8 cases que mostram a boa performance do Brasil no Cannes Lions 2019
04 de Setembro de 2019

8 cases que mostram a boa performance do Brasil no Cannes Lions 2019

Twitter Whatsapp Facebook

 

Em 2018 o Brasil trouxe 91 Leões. Neste ano, com 2.093 peças inscritas, nossas agências conquistaram 85 prêmios. Ao se avaliar as  categorias, nota-se que houve uma importante evolução naquelas de maior valor e que impõem maior qualidade geral (ideia, criatividade, craft, resultados).
 

Entenda a pontuação
– 30 pontos para cada Grand Prix
– 15 pontos por Leão de Ouro
– 7 pontos por Leão de Prata
– 3 pontos por Leão de Bronze.

Incrições do Brasil por categoria

Brand Experience & Activation 174 Entertainment Lions for Music 23 Mobile 85
Creative Data 48 Entertainment Lions For Sport 60 Outdoor 188
Creative eCommerce 24 Film 115 Pharma 30
Creative Effectiveness 19 Film Craft 67 PR 113
Creative Strategy 29 Glass – The Lion For Change 12 Print & Publishing 141
Design 113 Health & Wellness 75 Radio & Audio 33
Digital Craft 47 Industry Craft 99 Social & Influencer 141
Direct 194 Innovation 9 Sustainable Development Goals 57
Entertainment 36 Media 156 Titanium 5

Conheça a seguir os melhores resultados

A seguir você vai conhecer os cases de 8 agências que juntas trouxeram 34 dos 85 Leões. São trabalhos inspiracionais que reúnem todas as qualidades exigidas pelo Festival em cada categoria. Esta classificação considera a pontuação acima mencionada para cada tipo de Leão.

 

1° Lugar
“Air Max Graffiti Stores”
Nike
AKQA

Grand Prix de Media
2 Pratas (Media e Outdoor)
3 Bronzes (Creative eCommerce, Media e Outdoor)

 

 

2° Lugar
“Anúncio grelhado”
Burger King
David

1 Ouro (Direct)
3 Pratas (Direct, Mobile e Outdoor)
5 Bronzes (2 em Direct, 1 em Brand Experience & Activation, 1 em Media e 1 em Outdoor)

 

3° Lugar
“Bluesman”
Baco Exu do Blues
AQKA
 
Grand Prix de Entertainment for Music

 

 

4° Lugar
“Goleiro distraído”
Uber
Tech and Soul

2 Pratas (Brand Experience & Activation e Media)
5 Bronzes (Entertainment for Sport, Direct, Media, Outdoor e PR)

 

5° Lugar
“O filme infinito”
P&G
Wieden + Kennedy

1 Ouro (Film)
1 Prata (Film)
1 Bronze (Film)

 

6° Lugar
“The 9’58 Biography”
Puma
BETC/Havas

2 Pratas
(2 em Industry Craft)
1 Bronze (Print & Publishing)

 

 

7° Lugar
“Competidores em oferta”
Volvo
Grey

2 Pratas (Outdoor e Media)
1 Bronze (PR)

 

 

8° Lugar
“Tapete da acessibilidade”
Ford
GTB

1 Prata (Mobile)
3 Bronzes (Brand Experience & Activation, Design e Sustainable Development Goals)