Cannes Lions Festival anuncia os 21 Presidentes de Júri
21 de Janeiro de 2021

Cannes Lions Festival anuncia os 21 Presidentes de Júri

Twitter Whatsapp Facebook

O Cannes Lions confirmou a escalação do presidente do júri para a premiação em junho.

Philip Thomas , presidente do LIONS, disse: “ Sabemos que, após o adiamento da premiação do ano passado, nossos presidentes do júri estão ansiosos para começar. Eles estarão liderando o júri em um ano único, premiando os Leões em 2020 e 2021 – um trabalho não pequeno, mas que proporcionará uma reflexão e uma visão cruciais sobre a recente jornada sem precedentes do setor. Felizmente, eles são um grupo de indivíduos extremamente talentosos e mais do que qualificados para assumir o trabalho de estabelecer a nova referência criativa do mundo. ” 

O Cannes Lions reconhece e celebra a criatividade que impulsiona o progresso desde 1954. Nomeada a Presidente do Júri Titanium deste ano – o Leão que premia o trabalho revolucionário que marca uma nova direção para a indústria e a leva adiante – Susan Credle , Chefe Global O Creative Officer, FCB, disse sobre os prêmios: “A publicidade no seu melhor criativo é um dos mais poderosos agentes de direção econômica, solução de problemas de negócios e mudança de cultura do mundo. Ao celebrar o trabalho no Festival Cannes Lions, somos lembrados de nosso potencial e inspirados a vivê-lo. ”

Credle se junta a um grupo de 16 mulheres presidentes do júri, tornando a divisão de gênero 57% feminina e a mais alta representação de líderes femininas na história do Festival.

Juntando-se à lista de presidentes, Bozoma Saint John , diretor de marketing global da Netflix, foi nomeado presidente do copo: o júri do Lion for Change. Saint John disse: “ Já vi dizer que ‘o futuro é feminino’, mas a realidade é que as mulheres deram contribuições incríveis no passado, estão fazendo seu impacto conhecido no presente e mudarão absolutamente o futuro. Portanto, precisamos reconhecer as marcas e anunciantes que estão impulsionando o progresso e mudanças positivas no mundo, refletindo um mundo igual. É por isso que os Glass Lions são tão importantes – os prêmios iluminarão o trabalho que realmente impactou a questão da desigualdade de gênero. Mal posso esperar para ver como as marcas estão abordando esse desafio contínuo de maneiras novas e frescas neste ano. ”

O julgamento dos Leões acontecerá durante o Cannes Lions em junho. Falando sobre isso, Simon Cook , Diretor Administrativo, LIONS , disse: “ Por nossas conversas com os presidentes do júri, sabemos que há uma esperança compartilhada de que o julgamento ocorrerá fisicamente no Festival em junho. No caso de isso se tornar impossível, criamos uma experiência de julgamento remoto – que foi implementada com sucesso em nossos prêmios regionais – que é o mais próximo do julgamento físico que podemos fazer. É uma parte crucial de todos os nossos prêmios do Lions; uma experiência humana, mas também um processo rigoroso e robusto. ”

O Cannes Lions está programado para ocorrer de 21 a 25 de junho de 2021 e incorporará a premiação dos Leões de 2020 e 2021. Mais informações sobre os Leões podem ser encontradas em canneslions.com . 

Os presidentes do júri de 2021 foram confirmados da seguinte forma: 

Trilha de comunicação

Titanium Lions – Susan Credle, Diretora de Criação Global, FCB,
CCO Global Global da FCB desde janeiro de 2016, Credle reacendeu a rede e reforçou sua reputação criativa. O brilhantismo criativo por trás de vários trabalhos icônicos com vários Leões, incluindo “Human” do M&M e “Mayhem” da Allstate, Credle recebeu vários elogios da indústria. Nomeada como uma das “100 Mulheres Mais Influentes” da AdAge, “Mulheres Mais Criativas na Publicidade” do Business Insider e, em 2017, Susan também foi nomeada Matrix honouree pela New York Women in Communications.

Design Lions – Pum Lefebure, Chief Creative Officer, Design Army, USA
Diretor de criação premiado e líder empresarial experiente, Lefebure é o cofundador e diretor de criação do Design Army, liderando campanhas de marcas globais para clientes, incluindo o Hong Kong Ballet, o Oscar, PepsiCo, Karl Lagerfeld, Adobe e The Ritz-Carlton. O nativo da Tailândia foi nomeado um dos criadores 100 da Adweek, 50 pessoas para assistir ao design gráfico dos EUA e uma estrela em ascensão pelo Mulheres que significam negócios do Washington Business Journal. Pum também foi destaque na Forbes, Entrepreneur, The New York Times e Fast Company.

