Cannes Lions: AcontecendoAqui entrevista o V.P. da Coca-Cola para América Latina

19 de Junho de 2013

Coca-Cola e seu objetivo de gerar discussão entre as pessoas com suas campanhas publicitárias

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Coca-cola existe há 127 anos e é uma marca que está presente no Cannes Lions desde a primeira edição. Fomos convidados para um almoço com os diretores da Coca-Cola que nos apresentaram o projeto #workthatmatters e que também teve uma palestra no Palais de Festivals que foi considerada uma das mais bem comentadas em todos os canais.
A Coca-Cola vem desenvolvendo há muitos anos campanhas ao redor do mundo e que tem o objetivo de gerar conversas entre as pessoas. Porque sem interesse, o impacto seria muito pequeno.
Alguns deles: Liquid and linked Content 2020 Fans First A Coca-cola tem o objetivo de criar campanhas que possam servir para alguma coisa.
Em 1955, a Coca-Cola criou uma campanha nos Estados Unidos e que pela primeira vez aproximava negros de brancos. Naquele tempo havia divisão nos bancos ao redor do país. Brancos de um lado e negros de outro. E uma campanha da Coca-cola aproximou negros e brancos, e sendo uma das primeiras iniciativas contra o racismo.  Este era um grande iniciativa contra um problema social e um trabalho bem provocativo.

 

ENTREVISTA Conversamos com Rodolfo Echeverria, vice presidente de marketing da Coca Cola América Latina sobre as novidades apresentadas por ele durante encontro com a imprensa.

 

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Esta cobertura está sendo produzida por Guilherme da Luz que tem em seu currículo passagens por agências de Santa Catarina e Londres. Participou da organização oficial dos festivais D&AD de Londres e Cannes Lions, e prestou consultoria na inscrição de cases para a JWT, F&Nazca, iThink, Landor (Cincinnati), Y&R (Malaysia), TBWA (Berlin), Banco de Eventos e outras. Escreveu para o Estadão o Guia Oficial de Categorias Cannes Lions.