Perfil dos 22 jurados brasileiros no Cannes Lions 2019

03 de Maio de 2019

Saiba um pouco sobre a trajetória desses profissionais brasileiros que nos representarão lá fora

Como já estamos acostumados, todos os anos, há sempre uma grande presença de jurados brasileiros no Cannes Lions. Neste ano de 2019 eles são nada menos do que 22, e somente 2 dentre eles já foram jurados em Cannes anteriormente.

 

Preparamos para você uma curta apresentação de cada um deles para que possa conhecer um pouco mais sobre esses profissionais brasileiros que já nos representam lá fora. E, para acompanhar nossa cobertura deste ano, basta acessar aqui.

 

 

Marcelo Lenhard, CEO da Hands, jurado em Brand Experience & Activation
 

Formado em Propaganda e Marketing pela ESPM, com MBA executivo em Marketing pela Madia Marketing School. Empreendeu muito cedo. Aos 19 anos já liderava o seu primeiro negócio na área de comunicação e em 2007 fundou a Hands. Agência que cria e desenvolve projetos de conteúdo proprietários, com o foco em experiências de marca. De lá para cá, criou e liderou projetos importantes, como: Heineken Up On The Roof, Chivas Spirit, Heineken Green Ride, Axe – Find Your Magic no Lollapalooza 2016, Pirelli Scorpions Journey, Kaiser Radler Slide Park, entre outros.

 

Felipe Simi, fundador e head of creative data da Soko, jurado em Creative Data
 

Formado em Propaganda e Marketing pela ESPM no ano de 2006, e especialista em branding pela The Kellogg School of Management at Northwestern University , criou sua empresa SOKO em Novembro de 2015, e vem trabalhando com grandes empresas como Netflix , Absolut , Ben & Jerry’s.
Um dos trabalhos que Simi fez em sua empresa Soko foi para a série Stranger Things da Netflix. E também lançaram, um gif de “longa duração” com Gretchen, para a marca Ben & Jerry’s.

 

Átila Francucci, vp de criação da Nova S/B, jurado Sustainable Delevopment Gols

Ele está no mercado desde 1995 e já trabalhou em agências como Lew’LaraTBWA, DPZ, AlmapBBDO, foi diretor de criação da Y&R, sócio diretor da TBWA/Cápsula e CCO da J. Walter Tompson. Nos últimos anos, Átila se notabilizou como coordenador de campanhas vitoriosas no marketing político. Em 2014 ele comandou a criação de conteúdo da reeleição de Geraldo Alckmin ao governo do Estado de São Paulo e  chefiou a estratégia e o conteúdo criativo da campanha de João Doria para Prefeito de São Paulo.

Bia Granja, fundadora e CCO do YOUPIX, jurado Social & Influencer

Bia é fundadora, publisher e curadora do youPIX, maior evento de cultura de internet do Brasil e co-curadora da Campus Party Brasil, um dos eventos mais importantes do país nas áreas de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo, Criatividade, Ciência e Entretenimento Digital. Bia também é professora da Escola São Paulo e colunista dos jornais Folha de S. Paulo e O Estado de São Paulo, da revista Galileu, de sites como Blue Bus.

 

Monique Lopes, diretora de projetos especiais da Africa, jurado Print & Publishing

Monique Lopes Lima estudou cinema em Madri na Universidad Europea. Monique foi eleita entre os melhores publicitários do país pela ABP (Associação Brasileira de Propaganda) em 2016.

Ela ganhou 30 Cannes Lions, incluindo um Grand Prix em 2018, além de vários prêmios nacionais e internacionais, incluindo El Ojo, D & AD, One Show e Clio. Além disso, ela atuou como membro do júri no Festival of Media Latam 2018.