Film Lions – Richard Brim, Chief Creative Officer, adam & eveDDB, UK
Desde que Brim ingressou na adam & eveDDB em 2013, a agência ganhou sete Grandes Prêmios no Cannes Lions, além de ser nomeada Agência do Ano em 2014 e 2018. Em 2019, Brim foi premiado como Diretor de Criação do Ano da AdAge, bem como Criativo do Ano pela Campaign Magazine. Os recentes destaques criativos notáveis ​​para seu Departamento de Criação incluem o trabalho de Natal vencedor do Leão John Lewis, o Projeto 84 para a calma, o lançamento do FIFA 18 e o Projeto Gene Marmite. 

Mobile Lions – Andrew Keller, VP, Diretor Global de Criação, Facebook,
o trabalho de Global Keller foi reconhecido globalmente no Cannes Lions, conquistando três Titanium Grands Prix Lions em sua carreira. Keller lidera o desenvolvimento de experiências e criativos em todas as superfícies para o público de negócios do Facebook em todo o mundo. Antes do Facebook, ele passou 18 anos trabalhando com a agência de criação CP + B. Sob sua liderança e mandato, a agência foi nomeada Agência do Ano 13 vezes pela Ad Age e Adweek, bem como Agência da Década pela Ad Age.

Outdoor Lions – Luiz Sanches, presidente, diretor de criação e parceiro, AlmapBBDO, Brasil
Sanches recebeu mais prêmios do que qualquer outro criativo brasileiro, incluindo mais de 180 Leões no Festival. Em 2018, ele também atuou como Presidente do Júri de Cinema do Cannes Lions. A Almap é quatro vezes a Agência Cannes Lions do Ano e a agência brasileira de melhor desempenho na história do Festival. Em 2013, Sanches tornou-se sócio da AlmapBBDO, onde agora é Presidente e CCO e atua no Conselho de Criação Global da BBDO. O Gunn Report certa vez o nomeou o melhor diretor criativo do mundo.

Leões de impressão e publicação – Liz Taylor, Diretora de Criação Global Leo Burnett / Diretora de Criação Mundial Publicis Communications NA,
o cânone de trabalho criativo de Taylor Global  rendeu a seus clientes inúmeros Leões no Festival, junto com outros prêmios. Liz supervisiona a visão criativa global da Leo Burnett, a terceira rede de criação mais premiada do mundo (The Gunn Report) e lidera a criação da Publicis Communications North America. Liz foi nomeada uma Ad Age “Woman to Watch” e membro da Adweek “Creative 100,” graças ao seu compromisso com a excelência criativa.

Radio & Audio Lions – Merlee Jayme, presidente global Dentsu Mcgarrybowen / presidente Dentsu Jayme Syfu, global
Merlee Jayme é a presidente global da Dentsu mcgarrybowen e presidente da Dentsu Jayme Syfu. Ela é a primeira filipina a ser premiada: O Criativo do Ano para o Sudeste Asiático pela Campaign Asia Pacific Agency of the Year e Asia Women Marketeer 2019, e quando o The Drum Global Ranking anunciou os 100 principais diretores criativos do mundo, houve apenas 8 mulheres na lista – uma delas era Merlee Jayme. Ela ganhou prêmios importantes, incluindo um Cannes Lion Grand Prix para celular. Merlee é uma feminista que lidera o projeto #sistergood da dentsu para a liderança feminina, autora / ilustradora de um best-seller intitulado “Todos podem ser criativos”, mãe de 4 lindas garotas e uma inspiração para quebrar o teto de vidro neste mundo dos homens loucos.

Trilha de artesanato

Digital Craft Lions – Jax Ostle-Evans, Diretor Administrativo, Stink Studios, Reino Unido
Ao longo de sua carreira, Jax ganhou 16 Gold e 15 Silver Lions e outros prêmios nos principais prêmios do setor. Ela também foi membro do júri do Film Craft Lions em 2015. Ostle-Evans ingressou na Stink Studios London como produtora executiva, tornando-se diretora administrativa em 2017. Seu conhecimento combinado de cinema e digital permitiu-lhe liderar uma série de projetos integrados inovadores, enquanto ajudava na transição da Stink Studios de uma produtora digital para uma agência estratégica e criativa.

