Cannes Lions 2020 | R / GA apresenta: A Marca na sala de reuniões> como inovar com propósito

23 de Junho de 2020

Como utilizar as estratégias de marca para tomar decisões melhores

Nesta terça-feira 23 de junho, foi apresentada no Lions Live 2020 a conferência online da R/GA, Brand in the Boardroom: How to Innovate with Purpose. Este tema já tinha sido abordado pela R/GA no Innovation Festival 2019, no dia 4 de novembro.

Mike Rigy, Vice-Presidente Executivo de Criação na R/GA, iniciou a sessão introduzindo o tema de como inovar com propósito, como utilizar as estratégias de marca para tomar decisões melhores e qual o papel do design na inovação.

Ele convidou Rebecca Altman, Socióloga e Escritora Ambiental, para conduzir o problema:

Os microplásticos estão em tudo e em qualquer lugar: dos produtos que usamos aos nossos preciosos oceanos, ar e ecosfera. A produção de plástico já supera os 8,3 bilhões de toneladas métricas.

Ela explica que isto que chamamos de “plástico” é uma complexa rede integrada de matérias e elementos químicos. Mais de 700 mil compostos são associados ao plástico. Rebecca explica o funcionamento da cadeia de produção de todos esses materiais utilizados na fabricação do plástico que é tão presente em nossas vidas.

Rebecca apresenta os riscos do plástico para a natureza e para nossa saúde.

Em seguida Greg Altman, CEO da Evolved by Nature, apresenta o trabalho de sua empresa, que buscou novas formas de “plástico”, usando matérias orgânicas. Ele explica como criaram a “seda ativada” a partir dos cocons dos bichos da seda. Ele afirma que o polímero da seda ativada pode substituir diversos materiais, indo muito além do plástico.

Mark Rigy voltou para explicar que o seu trabalho era ativar a produção em massa desse material para que ele possa ser comercializado e beneficie milhares de pessoas.

Ele apresentou o trabalho feito com a marca “Evolved by Nature” modificando fonte de textos por meio de um algoritmo, que torna as fontes mais “naturais”, por exemplo, uma fonte sem serifa será modificada para uma fonte com serifa automaticamente. O objetivo é transmitir a ideia que todas as marcas podem evoluir e passar a usar esse novo material.

Mark explicou que o objetivo é criar um movimento mundial para a utilização desse material limpo e natural. Mark finaliza explicando que para garantir a adesão dessa pequena ideia é preciso que se tenha consciência do impacto que nossas decisões podem ter, e que pouco importa o tamanho da Boardroom o impacto ativo do propósito é que vale.

Texto de Rodrigo Conceição dos Santos, Redação AcontecendoAqui

 

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