Cannes Lions 2020 | CMOs em destaque: Tamara Rogers, GSK

24 de Junho de 2020

GSK é uma empresa global de saúde, liderada pela ciência

 

Na sessão desta quarta feira, 24 de junho, no Cannes Lions Live aconteceu o evento: CMOs in the Spotlight: Tamara Rogers, GSK - CMOs em destaque: Tamara Rogers, GSK

A entrevista foi feita por Charlotte Howard, Chefe do Bureau de Nova York da Editoria de Energia e Commodities no The Economist, que realizou perguntas à Tamara Rogers, CMO Global, Consumer Healthcare Executive na GSK sobre o trabalho da multinacional com as marcas de produtos para cuidados com a saúde durante a pandemia .

Charlotte inicia a entrevista questionando quais foram os desafios que a GSK encontrou com o início da pandemia.

Tamara responde afirmando que eles tentaram trabalhar com as marcas e produtos para cuidados com a saúde que tem um propósito e podem realmente fazer a diferença durante essa crise. Eles dividiram essas marcas em 3 grupos de acordo com as necessidades do público e a distribuição deles.

Charlotte questiona como eles se reorganizaram para poder modificar a maneira de trabalhar com essas marcas e produtos.

Tamara afirmou que tentaram trabalhar com a mensagem que poderiam veicular, ela citou o exemplo de produtos para saúde bucal, em meio a epidemia as pessoas estão impossibilitadas de ir ao dentista, então quais produtos poderiam permitir ao público de cuidar da saúde bucal sem ir ao dentista? E quais seriam as recomendações dos dentistas durante esse período de crise?

A executiva explicou, também, que trabalhando com questões práticas como estas eles tiveram que bolar rapidamente estratégias com os recursos à disposição para encontrar soluções viáveis durante a crise atual.

Charlotte pergunta em seguida como eles se adaptaram a distribuição e venda destes produtos visto que boa parte do comércio fechou.

Tamara responde que eles tiveram que trabalhar com toda a rede de distribuição e com os profissionais da área, no caso dos produtos de saúde bucal eles buscaram trabalhar com redes de farmácia, que permaneceram abertas, e as vendas online, buscando sempre a opinião dos profissionais de saúde e o feedback do consumidores sobre suas necessidades.

Charlotte questiona o fato de que durante o verão as pessoas geralmente aproveitam para sair e interagir do lado de fora, e que neste ano essa interação não ocorreu. Ela pergunta para Tamara quais ações eles desenvolveram para substituir essa conexão que existia no lado de fora e que era muito aproveitada durante o verão.

Tamara respondeu dizendo que elas aumentaram a quantidade de livestreams e de pesquisas online para conectar com o público e estar a escuta das dificuldades de adaptação que cada um tem encontrado durante esse período.

Na entrevista Tamara explica que sua equipe buscou explorar ao máximo os benefícios dos produtos do seu portfólio para poder oferecer ao público melhores soluções em questões de saúde. Ela explica que além de explorar características técnicas dos produtos, eles tentaram buscar conexões emocionais do público com essa gama de produtos e marcas que fazem parte do seu dia à dia.

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