Film Craft Lions – Kerstin Emhoff, Presidente, PRETTYBIRD, EUA
Emhoff é cofundador e presidente da PRETTYBIRD, uma empresa de produção híbrida e estúdio criativo que produz propriedades de entretenimento e propriedade intelectual original ao lado de cineastas, estúdios e marcas. Por mais de 10 anos, PRETTYBIRD desenvolveu um corpo diversificado de trabalhos, desde vídeos musicais e publicidade até documentários premiados. Emhoff recentemente terminou de produzir Ready For War, um documentário de longa-metragem que estreou em 2019 no TIFF e foi adquirido pela Showtime. Sob sua liderança, PRETTYBIRD arrecadou vários prêmios do Lions, juntamente com Grammys e MTV Video Music Awards.

Industry Craft Lions – Jayanta Jenkins, EVP, Chefe de Marketing, Disney +, Global
Com um histórico da indústria de 17 anos como líder de criação e marketing, Jenkins é cofundador da organização sem fins lucrativos Saturday Morning e o recém-nomeado Vice-Presidente Executivo , Chefe de Marketing, Disney + na Disney. Antes de se tornar vice-presidente executivo da Disney, Jenkins foi o diretor executivo de criação global responsável pela direção criativa da conta global Samsung Mobile em sua agência interna. Jayanta também foi o ex-Diretor Executivo de Criação Global do Twitter, liderando seu primeiro lançamento de marca global. Ele também foi o líder global de criação na Apple’s Beats by Dre. A carreira formativa de publicidade de Jayanta começou na The Martin Agency (Richmond, VA), Wieden + Kennedy (Portland, OR) e TBWA / Chiat / Day (Los Angeles, CA).

Trilha de entretenimento

Entertainment Lions – Jae Goodman, CEO, Observatory (A Stagwell and CAA Company), Global
Jae Goodman é CEO do Observatory, uma agência para a era de conteúdo. O Observatory aproveita o poder da cultura popular para criar campanhas que geram resultados comerciais para as marcas líderes mundiais. Jae foi o primeiro presidente do júri do Entertainment Lions em 2016, venceu quatro Cannes Lions Grand Prix em quatro categorias diferentes, 26 Leões no total, e foi nomeado como uma das pessoas mais criativas da Fast Company nos negócios 1000, Creative 100 da Adweek, Ad Age Criatividade 50 e Hot List da PR Week.

Entertainment Lions for Music – Wyclef Jean, presidente e diretor de estratégia, Carnival World Music Group, EUA
Wyclef Jean escreveu, se apresentou e produziu como superstar solo e fundador dos Fugees e tem sido uma força cultural pop consistentemente poderosa para mais de duas décadas. Em 1996, os Fugees lançaram seu álbum monumental The Score. Desde então, Wyclef lançou oito álbuns como artista solo que venderam quase nove milhões de cópias em todo o mundo. Jean já fez parte do júri do Entertainment Lions for Music e agora retorna em 2020 como presidente.

Entertainment Lions for Sport – Ben Hartman, Chief Client Officer, International, Octagon, Global
Ben Hartman é o Chief Client Officer, International, da Octagon, uma agência criativa com especialização em esportes e entretenimento. Ben é visto como uma das estrelas da próxima geração de líderes do setor e supervisiona uma equipe na APAC. Ben trabalhou em campanhas premiadas em nome de marcas como Unilever, Standard Chartered Bank e Mastercard, vencendo várias vezes no Cannes Lions. Ele também foi membro do júri inaugural do Cannes Lions Entertainment Lion for Sport.

Trilha de experiência

Leões de ativação e experiência da marca – Vicki Maguire, diretora de criação, Havas, Reino Unido
Maguire é um dos criativos mais premiados do setor atualmente. Ela também é um dos poucos criativos a serem premiados fora da indústria, ganhando o British Comedy Award por The Angina Monologues, um programa que foi ao ar no dia de Natal para um público de 7 milhões. Uma defensora vocal da diversidade e inclusão, Vicki foi a primeira cadeira feminina do Creative Circle e ajudou a estabelecer a fundação do Creative Circle; uma instituição de caridade que ajuda a financiar estudantes de diversas origens para entrar na indústria. 

Creative Business Transformation Lions – Geoff Northcutt, Diretor de Experiência Global e Parceiro de Gerenciamento, EMEA, AKQA, Global
Geoff Northcutt lidera a região da Europa, Oriente Médio e África como sócio-gerente no Conselho Executivo da AKQA, bem como lidera a estratégia e as capacidades de experiência da AKQA globalmente como Chief Experience Officer. AKQA foi o vencedor de dois Grands Prix no Cannes Lions mais recente e é classificado como um líder tanto no Quadrante Mágico de Agências de Marketing Global da Gartner e no Mercado de Experiência do Cliente da IDC, bem como um dos Melhores Locais de Trabalho para Inovadores da Fast Company. Geoff ingressou na AKQA em 2007 como Diretor de Contas da Nike, criando uma série de experiências e serviços premiados no Cannes Lions. Durante seu tempo na AKQA, Geoff ajudou a lançar e desenvolver vários estúdios da AKQA, incluindo Portland, Tóquio, São Paulo. 

