Cannes Lions é relevante para nossa indústria?

19 de Junho de 2013

Para os moradores e hoteleiros de Cannes, é provavelmente apenas mais um festival que gera muito dinheiro e que

Para os moradores e hoteleiros de Cannes, é provavelmente apenas mais um festival que gera muito dinheiro e que enchem os cofres e deixam os bares de Croisette completamente lotados.

 

Para a indústria da propaganda, é uma oportunidade única de se reunir com colegas e amigos, apreciando as grandes campanhas que contribuem para a publicidade.

 

Para aqueles que tem pouca verba para este tipo de Festival a visão do Lions provavelmente seria muito diferente. Porém, é algo que os participantes trabalham duro a cada ano e na pior das hipóteses, é um prêmio caro, ostensivo e talvez vulgar, mas no seu melhor de tudo isso é a celebração do potencial criativo.

 

Enquanto muita gente debate este assunto, David Lubars, diretor de criação da BBDO responde: nada tem um prestígio tão grande como o Lions.   - e nenhum é tão prestigiado como o Lions - o que Cannes significa? David Lubars, o presidente e chefe de criação da BBDO, diz: "O IPA e Gunn, publicações que divulgam os trabalhos mais criativos, realizaram uma  parceria recentemente numa tentativa de quantificar a ligação entre criatividade e eficácia.

 

Eles descobriram que as campanhas criativas premiadas são 11 vezes mais eficazes do que campanhas que não foram. A razão é que as campanhas premiadas concedidas se conectam emocionalmente mais com as pessoas e geram mais fama.

Então, sim, Cannes é importante.

Artigo publicado na revista campaignlive e traduzido com exclusivadade para o AcontecendoAqui.

gruporbsmediaeffectstutano.ccFliperama

Esta cobertura está sendo produzida por Guilherme da Luz que tem em seu currículo passagens por agências de Santa Catarina e Londres. Participou da organização oficial dos festivais D&AD de Londres e Cannes Lions, e prestou consultoria na inscrição de cases para a JWT, F&Nazca, iThink, Landor (Cincinnati), Y&R (Malaysia), TBWA (Berlin), Banco de Eventos e outras. Escreveu para o Estadão o Guia Oficial de Categorias Cannes Lions