Vânia Ciorlia, vice-presidente executiva de specialties da Ketchum, jurado PR
 

Formada em Comunicação Social pela USP, com especialização em Jornalismo e Editoração, trabalhou como redatora-chefe da Manager, e como editora na Revista Veja para depois ingressar na TV1. Em 1999, passou a atuar como diretora de Criação e Planejamento e atendendo, entre outros, a Gerdau, Oracle, AT&T, Nokia, Banco do Brasil, Redecard, BankBoston, Intel, Kraft Foods, GE, Abril Educação, Bunge e Bradesco Cartões.

Laura Florence, diretora executiva de criação da Havas Health & You, jurado Pharma
 

Laura Florence já passou pelas agências Ogilvy, Publicis e R/GA, além de LOV e Mcgarrybowen, mais recentemente. Ao longo de sua trajetória, desenvolveu campanhas para Kimberly-Clark, Mondelez, P&G e Unilever, onde adquiriu fluência na comunicação off-line e digital ao realizar projetos de construção de marcas, campanhas de performance, conteúdo digital e inovação. Nos últimos seis anos, a executiva ocupou cargos de liderança como diretora criativa, diretora executiva e vice-presidente.

Serginho Rezende, diretor de música da Comando S Áudio, jurado em Radio & Audio

A frente da Produtora Comando S, o ilustre baiano filho da cidade de Amargosa Serginho Rezende, tem realizado projetos para grandes marcas como Brahma, Skin, Vigor, Banco do Brasil, Caixa Econômica dentre outras.

 

Keka Morelle, diretora de criação da AlmapBBDO, jurado em Outdoor

Começou sua carreira em Porto Alegre na Dez Propaganda, em 2001 mudou para são Paulo para trabalhar na Giovanni/FCB. Trabalhou também na Fischer, JWT, Fnzaca e DM9. Em 2006 fez parte do juri de Outdoor do Festival de Cannes. Foi diretora de criação na DM9 por 4 anos, a frente de contas como Guaraná Antarctica, Johnson&Johnson, C&A e Whirlpool. Com 22 anos de profissão, já ganhou os principais prêmios nacionais e internacionais.

Adriano Matos, vice-presidente de criação da Grey, jurado em Mobile

Redator carioca, Adriano Matos chegou à Grey Brasil em março de 2015 e hoje lidera, aproximadamente, 30 talentos. Adriano trabalha para grandes marcas, como Gillette, P&G Master Brand, GSK, Volvo, XP Investimentos e Itambé. Entre seus principais prêmios, estão Cannes Lions, One Show, Clio Awards, LIA, NY Festivals, Wave, Abril e CCSP. Em 2017, Adriano foi nomeado Rising Star da América Latina – título concedido pelas lideranças globais da rede Grey em reconhecimento aos talentos ascendentes no grupo. Em 20 anos de carreira, ele acumula passagens pelas agências Moma, Publicis Brasil, Leo Burnett Tailor Made, Wieden+Kennedy e DM9DDB, onde fez parte da equipe que conquistou o título de Agency of the Year 2009 no Festival de Cannes. Em 2001, Adriano fez parte da delegação de Young Lions do Brasil.

Paulo Ilha, vice-presidente de mídia da DPZ&T, jurado em Media

Paulo Ilha trabalhou em agências no Brasil e liderou a estratégia para diversos clientes como o Banco Itaú, AB InBev, grupo Telefonica, McDonald’s, Natura e Renault.

Já foi eleito o profissional de mídia do ano em 2015 e recebeu diversos prêmios e reconhecimentos durante sua carreira.

Marcelo Tripoli, vice-presidente digital da Mckinsey, jurado em Innovation

Pioneiro no campo digital no Brasil, desde 1995 liderando projetos para grandes empresas como Telefonica, Santander, Mondelez, Nestlé, Johnson & Jonhson, Wal-Mart e outras. Nos últimos 20 anos fundou e vendeu 3 empresas - a última, a iThink, tornou-se a Sapient Nitro Brasil, braço digital da Publicis Group. Palestrante convidado em universidades como ESPM e FAAP. Classificado como profissional digital número 1 entre os 100 melhores CMOs brasileiros (AgencyScope11). Em 2015, eleito pela GQ Brasil, um dos 15 principais influenciadores da Internet no Brasil. Autor do livro Meaningful Marketing.