Creative eCommerce Lions – Tiffany Rolfe, Diretora de Criação Global, R / GA, Global 

Como Diretor de Criação Global dos EUA, a Rolfe defende a visão criativa da R / GA em seus seis escritórios nos EUA. Ela trabalha em parceria com Richard Ting, EVP Global Chief Experience Officer + US Chief Creative Officer, para liderar equipes criativas que trabalham na interseção de negócios e cultura para entregar trabalho transformacional para clientes globais. Ela foi nomeada uma das “Mulheres para Assistir” da Ad Age e atualmente faz parte da diretoria do The One Club e do Comitê de Criação do Conselho de Anúncios. Tiffany é bem conhecida por desenvolver soluções criativas estratégicas que levam a negócios e impacto cultural, e ela traz mais de 20 anos de design e experiência criativa.

Trilha Good

Glass: The Lion for Change – Bozoma Saint John, diretor de marketing global, Netflix, global
Bozoma Saint John foi nomeada CMO da Netflix em junho de 2020. Anteriormente, ela ocupou a mesma função na Endeavor depois de atuar como a primeira Diretora de Marca da Uber. Sua carreira de marketing de 20 anos também inclui cargos como Chefe de Marketing de Consumo Global da Apple Music e iTunes, e Chefe do Grupo de Marketing de Música e Entretenimento na Pepsi-Cola América do Norte. Bozoma foi reconhecida por seu trabalho inovador tanto pela indústria quanto por seus pares, tendo sido introduzida no Hall of Achievement da American Advertising Federation em 2014. Além disso, Bozoma atua nos conselhos de Girls Who Code e Vital Voices e, em março de 2017, ela foi nomeado Henry Crown Fellow pelo Aspen Institute. Ela possui um BA em Inglês e Estudos Afro-Americanos da Wesleyan University.        

Leões dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – Eduardo Maruri, VP do Conselho de Criação Global e Presidente / CEO Europa, Gray Worldwide, Global
Em 2012, Maruri Gray ganhou o primeiro Leão para o Equador. Aquele Leão, um Ouro, está sentado no Museu do Palácio Presidencial. Nos últimos 8 anos, diferentes escritórios sob sua liderança criativa direta acumularam 109 Leões, incluindo 21 Gold, 2 Grands Prix e dois reconhecimentos de Rede Regional do Ano. Maruri é o fundador e CCO da Maruri Gray no Equador, bem como presidente e CEO da Gray Latin America, presidente e CEO da Gray Europe e vice-presidente do Gray Global Creative Board. Eduardo é ex-político, deputado eleito e membro da Assembleia Constituinte.

Trilha Health

Health & Wellness Lions – Tom Richards, Diretor Global de Criação, 21GRAMS, Global
Tom odeia escrever na terceira pessoa, então ele trouxe alguns amigos para ajudá-lo.

Sua mãe disse que está muito orgulhosa dele, embora não tenha certeza do que ele realmente faz. Sua esposa, bem, ela nunca o vê. Seus filhos negam que são seus críticos mais severos (mas são). Seus clientes falam muito bem de seu cérebro publicitário. Seus colegas mencionam que é uma alegria trabalhar ao lado dele e compartilhar etapas de premiação com ele. Sua agência anterior disse estar muito feliz por ser a Agência de Saúde do Ano. As pessoas que seu trabalho tocou sem dúvida diriam as coisas mais gentis se não estivessem lá curtindo a vida. E os júris de prêmios continuam convidando-o de volta, o que parece falar muito.

Pharma Lions – Anne de Schweinitz, Diretora Geral Global de Saúde, FleishmanHillard, Global
Por quatro anos consecutivos, Anne foi homenageada como uma das pessoas mais influentes nas comunicações de saúde em Marketing e Mídia Médica e na Semana de Relações Públicas “Health Influencer 50. ” Em 2016, ela serviu no júri do Pharma Lions e como presidente do júri da área de saúde para os prêmios eurobest. Anne de Schweinitz lidera uma equipe premiada de mais de 300 especialistas em comunicação de saúde em todo o mundo no braço de saúde da FleishmanHillard.

