Saiba o que esperar do Cannes Lions 2020 em edição exclusivamente virtual

19 de Junho de 2020

 

A direção do Cannes Lions Festival surpreendeu ao anunciar, em abril, que a premiação seria cancelada em meio ao avanço mundial do coronavírus.

No entanto, uma alternativa foi formulada para manter tração na comunidade do maior evento da indústria da criação: a manutenção de debates pela plataforma Lions Live.

Serão transmitidas 6 horas de conteúdo diárias, com acesso gratuito, de 22 a 26 de junho, um verdadeiro presente para nós que gostamos de ver o que há de melhor no mundo da publicidade.

O programa da Lions Live foi finalmente divulgado, e divide-se em diferentes tipos de debates:

Keynotes – As discussões-destaque do evento

Future Gazers – Especialistas enunciam abordagens variadas sobre a realidade pós-pandemia.

Lions Shorts – Peças produzidas por alguns dos principais criativos do mundo

President’s Briefing – Presidentes do júri do Lions compartilham suas experiências sobre o processo criativo

At Home With – Sessões de chat e vídeo com Emily Ratajkowski, Wyclef Jean e Alex Rodriguez

What I’ve Learnt – Testemunhos e aprendizados de Veronica Beach (poolhouse), Trevor Robinson (Quiet Storm) e Fernando Machado (CMO global do Burger King)

CMOs in the Spotlight – Asim Naseer, Pedro Earp e Katie Riccio Puris compartilham seus pensamentos com os espectadores, com apoio de The Economist

The Classic Collection – Releitura de campanhas publicitárias icônicas, recuperadas dos rolos de filme originais, do acervo The Works

Advice that Worked from See It Be It – Discussões sobre representação de gênero no mundo criativo, levantadas por alunos da Cannes Lions.

WARC – Especialistas discutem tópicos sobre eficácia do marketing no momento da recuperação econômica.

A programação completa pode ser conferida no site do Cannes Lion. Os formatos das atrações serão variados: algumas palestras serão pré-gravadas, enquanto outros debates serão ao vivo.

Todo o conteúdo será acessível também depois do evento. Os keynotes do Cannes serão:

  • “No Mercy, No Malice”, com o professor de marketing Scott Galloway, da New York University
  • “Agile Storytelling: Creating Beyond The Jargon”
  • “Estamos Unidos de América”


Na foto: Guilherme da Luz, Katerina Senkyrova, Rodrigo Conceição e Jailson de Sá, profissionais do AcontecendoAqui que cobriram presencialmente o Cannes Lions Festival edições de 2013 a 2019

 

Premiação extraordinária

Embora o evento de premiação usual do Cannes tenha sido postergado para 2021, o Lions Live transmitirá a entrega de troféus de reconhecimento de legados nesse ano.

Serão três honrarias para os entes mais notáveis do mundo da criação na década de 2010: os Lions de agência independente da década, network da década e a Palma de ouro da década.

Além dessas premiações, o tradicional Lion de St. Mark será entregue. A vencedora já foi revelada e é a primeira mulher a ser laureada no Cannes: Mary Wells Lawrence, fundadora da agência Wells Rich Greene em 1966. Lawrence também foi a primeira mulher presidente de uma empresa listada na Bolsa de Nova York, quando abriu o capital da agência, em 1968.

A edição histórica deve ser recheada de conversas sobre o que a pandemia traz de desafios e também como será o meio publicitário após este momento difícil. O home office veio para ficar? É possível comandar equipes inteiras de forma remota?

Como é habitual, o Cannes Lions será o local perfeito para ter essa discussão e ter esses insights, já que algumas das mentes mais brilhantes do mercado e do mundo até estarão presentes. Mesmo que não seja de forma física e sim online, dará para aproveitar muito.

Acesso

Em suma, a plataforma Lions Live promete juntar a comunidade criativa mundial para colaborar, aprender e resolver problemas de maneira digital e gratuita.

Para ter acesso a todo o conteúdo do festival, livre de custos, basta fazer um cadastro na página da plataforma Lions Live. A mesma conta dará acesso gratuito temporário também ao acervo The Work, de peças publicitárias do festival.

Durante todo o mês de junho, o site 42courses.com também ficará aberto gratuitamente à visitação. A página contém um acervo de várias masterclasses do Cannes Lions.

Guilherme da Luz

  • imagem de gluz
    Guilherme da Luz é especialista em Organic Search pela Quinstreet Brasil (Nasdaq: QNST). Com 15 anos de experiência de mercado, já trabalhou com algumas das maiores marcas que atuam online e offline, incluindo Google, Microsoft, Benetton, BBC, Avon, Heineken, Mars, Jaguar, Sotheby’s, entre outras. Tem contribuído na adaptação de campanhas publicitárias internacionais para o Brasil (Transcreation), além de estar sempre encontrando oportunidades para atrair, envolver e converter público-alvos através da busca orgânica. Seguroauto.org, Planodesaude.net e Emprestimo.org são alguns de seus trabalhos que se destacam no topo das pesquisas no Google, em mercados extremamente competitivos.

Notícias Relacionadas