Coluna Alisson Barcelos | Balneário inaugura o novo-cartão postal: a FG Big Wheel

10 de Dezembro de 2020

Confira também a história da reinvenção do Grupo Styllu’s, o novo projeto do chef Leno Dürrewald

FG Big Wheel abre os portões para o público a partir desta sexta-feira (11) Fotos: Hildo Jr., divulgação

 

Neste 10 de dezembro acordo um ano mais velho: é o meu aniversário. Comemoro meus 45 anos de um jeito não imaginado - em meio a uma pandemia e em risco gravíssimo para a transmissão do novo coronavírus, o que não me permite festejar. Logo eu, um apaixonado por eventos, por gente, por música, por risadas e por reunir os amigos.

Mas aproveito este momento  para revisitar - e revisar - todos este anos: dificuldades, conquistas, aprendizados, lições, realizações. Nada foi fácil. Tudo na nossa empresa exigiu muita batalha e dedicação. E então, quando estávamos prestes a completar 10 anos de história, no início de 2020 fizemos a transição da marca para SB+ Eventos e nos encaminhamos para um ano que entraria para a história. 

Realmente entrou, mas da forma diferente do que imaginamos. Com a chegada da pandemia, todos os eventos agendados foram remarcados - um foi cancelado. Tínhamos funcionários para pagar, e não havia previsão de entrada de dinheiro em caixa. Mergulhamos no universo online e em menos de 30 dias lançamos produtos que chegaram para ficar no mercado de eventos. 

Porque os eventos híbridos são mais do que simples lives na internet. Exigem planejamento, roteirização, organização, afinação entre organização, produtora, palestrantes/apresentadores. E mais uma vez nos destacamos. Neste 2020 diferente para o setor do eventos, encerramos comemorando novas competências para todo o nosso hub de talentos, novas parcerias, novos produtos e a aposta em novas ideias - apresentadas e realizadas em todo o Brasil. Comemoramos novos clientes e amigos. E assim como minha empresa e eu, outros profissionais se adequaram à realidade apresentada e reinventaram seus negócios e produtos.

E então, este 2020 que nos trouxe tanta incerteza, acabou se demonstrando um ano de realizações e de ainda mais conquistas. Agradeço por ter vivido tudo isso e tenho a certeza de que o próximo ano será ainda mais cheio de realizações. Para todos nós.

 

A reinvenção do Grupo Styllu’s - agora é Styllu’s 2Go


Foto: divulgação Styllu's 2Go

 

Há 20 anos trabalhando - e sendo referência em alimentação para eventos sociais e corporativos - estaduais e nacionais, o chef Leno Dürrewald também encontrou o caminho da reinvenção do Styllu’s por causa da pandemia. 

Em abril, com o faturamento registrando queda de mais de 90%, mas com o apoio dos dois filhos, o chef criou um novo projeto, o Styllu's 2Go, que entrega pratos da alta gastronomia congelados para serem finalizados em casa com tempo que varia de 10 a 20 minutos em banho-maria. São 13 pratos exclusivos - incluindo opção vegana - preparados artesanalmente, mas que unem o amor pela cozinha, o sabor da cozinha tradicional do Styllu’s com a tecnologia. Produtos diferenciados que servem de duas a três pessoas. 

Foram sete meses de trabalho e em média 15 testes por novo prato para chegar a este resultado. “Estávamos com faturamento beirando a zero e criamos um novo produto para levar a cozinha do chef Leno para a sua casa. Tenho certeza de que é apenas o início de uma nova jornada, que não teria acontecido se não tivéssemos passado pelo desafio de sobreviver à Covid-19. Foi um presente de Deus”, considera o chef. 

As vendas iniciaram em novembro por meio de WhatsApp ou direto no site da Styllu's 2Go com entrega imediata, todos os dias da semana. Os produtos são levados por entregadores próprios e treinados. Tudo para proporcionar uma melhor experiência ao cliente. Em breve, os produtos poderão ser encontrados nos supermercados gourmets de toda a cidade. 

 

FG Big Wheel: o novo ponto turístico de BC


Foto: Hildo Jr., divulgação

 

Balneário Camboriú ganha a partir desta quinta-feira (10) a FG Big Wheel, a roda gigante que vai proporcionar aos visitantes uma experiência a 82 metros acima do nível do mar. São 36 cabines, que darão, do alto, uma visão de 360 graus de um cenário que envolve mata atlântica, o mar, a orla de uma das praias mais famosas do País. 

A FG Big Wheel fica no Costão da Barra Norte e será aberta ao público a partir do dia 11, e vai adotar todas os os protocolos e medidas oficiais para a saúde e segurança dos visitantes - 30% da capacidade de público, distanciamento social, cadastro ao entrar, aferição da temperatura, utilização de máscaras e álcool gel, além da higienização das cabines a cada troca de passageiros. 