Trilha de inovação

Innovation Lions – Claudia Cristovao, chefe do Google Brand Studio, APAC, Google, APAC
Cristovao já fez parte do júri do Titanium Lions e retorna para liderar o Innovation Lions como presidente em 2020. Ela foi palestrante convidada no Cannes Lions e no Spikes Ásia. Cristovao trabalhou como escritor, desenvolvedor de marca e diretor criativo para uma série de marcas globais, incluindo Google, Honda e AMEX. Seus projetos examinam disciplinas de instalações de arte a experiências digitais e transformação de negócios e seu trabalho artístico foi exibido em todo o mundo.

Trilha de impacto    

Creative Effectiveness Lions – Ann Mukherjee, presidente e CEO da Pernod Ricard NA, EUA
Em sua distinta carreira, Mukherjee recebeu diversos prêmios do Lions. Ela foi nomeada pelo Business Insider como um dos 100 CMOs mais inovadores do mundo. Ela também foi nomeada Ad Age Women to Watch, Brand Week Marketer of the Year, e na lista Forbes Top 50 Most Influential CMOs. Ela também foi membro do Júri de Eficácia Criativa do Cannes Lions em 2017.

Reach Track

Creative Data Lions – Maurice Riley, Chief Data Officer, Digitas, Austrália e Nova Zelândia
Riley liderou o desenvolvimento de dados criativos ao longo de sua carreira. Ele entregou criativos movidos a dados para P&G, BMW, Campbell’s Arnott’s, Virgin Australia, Samsung e Tourism Australia. Os vencedores do prêmio incluem vários Leões e ele já serviu no Cannes Lions Creative Data Jury. Ele tem sido um palestrante convidado em muitas conferências ao redor do mundo.

Creative Strategy Lions – Suzanne Powers, Diretora de Estratégia Global, McCann Worldgroup, Global
Na McCann Worldgroup, Powers é responsável pelo desenvolvimento estratégico da empresa e das marcas de seus clientes em todas as regiões e agências. Sob sua liderança, McCann foi classificada como a rede de agências de publicidade número 1 em eficácia criativa no ranking WARC Effective 100 de 2019. Como uma conhecida defensora de ideias de talento e criatividade, ela foi nomeada “Escritório de Estratégia Chefe do Ano 2019” pela Ad Age.

Direct Lions – Reed Collins, Diretor de Criação, Ogilvy, Ásia
Reed Collins produziu ideias premiadas em cinco continentes. Como CCO da Ogilvy Asia, ele supervisiona a região na criação de trabalhos para a Coca Cola, KFC, Altoids, Fox Sports, Ikea, Lego, Volkswagen, Nintendo e Greenpeace. Em 2001, Reed foi o criativo mais premiado do mundo por sua campanha da Fox Sports, de acordo com o Gunn Report, e foi, mais recentemente, eleito a Pessoa Criativa do Ano da Grande China pela Campaign Magazine.

Media Lions – Philippa Brown, CEO mundial, PHD, Global
Como CEO, Brown supervisiona o funcionamento da rede global na PHD Worldwide, que consiste em cerca de 6.000 funcionários em 100 escritórios. Brown assumiu o comando em julho de 2019. Desde então, ela tem sido fundamental para transformar a abordagem da rede para ajudar as marcas a criar e aproveitar ideias que vão além das expectativas, bem como ideias que lhes permitem dar um salto acima de seus concorrentes e desfrutar de um crescimento desproporcional .

PR Lions – Gail Heimann, presidente e CEO, Weber Shandwick, Global
Sob a liderança de Heimann, Weber Shandwick ganhou quase 100 Leões no Festival, em parceria com marcas líderes em todo o mundo. Gail atuou em três júris no Cannes Lions: Presidente do Júri de RP em 2012; membro do júri inaugural da Glass: The Lion for Change em 2014, e membro do júri do Titanium Lions em 2018. Gail é presidente do Conselho de RP e faz parte do conselho da Fundação LAGRANT. Ela foi nomeada Profissional de Agência Global do Ano da PRWeek em 2019. No início de sua carreira, ela foi nomeada uma Ad Age “Woman to Watch”.

Leões do Social & Influencer – Debbi Vandeven, Diretor de Criação Global, VMLY & R, Global
Sob a liderança de Vandeven, a VMLY & R experimentou um crescimento e reconhecimento sem precedentes, ganhando diversos prêmios importantes. No Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2019, a agência recebeu 31 Leões, incluindo dois cobiçados Grandes Prêmios em Copas: As categorias Leão pela Mudança e Social e Influenciador; 69 shortlists, bem como Agência do Ano no Alcance e Boas Trilhas.