Vencedores das categorias Titanium Lions, Glass, The Lion for Good, Sustainable Development Goals 

21 de Junho de 2019

Hoje a noite serão entregues os prêmios dessas categorias e os prêmios especiais

 

 

 

Nesta quinta-feira 20, aconteceu a coletiva de imprensa que apresentou os ganhadores do Good Track e Communication Track - categorias Sustainable Development Goals, Titanium Lions, Glass: The Lion for Good, Grand Prix for Good, que foi mediada por Philip Thomas, chairman do Cannes Lions.
Phil começou apresentando os presidentes dos júris das categorias premiadas hoje:

> David Lubars, CCO na América do Norte da BBDO, presidente do júri de Titanium

> David Droga, chairman criativo da Droga5, presidente do júri de Sustainable Development Goals

> Jaime Robinson, CCO da Joan Creative, presidente do júri de Glass

 

Glass: The Lion for Good
Jaime Robinson, explicou que havia uma grande diversidade de temas e ideias, e destacou a presença de um grande número de peças abordando as questões de gênero.

O GP foi para The Last Ever Issue da Gazeta.pl pela VMLY&R, Polônia
 

Jaime explicou que para escolher o GP eles tiveram que retornar à definição da categoria GLASS. Ele disse que esse trabalho foi transgressivo, que enganaram o sistema e recuperaram algo pobre e indecente para transformar em algo brilhante e plausível.

Nesta categoria o Brasil conquistou um bronze com NEXT MINUTE SCENE, do Ministerio Público e Abap, pela VMLY&R.

 

Titanium Lions
David Lubars explica que o Titanium é uma categoria horizontal que engloba trabalhos de todas as outras, ele relembra como foi a criação da categoria Titanium a fim reforçar a definição do que é “Titanium”.

Ele comentou que estamos vendo marcas tomando posições e se engajando em grandes questões, se arriscando e ousando como nunca vimos antes.

O GP foi, mais uma vez, para The Whopper Detour da Burger King USA.

 

 

Além da ideia brilhante e sua realização impecável, dobrou as vendas online do Burger King de maneira durável (durante a campanha as vendas haviam triplicado).

 

Sustainable Development Goals
David Droga continua a sessão dizendo que em sua categoria o que importava era a prosperidade da peça, e que das 900 peças, 95% vinham de marcas. Mas eles precisavam ir além da criatividade e da excelência de um trabalho, eles precisavam encontrar algo que continuasse a ser uma boa ideia ano após ano, mesmo se não falarmos mais dela.

Ele disse que GP abordou grande pilares como desenvolvimento, sustentabilidade, preservação e tem uma proposta que vai além das barreiras da sua própria marca, pois ele convida todas as marcas a contribuírem ao projeto.

A campanha vencedora foi a The Lions Share da Mars Australia pela Clemenger BBDO Melbourne.

 

 

Nesta categoria o Brasil teve dois bronzes: 
> NEXT MINUTE LAW, do Ministerio Público e Abap, pela VMLY&R

 

 

> Accessibility Mat, da Ford, pela GTB
 

Na cerimônia de hoje a noite serão entregues os seguintes prêmios
Glass, Titanium Lions, Film Lions, Lion of St. Mark, Independent Agency of the Year, Creative Brand of the Year, Sustainable Development Goal Lions, Cannes Lions Grand Prix for Good, LionHeart, Palme D’Or, Network do ano, Criativo do ano, Holding Company do ano, Agência do ano, Vencedores da competição do Young Lions Film e Young Lions Digital.