Ana Lavratti entrevista Annalisa Blando Dal Zotto, da ParMais

03 de Junho de 2021

Certified Financial Planner comemorou nesta semana a alta hospitalar do marido, Renan, e os 10 anos da ParMais

Annalisa Blando Dal Zotto com o marido, Renan, e o filho mais velho, Gianluca

 

Das 30 personagens do meu livro, VOCÊ MULHER AINDA MELHOR, duas são genuinamente internacionais: a Valeria Blanco, médica humanitária nascida na Argentina, e a Annalisa Blando Dal Zotto, CFP® veramente italiana, que terminou a semana ganhando de goleada. Justamente quando o marido, Renan Dal Zotto, recebia a alta hospitalar, consagrando-se campeão desta vez sobre a Covid, a Annalisa comemorava os 10 anos da ParMais com uma parceria de peso, unindo forças com a 2TM que está na dianteira da tecnologia blockchain, assegurando ainda mais eficiência e segurança nas operações de captação e investimento. Mas pra chegar até aqui, ela percorreu um longo e sólido caminho!!

 

Nascida no comune de Sant’Agata di Militello, cidade litorânea na principal ilha da Itália, a Sicília, Annalisa Blando Dal Zotto trocou a terra natal pelo Brasil aos dois anos, quando o pai Pietro e a mãe Leoni vislumbraram uma oportunidade no Rio de Janeiro. Totalmente ambientada ao país, já morando em Florianópolis, foi aprovada em dois Vestibulares: para História, na UFSC, e para Direito, na PUC. E foi aguardando a chamada para ingresso na universidade no Rio de Janeiro, ao conhecer Renan Dal Zotto na escala do seu voo, no aeroporto em Guarulhos, que o coração se viu fadado a reprogramar todas as rotas.

 

Casada aos 17 anos, Annalisa retornava às origens naquele mesmo ano, de 1988, acompanhando o astro da Seleção Brasileira de vôlei e empreendendo, mesmo sem experiência, formas de estudar e trabalhar na Itália. Assim se passaram cinco anos, até que, à espera do primeiro filho, o casal voltou ao Brasil. Disposta a conciliar a maternidade com um negócio próprio, apostou em uma franquia da Giovanna Baby, em sociedade com uma amiga. Até que a vida perfumada evaporou pelos poros.

 

Com 2 anos e 5 meses, o filho Gianluca recebeu o diagnóstico de Leucemia Linfoide Aguda, um câncer de alto risco que compromete a produção das células sanguíneas. Evoluindo de forma rápida, apesar das intervenções severas, com quimioterapia e radioterapia, a doença exigiu 22 internações hospitalares, com Annalisa acompanhando o filho em 44 transfusões de sangue e plaquetas e no dramático enfrentamento a nove infecções generalizadas. Até que a alta, aos 5 anos, coincidiu com outra alegria em dose máxima: o nascimento do caçula, Enzo, que após o susto inicial, internado na UTI, veio para casa completar a família.

 

Empreendendo como possível, entre o home office e o hospital, Annalisa primeiro abriu a Par Esportes, oferecendo gestão financeira, tributária e trabalhista a times esportivos, e com a mudança para Florianópolis ampliou o desempenho, trabalhando com reformas e construções por meio da Par Construtora e Incorporadora. De volta à Itália, já graduada em Administração, intercalava o expediente a distância com as lições de italiano, auxiliando os filhos em idade escolar com a língua nativa, aprendida na prática.

 

Ao retornar ao Brasil dois anos depois, com 20 anos de torcida pelo marido campeão, chegou a hora de armar o próprio jogo. O pódio foi só questão de tempo, com Annalisa conquistando o título de Certified Financial Planner CFP®, conferido por entidades vinculadas à Financial Planning Stardards Board, dos Estados Unidos. Pouco após a certificação, em 2010, nascia a ParMais Planejamento Financeiro, uma empresa sem similar no mercado, capaz de priorizar a transparência, prestando orientações sobre investimentos, seguro e previdência com base em contratos e não em comissões.

 

Craque na posição que se auto impôs, de promover a educação financeira, viabilizando decisões mais seguras sobre previdência, seguro de vida e investimentos de longo prazo, Annalisa ainda provou que domina o jogo para além da sua área. Depois de atuar como voluntária, como mentora e conselheira no movimento Social Good Brasil, assumiu como Embaixadora da Associação de Planejadores Financeiros em Santa Catarina, vice-presidente de Finanças da Acate, e líder do grupo Mulheres do Brasil em Florianópolis, disposta a mobilizar mulheres para transformar vidas, promovendo uma mudança de cultura e uma sociedade com menos violência, desigualdades e discriminação. Na sessão de autógrafos do livro, no SEBRAE-SC, eu conversei com esta colecionadora de lutas e vitórias:

 

 

 


 

Para saber onde encontrar o livro mais próximo de você, acesse www.analavratti.com.br

ENTREVISTA: Gravação e edição da Canal 3 / TV Sebrae

FOTOS: Gabriela Müller

 

Annalisa Blando Dal Zotto EM FRENTE AO BACKDROP DO LIVRO
Fundadora e sócia da ParMais

Notícias Relacionadas