A roda gigante recebeu do Ministério do Turismo o Selo de Turismo Responsável e está credenciada ao Programa Viaje+SC, do governo de Santa Catarina, ambos incentivam os consumidores a frequentarem locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19. 
Os ingressos podem ser adquiridos pelo site ou na bilheteria.

 

Top de Marketing e Vendas ADVB/SC híbrido

Um evento híbrido - parte online parte presencial - marcou o anúncio dos 26 vencedores do Prêmio Top de Marketing e Vendas 2020, da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina (ADVB/SC), no último dia 8 de dezembro. 

Na categoria comunicação, foram premiados: Jornal ND, NSC, Portobello Shop, Shopping Itaguaçu, Vokkan Urbanismo; na categoria indústria: Catarinense Pharma, Renovigi, Schulz Compressores; na categoria micro e pequena empresa: 49 Educação, CheckStore, Convenix, Toma! Marketing; na categoria serviços: AG Capital, EQI Investimentos, Fábula Live, Transformação Digital, Unimed SC; na categoria tecnologia: Beto Carrero World, Cianet, Hostinger, Sebrae-SC, Senior Sistemas; e na categoria varejo: Havan, Koerich, Objetos de Coração, Portobello Shop e Shopping Muller.

O prêmio "Top One", para a empresa que conquistou a maior nota entre os ganhadores, que foi a Portobello Shop, com o case Evento virtual de lançamento Mostra Unlimited Portobello 2020. Quase 300 pessoas acessaram o evento online. “O prêmio está na sua 35ª edição e reconheceu empresas catarinenses que desenvolveram relevantes estratégias de marketing e vendas e que contribuem para a conquista de resultados sólidos em suas atuações”, destacou Angela Gonçalves, presidente da ADVB/SC. 

 

Manifestação do setor em Florianópolis


Foto: Marcus Vinícius Glerian, divulgação

 

A Associação dos Profissionais do Entretenimento (Apen) reuniu cerca de 200 pessoas em manifestação contra as restrições ao setor em todo o Estado. O ponto de encontro do grupo foi no Centro Sul, e eles seguiram em carreata pelas ruas da Capital, passando, inclusive, pela Casa da Agronômica, a residência oficial do governador Carlos Moisés. Lembrando que desde março os eventos estão proibidos aqui em Santa Catarina, o que causou prejuízo e desemprego para milhares de profissionais. 

 

Brasil Low Carb em Floripa

Confirmado para março de 2021 em Florianópolis, o Brasil Low Carb, seminário que reúne grandes nomes da medicina, de esportes e de nutrição anunciou palestras na sede da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), na SC-401, no dia 27, e no Hotel Il Campanário Villagio Resort, em Jurerê Internacional, no dia 28. 

 

Novos adiamentos, transferências e cancelamentos no Brasil

Empresa promotora da Pneushow - Feira Internacional da Indústria de Pneus, e da Expobor, maior evento de tecnologia da borracha na América Latina, a Francal Feiras anunciou o adiamento dos eventos em 2021. Elas ocorreriam entre 17 e 19 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo, mas a organização decidiu pelo adiamento por causa - ainda - das incertezas em relação à pandemia. A nova data ainda não foi decidida.

Outro evento que ocorreria em março de 2021 e que foi transferido para setembro, também em São Paulo, é a 14ª Glass South America, principal feira vidreira da América Latina. Já a Automec - Feira Internacional de Autopeças e Serviços, que ocorreria no Expo Center Norte em abril de 2021, transferiu a realização para 9 a 13 de novembro.

 

Paris Air Show 2021 cancelado

A pandemia também foi a causa do cancelamento da edição de 2021 do Paris Air Show, maior feira aérea e evento de exibição da indústria aeroespacial do mundo, que seria realizado de 21 a 27 de junho. Esta é a primeira vez desdes a Segunda Guerra Mundial, que a feira não ocorrerá. A estimativa é de que a nova data de realização seja em junho de 2023. A cada edição, o evento reúne até 300 mil pessoas.

 

Vietnã: recuperação total em 2022

Paralisada desde fevereiro de 2020, a indústria de feiras e eventos do Vietnã prevê uma retomada no crescimento em 2021 e a recuperação total em 2022 - isso se a pandemia for controlada nos próximos meses. A Associação de Exposições e Conferências do Vietnã alerta que as empresas promotoras de feiras sofreram perdas entre 80% e 90% nas receitas por causa dos cancelamentos e adiamentos. 

Quer sugerir algum tema para a nossa coluna? Entre em contato pelo e-mail: alisson@sousb.com.br.

Alisson Barcelos

  • imagem de alisson
    Alisson Barcelos Formado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda com mais de 25 anos de experiência no mercado de eventos. É cofundador da SB+ Eventos, empresa referência em produção de eventos em Santa Catarina e diretor de Eventos Especiais e Confrarias da ADVB/SC. No Portal Acontecendo Aqui, vai falar sobre o que mais entende e ama fazer: eventos, logicamente.

Notícias Relacionadas