou que “existem aglomerações distintas, como, por exemplo, propósitos eleitorais, feriados prolongados, retorno de atividades onde pessoas se expõem ativamente, entre outras. Estas atividades não são vinculadas à nossa associação, tampouco temos controle sobre elas”.

E encerrou o documento orientando que todos os associados sigam cumprindo todos os protocolos. “Somos um mercado que movimenta bilhões em faturamento, geramos milhões de empregos e sabemos da necessidade da retomada do mercado de eventos para a economia e para a manutenção do sustento de muitas famílias, mas tudo isso sem colocar em segundo plano a prioridade absoluta que é a segurança, cuidado, respeito pelo bem-estar, saúde e a vida das pessoas.”

 

Eventos presenciais adiados

Nem saímos de 2020, mas já há movimentação de promotores de evento no sentido de cancelarem as edições presenciais de 2021. A Expo Revestir, maior feira de revestimentos da América Latina e a quarta maior do segmento em todo o mundo fez o anúncio nesta quinta (19). Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmicas para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (ANFACER), proprietária da feira, não há condições de realizar um evento presencial ainda por causa da Covid-19. A edição deste ano da feira teve 60 mil participantes.

Na Suíça, a Feira Watches & Wonders também anunciou o cancelamento da edição presencial do ano que vem. Da mesma forma que ocorreu em 2020, o evento será virtual no próximo ano, e ocorrerá entre os dias 7 e 13 de abril.

Dedicada ao mundo do turismo, a BIT Milão, inicialmente agendada para fevereiro de 2021,  alterou a data da realização para ocorrer entre os dias 9 e 11 de maio. Além de a situação com a Covid-19 ainda trazer incertezas, a proposta da organização é dar tempo para os visitantes estrangeiros se planejarem para participarem.  

 

Protocolos de retomada de eventos validado no Reino Unido

No Reino Unido, o All Secure Standard, documento que reúne os protocolos de segurança para a realização de eventos foi aprovado após evento-teste. O documento foi criado pela Associação de Fornecedores e Serviços de Eventos (ESSA), pela Associação de Organizadores de Eventos (AE) e pela Associação de Locais de Eventos (AEV). A data para o retorno dos eventos, porém, segue indefinida por causa da segunda onda da Covid-19 por lá.

Quer sugerir algum tema para a nossa coluna? Entre em contato pelo e-mail: alisson@sousb.com.br.

Alisson Barcelos

  • imagem de alisson
    Alisson Barcelos Formado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda com mais de 25 anos de experiência no mercado de eventos. É cofundador da SB+ Eventos, empresa referência em produção de eventos em Santa Catarina e diretor de Eventos Especiais e Confrarias da ADVB/SC. No Portal Acontecendo Aqui, vai falar sobre o que mais entende e ama fazer: eventos, logicamente.

Notícias Relacionadas