Brasil soma 96 Leões em Cannes no terceiro dia e já bate recorde

20 de Junho de 2013

O terceiro dia de Festival de Cannes, quartafeira (19), garantiu às agências brasileiras 17 prêmios a mais q

O terceiro dia de Festival de Cannes, quarta-feira (19), garantiu às agências brasileiras 17 prêmios a mais que 2012. O Brasil chegou a um novo recorde de troféus no Festival Internacional de Criatividade de Cannes 2013 somando 96 estatuetas. No ano passado foram 79 levados para casa pelas agências brasileiras.

A premiação revelou nesta quarta-feira os vencedores de mais quatro categorias, entre elas “Press” (25 Leões), “Design” (10 Leões), “Radio” (1 Leão) e Cyber” (3 Leões: Ouro, Prata e Bronze). O Brasil não conquistou prêmios nas competições de Innovation Lions e de Creative Effectiveness Lions.

O grande destaque brasileiro foi a Ogilvy & Mather com 29 estatuetas conquistadas o que sugere aos especialistas que ela será a agência do ano no Festival.

Na categoria Cyber, o Brasil conquistou três leões e a Ogilvy levou dois Leões com a campanha da Dove, um de ouro e um de bronze. E a escola de idiomas Easy Way (agencia Loducca), o leão de prata.

Na Categoria Rádio a decepção. O Brasil ganhou apenas um Leão na categoria ao contrário do ano passado quando trouxe o Grand Prix.

Uma categoria onde o Brasil se deu bem foi o Design com 10 Leões conquistados pela Loducca, Leo Burnett, DDB e Ogilvy.

Balanço
Até este momento o Brasil tem 1 Grand Prix, 21 Ouros, 28 pratas e 46 Bronzes. Confira abaixo a lista completa dos trabalhos premiados na noite de ontem (19):

Design

Ouro
“Loja vazia”, da Loducca para o Shopping Villalobos

Prata
“Diversity + Design = Biennial”, da Greco Design para o Governo de Minas Gerais
“Oito Endobranding logo”, da Paim Comunicação para Oito Endobranding
“Meu sangue é rubro-negro”, da Leo Burnett Tailor Made para Hemoba e Vitória
“Retratos da real beleza”, da Ogilvy para Dove

Bronze
“O crack consome”, da Talent para a ONG Parceria Contra as Drogas
“47 andares”, da QG Propaganda para Mapfre Seguros
“Alfabeto sonoro”, da DM9Sul para Club NME Brasil
“Tweet censurado”, da DM9Rio para Anistia Internacional
“Q Chocolate”, da Claudio Novaes Design para Aquim Gastronomia.

Radio

Bronze
“Motorista bêbado”, da Talent e A Voz do Brasil para a ONG Criança Segura

Ouro
“Retratos da Real Beleza”, da Ogilvy para Dove

Prata
“Easy Way Subtitles”, da Loducca para a “Easy Way Language”

Bronze
“Retratos da Real Beleza”, da Ogilvy para Dove

Press

Ouro
“Views”, “Test” e “Chart”, da AlmapBBDO para Cafiaspirina (Bayer)
“Fox” e “Cat”, da AlmapBBDO para a Volkswagen
“Florence”, “Kela”, “Melinda”, “Jenise” e “Lani”, da Ogilvy para Dove
“Pakistan”, “Mianmar” e “Israel”, da Ogilvy para Médicos Sem Fronteiras
“Landmine”, Glasses” e “Cigar”, da F/Nazca S&S para Leica
“Brunette”, “African” e “Blonde”, da Revolution Brasil para Star Models

Prata
“Heroes” e “Band”, da AlmapBBDO para a Bauducco
“Amplificador”, da JWT para a Coca-Cola
“Sallon” e “Work”, da AlmapBBDO para a Volkswagen do Brasil
“Psicose”, “Titanic” e “King Kong”, da Y&R para a LG
“Histórias em quadrinhos: Van Gogh, Renoir e Modigliani”, da DM9DDB para o Masp
“Minas”, “Óculos” e “Charuto”, da F/Nazca S&S para a Leica
“Coleção 1, 2 e 3”, da AlmapBBDO para a Audi
“Ex X Noiva”, “Yakuza X Homem” e “Granny X Sado”, da Y&R para Chez Restaurant
“F”, “N” e “R”, da Leo Burnett Tailor Made para a Fiat

Bronze
“Ex X Noiva”, “Yakuza X Homem” e “Granny X Sado”, da Y&R para Chez Restaurant
“Carregador Solar”, da Giovanni+DraftFCB para a Nivea Sun
“Crianças” e “Tubarões”, da Fischer & Friends para o Naldecon
“Water Pump”, da AlmapBBDO para a Volkswagen
“Girafa”, da Africa para a Suzuki
“Carro”, “Ônibus” e “Caminhão”, da Y&R para a Honda Motos
“Scout”, da AlmapBBDO para a Volkswagen do Brasil
“Einstein”, “Marilyn” e “Che”, da Ogilvy para a Miami Ad School
“Cachorro 1, 2 e 3”, da AlmapBBDO para a Pedigree
“Olhos” e “Coração”, da DM9DDB para a Beneficência Portuguesa

Esta cobertura está sendo produzida por Guilherme da Luz que tem em seu currículo passagens por agências de Santa Catarina e Londres. Participou da organização oficial dos festivais D&AD de Londres e Cannes Lions, e prestou consultoria na inscrição de cases para a JWT, F&Nazca, iThink, Landor (Cincinnati), Y&R (Malaysia), TBWA (Berlin), Banco de Eventos e outras. Escreveu para o Estadão o Guia Oficial de Categorias Cannes Lions.

gruporbsmediaeffectstutano.ccFliperama