Cannes Lions 2020 | Facebook apresenta Como a criatividade nos guia através do imprevisível

23 de Junho de 2020

É hora do marketing servir as pessoas, pois a tecnologia destrava o potencial da criatividade

 

Neste evento Antonio Lucio, CMO da rede social, e Mark D’Arcy, CCO e VP global business marketing da empresa, refletem sobre a responsabilidade que os profissionais de marketing têm de responder e atender às comunidades com ação e empatia, e como a criatividade pode ajudar a permitir a mudança para atender às necessidades dos consumidores e das empresas em meio a pandemia.

A discussão começou com a exibição do curto vídeo We're never lost if we can find each other.
 

 

Antonio Lucio inicia a conversa afirmando que apesar das circunstâncias nos estamos aqui para construir marcas que atravessem os tempos, pois o propósito é mais importante do que nunca, e que as marcas tem um papel importante nas vidas das pessoas.

Lucio afirma que marcas que tem propósito durante o contexto de uma crise, se manifestam de maneira importante, e ele chegou à conclusão que não era suficiente somente fazer um statement. De acordo com ele as pessoas precisam de ajuda real pois palavras não são suficientes em crises como esta.

Segundo D’Arcy, é hora, mais do que nunca, do marketing servir as pessoas, pois a criatividade destrava o potencial da tecnologia.

Na sequência Kate Pouch, Head of Company Brand Marketing, fez um comentário sobre a estratégia do Facebook, que desde o começo trabalho no suporte a pandemia, com a busca de ajuda pelo aplicativo.

Fatima Saliu, head de marketing internacional do Facebook, destacou o trabalho da agência brasileira AlmapBBDO para o WhatsApp, com o jeito que a escola de samba utiliza a ferramenta para ajudar a rival.

Na continuação da discussão, D’Arcy e Lucio abordaram temas como a essência, o propósito, da marca e como em momentos de crise não há espaço para os supérfluos. D’Arcy destaca a importância da relevância da mensagem e o cuidado que se deve ter devido a situação delicada.

A sessão que teve uma duração de 15 minutos é finalizada com os agradecimentos de D’Arcy para os profissionais que tem trabalhado duro desde o começo da epidemia.

Notícias Relacionadas