Na última terça-feira, 18/06, segundo dia do festival, o Brasil conquistou 31 Leões, dos quais 4 são de ouro. No final do dia foram conhecidos os vencedores de mais três categorias:
Outdoor: 16 estatuetas
Media 9 estatuetas
Mobile 6 estatuetas
Com isso, o Brasil totaliza 56 Leões e um Grand Prix no Cannes Lions 2013, o maior e mais prestigiado evento de publicidade do mundo.
Ogilvy leva boa vantagem na competição
Até agora a Ogilvy & Mather Brasil é a agência brasileira mais premiada em Cannes, com 22 troféus e o prêmio máximo Grand Prix na categoria Promo & Activation.
Vencedores desta terça e campanhas vencedoras do primeiro dia
Categoria Outdoor
Ouro
Cachorro 1/2/3″ da AlmapBBDO para Pedigreee
Meu sangue é rubro-negro da Leo Burnett Tailor Made para Hemoba
Fãs imortaisda Ogilvy para Sport Club
Prata
King Kong/Titanic e Psicoseda Y&R para LG
Sala de estar/Quarto/Escritórioda Y&R para LG
Bronze
Quadrinhos/Modigliani/Van Gogh/Renoirda DM9DDB para Masp
Enfermeira/Agente/Louco da AlmapBBDO para Cafiaspirin/Bayer
Michael/Amy/Kissda Y&R para LG
Roda da AlmapBBDO para Gol Linhas Aéreas
Einstein/Marylin/Che da Ogilvy para Miami Ad School
Toast-trayda AlmapBBDO para Bauducco
Carregador solar da Giovanni+Draftfcb para Nivea
Pais feios crianças lindas 1/2/3″, da Publicis para Arno
Batismo/Formatura/Aniversárioda Ogilvy para BandSports
I swear/Make a move…/Have you ever…/Waiting on…da Ogilvy para Billboard
Categoria Mobile
Prata
Crash, da Y&R para a Peugeot
Bronze
Easy Way Subtitles, da Loducca para a Easy Way Language Center – (premiado com dois Leões)
Bluetooth Diapper Alert, da Africa para Hipoglós
Screenshot, da AlmapBBDO para a Audi
SOS por SMS, da DM9 para a Obra do Berço
Categoria Media
Ouro
Retratos da real beleza, da Ogilvy para Dove (Unilever)
Prata
Nivea – Solar charger, da Giovanni+DraftFCB para Nivea Sun (Nivea)
Missing children, da Africa para Mães da Sé
Bronze
The lightest ad ever, da Talent para Mizuno (Alpargatas)
Amplifier, da JWT para Coca-Cola FM (Coca-Cola)
A loja vazia, da Loducca para Shopping Villalobos
Retratos da real beleza, da Ogilvy para Dove (Unilever) – Best Use of Integrated Media
Retratos da real beleza, da Ogilvy para Dove (Unilever) – Corporate Image & Information
Tiny hole, da Binder Visão Estratégica para Hemorio
Esta cobertura está sendo produzida por Guilherme da Luz que tem em seu currículo passagens por agências de Santa Catarina e Londres. Participou da organização oficial dos festivais D&AD de Londres e Cannes Lions, e prestou consultoria na inscrição de cases para a JWT, F&Nazca, iThink, Landor (Cincinnati), Y&R (Malaysia), TBWA (Berlin), Banco de Eventos e outras. Escreveu para o Estadão o Guia Oficial de Categorias Cannes Lions.