ENTREVISTA: Susan Bonds, CEO da 42 Entertainment, empresa de comunicação que recebeu dois Cyber Grand Prix

19 de Julho de 2013

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Nesta entrevista exclusiva para o AcontecendoAqui em Cannes, Susan Bonds, CEO da 42 Entertainment fala sobre a sua experiência em produzir campanhas publicitárias 360o, ou seja que são incorporadas em vários tipos de mídias publicitárias. Susan falou também sobre a campanha “Why So Serious”, para o filme Batman e que foi muito vitoriosa em Cannes e teve a audiência do Brasil participando bastante nesta campanha interativa e fala ainda sobre a sua experiência como jurada em Cyber.

Assista ao vídeo legendado ou confira mais abaixo os principais assuntos abordados nesta fantástica entrevista realizada por Guilherme da Luz.

 

 

AcontecendoAqui - Como é produzir campanhas 360°?

Susan Bonds- Não tente apenas entender o cliente e os objetivos, mas realmente olhe o tipo de experiência que você quer alcançar, e todas as plataformas e diferentes mídias em que você pode transformar em experiência.
“Qual é o slogan?”, ou “ Qual o conceito comercial?”. Isso requer muito esforço na concentração para organizar a linha de pensamento: “Onde você quer começar?”, “Como você quer chegar ao consumidor?” e “Onde você vai chegar?”.

 

AcontecendoAqui - Você poderia falar sobre o grande trabalho da sua agência Why so serious para o lançamento do filme do Batman?

Susan Bonds - Why so serious? Ou “Por que tão sério?”, que foi uma experiência alternada da realidade ligada ao Cavaleiro das Trevas, que literalmente levou o público a torna-se cidadão de Gothan City na última parte de “Batman Begins’” até a primeira cena de “Batman: O cavaleiro das Trevas”; você vive na Gothan City em tempo real.
“Isso foi demais, uma experiência muito fantástica em que nós nos encontramos com fãs apaixonados, e isso nos mostrou o fato do Brasil ser muito conectado, são muito sociais, e eles amam estar juntos por uma causa que tem paixão. Então foi uma experiência muito, muito positiva.”

 

AcontecendoAqui - O que mudou na sua agência com a conquista de 2 Grand Prix em Cannes?

Susan Bonds - Ganhar um Grand Prix em Cannes é realmente uma honra, e eu acho que isso resulta em muitas coisas para você. A primeira, como agência, dá a você autoconfiança que coisas que você está tentando fazer, especialmente se são inovadoras, especialmente se são riscos que você corre, que você está no caminho certo. Você está fazendo algo que outras pessoas reconhecem. A segunda, é que abre portas para você. A marca Cannes é muito forte, e quando pessoas veem que você ganhou um Grand Prix aqui em Cannes, isso definitivamente abre portas e diálogos, e nos permite pontuar o que tem sido o formato central do entretenimento, podendo ser televisão, jogos, música, ou filme, e ampliar para marcas e produtos. Posso dizer que há valor em trazer energia em conjunto e trabalhá-la, e que a experiência do entretenimento permite que as pessoas fiquem juntas e compartilhem das mesmas paixões. “

 

AcontecendoAqui - Como foi a sua experiência como jurada em Cyber?

Susan Bonds - Em cyber, nós quisemos realmente encorajar as pessoas em algumas áreas chaves. Uma delas, na área de storytelling. Nós temos um prêmio que é um prêmio para copywriting, mas o tipo realmente de escrita que estamos procurando, ambos para experiências de lead-entertainment e experiências indistintas e experiências interativas de storytelling é somente um certo modelo da escrita. E então, vimos uma excelente campanha de uma verdadeira beleza, foi desenhada com tanta beleza, foi muito bem trabalhada e deu ao público a oportunidade de participar de maneira muito autêntica e ainda agregou a qualidade do produto. Então foi um projeto trazido para nós pela Intel e Toshiba, trabalhando juntas. Mas, novamente, a marca foi parte da história para trazer experiência, mas não foi só pela experiência. Foi muito, muito bem feita.