Cannes Lions – Brasil conquista mais 31 Leões e fecha segundo dia com 57 estatuetas
19 de Junho de 2013

Cannes Lions – Brasil conquista mais 31 Leões e fecha segundo dia com 57 estatuetas

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cannes lions fachada

Na última terça-feira, 18/06, segundo dia do festival, o Brasil conquistou 31 Leões, dos quais 4 são de ouro. No final do dia foram conhecidos os vencedores de mais três categorias:

Outdoor: 16 estatuetas

Media 9 estatuetas

Mobile 6 estatuetas

Com isso, o Brasil totaliza 56 Leões e um Grand Prix no Cannes Lions 2013, o maior e mais prestigiado evento de publicidade do mundo.
Ogilvy leva boa vantagem na competição
Até agora a Ogilvy & Mather Brasil é a agência brasileira mais premiada em Cannes, com 22 troféus e o prêmio máximo Grand Prix na categoria Promo & Activation.

 

Vencedores desta terça e campanhas vencedoras do primeiro dia

Categoria Outdoor

Ouro

Cachorro 1/2/3″ da AlmapBBDO para Pedigreee

Meu sangue é rubro-negro da Leo Burnett Tailor Made para Hemoba

Fãs imortaisda Ogilvy para Sport Club

 

Prata

King Kong/Titanic e Psicoseda Y&R para LG

Sala de estar/Quarto/Escritórioda Y&R para LG

 

Bronze

Quadrinhos/Modigliani/Van Gogh/Renoirda DM9DDB para Masp

Enfermeira/Agente/Louco da AlmapBBDO para Cafiaspirin/Bayer

Michael/Amy/Kissda Y&R para LG

Roda da AlmapBBDO para Gol Linhas Aéreas

Einstein/Marylin/Che da Ogilvy para Miami Ad School

Toast-trayda AlmapBBDO para Bauducco

Carregador solar da Giovanni+Draftfcb para Nivea

Pais feios crianças lindas 1/2/3″, da Publicis para Arno

Batismo/Formatura/Aniversárioda Ogilvy para BandSports

I swear/Make a move…/Have you ever…/Waiting on…da Ogilvy para Billboard

 

Categoria Mobile

Prata

Crash, da Y&R para a Peugeot

 

Bronze

Easy Way Subtitles, da Loducca para a Easy Way Language Center – (premiado com dois Leões)

Bluetooth Diapper Alert, da Africa para Hipoglós

Screenshot, da AlmapBBDO para a Audi

SOS por SMS, da DM9 para a Obra do Berço

 

Categoria Media

Ouro

Retratos da real beleza, da Ogilvy para Dove (Unilever)

 

Prata

Nivea – Solar charger, da Giovanni+DraftFCB para Nivea Sun (Nivea)

Missing children, da Africa para Mães da Sé

 

Bronze

The lightest ad ever, da Talent para Mizuno (Alpargatas)

Amplifier, da JWT para Coca-Cola FM (Coca-Cola)

A loja vazia, da Loducca para Shopping Villalobos

Retratos da real beleza, da Ogilvy para Dove (Unilever) – Best Use of Integrated Media

Retratos da real beleza, da Ogilvy para Dove (Unilever) – Corporate Image & Information

Tiny hole, da Binder Visão Estratégica para Hemorio

Esta cobertura está sendo produzida por Guilherme da Luz que tem em seu currículo passagens por agências de Santa Catarina e Londres. Participou da organização oficial dos festivais D&AD de Londres e Cannes Lions, e prestou consultoria na inscrição de cases para a JWT, F&Nazca, iThink, Landor (Cincinnati), Y&R (Malaysia), TBWA (Berlin), Banco de Eventos e outras. Escreveu para o Estadão o Guia Oficial de Categorias Cannes Lions.

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