 

André Kassu, sócio e CCO da CP+B Brasil , jurado em Industry Craft
 

André Kassu começou a carreira na Artplan no Rio de Janeiro. Depois foi para a F/Nazca Saatchi & Saatchi e, em seguida, para a AlmapBBDO. Atualmente é um dos sócio da CP+B Brasil ao lado de Marcos Medeiros e Vinicius Reis.

Dedé Eyer, National Executive Creative Director da NBS – The Nobullshit Agency, jurado em Health &Wellness
(Carlos André Eyer ou Dedé Eyer)

Com 20 anos de experiência, criou campanhas para clientes como: Nike, Coca-Cola, Mitsubishi, Citroën, GM, O Boticário, Nivea, Ceras Johnson, Kraft Foods, Brahma, Descoberta, FOX, Bob's, Correios, Ponto Frio, e para as três principais operadoras de telefonia: Oi, Vivo e TIM. 

Conquistou vários prêmios e entre eles estão 6 Lions em Cannes, GP da FIAP, GP do El Ojo, 2 GPs no Festival Brasileiro de Publicidade (ABP), 4 GPs no Prêmio Colunistas, Festival de Londres, Clio, NY Festivais , NYAD, D&D, CCSP, CCRJ e Wave Festival. Ganhou duas vezes o prêmio Rogerio Steinberg como o diretor de arte mais premiado do ano.

Cristiano Pinheiro, music supervisor, sound designer e CEO da Punch Audio,jurado em Film Craft

Cristiano Pinheiro, sócio da Punch Áudio, que é referência em sound design.  PUNCH trabalhou com agências como AlmapBBDO, Y & R, WMcCann, Ogilvy, Publicis, fazendo filmes para clientes como Volkswagen, Toyota, Microsoft, Coca-Cola, Samsung, McDonald's, Nike, entre outros.
Cristiano conquistou mais de 80 prêmios internacionais em todos os principais festivais do mundo, incluindo Grand Prix em Radio, Leões de Outro em Film, Digital Craft, Radio e Cyber no Cannes Lions Festival.
Ele também foi responsável pelo som e música para a Getty Images NOSFERATU que ganhou mais de 60 prêmios em todo o mundo, incluindo Cannes, London International, Clio, D&AD, New York Festivals, The One Show, Art Directors Club e outros.

Félix Del Valle, CCO da Ogilvy, jurado em Film
 

Félix faz parte da diretoria da Ogilvy Brasil desde 2011 e tem trabalhado lado a lado com seus clientes para marcas como Mercedes-Benz, Smart, Cruzcampo, Cepsa, Cutty Sark, Canal +, WWF e Anistia Internacional, entre outras.
Ele ganhou inúmeros prêmios nos principais festivais de publicidade, El Sol, Cannes Lions, CdeC, FIAP, El Ojo de Iberoamérica, Laus, One Show, Clio, Eurobest, Effie, Epica…
Félix tem um mestrado em Gestão Integrada da Internet concedido pela ISDI e é graduado em Publicidade e Relações Públicas pela Universidade de Antonio de Nebrija, Madrid

 

 

Lucas Duque, sócio e diretor criativo da da Sonido, jurado em Entertainment Lions for Music

Premiado nos mais importantes festivais da propaganda mundial como o Cannes Lions – incluindo um GP e 8 Leões -, LIA, D&AD, El Ojo de Iberoamerica, além dos nacionais Festival da ABP – que elegeu Lucas Duque por duas vezes Destaque em Produção de Áudio -, Clube de Criação, Wave e Colunistas. Trabalha com as principais agências multinacionais e em campanhas para marcas globais como Coca-Cola e Nike, mas também tem trabalhos reconhecidos e premiados para agências locais e marcas nacionais como “Sons da Conquista”, da Caixa, onde a música é tão protagonista quanto os atletas olímpicos e foi considerada por alguns especialistas entre as melhores campanhas das Olimpíadas Rio 2016.

