AlmapBBDO leva o título Agência da Década no festival Cannes Lions

26 de Junho de 2020

Premiação foi baseada nos resultados do festival entre 2010 e 2019

 
Festival Internacional de Criatividade neste ano foi 100% online

No início desta semana, a agência brasileira sagrou-se vencedora na categoria Agência da Década na América Latina e concorreu com agências de todos os continentes em busca do título "Agência da Década do Cannes Lions Festival". Nesta sexta-feira, 26 de junho, saiu o resultado: ALMAPBBDO foi a vencedora. Um fato histórico que demonstra a importância da propaganda brasileira no cenário internacional.

O prêmio, concedido às agências e anunciantes, é feito com base nos resultados do festival entre 2010 e 2019. Segundo o presidente do conselho de Cannes Lions, Philip Thomas, os prêmios para a década ajudam a compensar ao menos parcialmente a inédita interrupção da distribuição anual de Leões em mais de 30 categorias. A tradição será retomada em 2021, quando o festival retomará a programação normal.

Mais brasileiras
As agências que ficaram na segunda e terceira posições para a região latino-americana também são brasileiras: a Ogilvy Brasil e a VMLY&R. 

 

Notícias Relacionadas