Daniela Busoli, fundador e CEO da Formata Produções e Conteúdo, jurado em Entertainment

Nascida e criada no Brasil, Busoli é mestre em marketing pela ESPM. Ao longo de sua carreira, acumulou ampla experiência em negócios de publicidade e televisão. Trabalhou como gerente de marketing na Rhodia Meriex, diretora de novos negócios da Matisse, diretora de publicidade da IG, gerente comercial da SBT, diretora administrativa da Action Media (startup da Endemol) e diretora administrativa da Endemol Brasil.
Daniela tornou-se CEO da FremantleMedia Brasil em novembro de 2013, depois de mais de um ano trabalhando como COO da empresa.
Atualmente é  Daniela Busoli, proprietária e CEO da Formata Produções e Conteúdo

Rafael Donato, vice-presidente de criação da David/São Paulo, jurado em Direct

Rafael, natural do Rio de Janeiro, iniciou sua carreira publicitária em Londres em 2004. Trabalhou por 2 anos na Gray London como diretor de arte e depois trabalhou como freelancer em várias agências. Em 2008, Rafael foi chamado para integrar a equipe da Ogilvy Brasil em São Paulo, desta vez como redator. Em 2016, Rafael assumiu o papel de vice-presidente de criação da DAVID São Paulo e desde então trabalha com clientes como Burger King, Coca-Cola e Nestlé. DAVID SP foi a 3ª mais premiada agência brasileira em Cannes 2018. Rafael venceu em Cannes várias vezes, incluindo um Leão de Bronze, um Leão de Prata em Branded Content, um Leão de Ouro em Mobile e mais recentemente 7 Lions coma campanha "This Coke is a Fanta" (2018) da Coca-Cola.

Fred Siqueira, co-fundador e CCO da Ampfy , jurado em Digital Craft

Fred Siqueira é Chief Creative Officer e co-fundador da Ampfy, agência vencedora do Prêmio Caboré 2016 na categoria Serviços de Marketing. Com vinte anos de carreira e uma sólida trajetória na indústria, passou por agências como AgênciaClick, AKQA e WMcCann. Teve seus trabalhos premiados nos principais festivais nacionais e internacionais como Cannes Lions, D&AD, Clio Awards, Wave Festival e Clube de Criação de São Paulo.

Karen Cesar, CEO e fundador da Red Bandana, jurado em Design

Karen fundou a agência de Design e Comunicação Red Bandana em seu quarto no Rio de Janeiro, aos 22 anos de idade. Seus clientes incluem, L'Oréal Paris, Sofitel, Diageo, Pernod Ricard, Ellus, Kenneth Cole, La Prairie, Merck, Log-In Intermodal Logística, Instituto Beleza Natural, Instituto Rio Moda e Pupila Material Ótico. 
De 1996 até o presente, ela também é professora de Design e Publicidade no Centro Universitário da Cidade no Rio de Janeiro e, desde 2007, é Professora de Web Design na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

 

Renata Bokel, head of consumer engagement Latam da IBM, jurado em Creative eCommerce

Esteve à frente da área de Estratégia e Gestão de Dados da BETC/Havas, por dois anos, cuidando de marcas como Reckitt Benckiser, Peugeot, Citröen e Pão de Açucar. Foi VP de planejamento da Isobar Brasil, por quarto anos. Com passagens pela África, Fischer America e Ana Couto Branding & Design onde trabalhou para as marcas Itaú, Walmart, Coca Cola, Honda e Vivo.
Renata conquistou dois prêmios Effie para Live Store, além do primeiro Innovation Lion do Brasil.
Advogada de formação, Renata teve uma trajetória de sucesso no direito antes de partir para a área de Marketing, para a qual se especializou no Coppead (UFRJ).

Nós do AcontecendoAqui, estaremos presentes em Cannes neste ano de 2019 novamente, e vamos entrevistar nossos jurados como fazemos todos os anos.