Os recados da Apple, Facebook e Google no Cannes Lions 2019

29 de Junho de 2019

Gigantes do Vale do Silício defenderam sua importância nos respectivos ecossistemas e mostraram novidades

 

 

 

O AcontecendoAqui acompanhou as apresentações das 3 marcas mundiais, e compartilha um resumo de quatro palestras.

 

APPLE
Fazer o simples muitas vezes pode ser difícil | Cannes 2019
Lições de Tor Myrhen, Vice-Presidente de Marketing da Apple, no Cannes Lions

A última sessão apresentada nesta sexta-feira no auditório Lumiére, durante a 66ª edição do Cannes Lions, trouxe nada menos que a poderosa Apple e, assim, consolidou o Festival com a presença de uma das mais importantes marcas do mundo.

Tor Myrhen iniciou sua apresentação falando do significado do termo ‘marketing’ para a Apple. “Quando nós oferecemos cursos gratuitos para desenhar em nossas lojas, ou ensinar às pessoas a criar códigos e fazer outras coisa, isso seria marketing ou produto”?, perguntou Tor. Há tantas demonstrações de que para a Apple o produto em si da marca é o seu marketing. Isso está em tudo que a empresa faz, seja no formato diferenciado do Mouse ou até no Adaptador de energia, que se tornou um elemento de grande identificação com a marca.

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GOOGLE
Reinventando o Marketing Digital com a Smart Camera, Google
O mundo é em 3D e as interações com a câmera precisavam também ser em 3D.

Aconteceu nesta quarta-feira, 19/6, a apresentação do Google Re-inventing Digital Marketing with the Smart Camera  (Re-inventando o Marketing Digital com a Smart Camera) com Matthieu Lorrain, Chefe Global de Criação das AR/Lentes para marcar do Google e Alexander Nick, Global Go-To-Market Lead, AR/Lentes do Google.

Alexander começou o apresentação mostrando a primeira foto tirada na história (na França em 1826) a partir de uma janela. Ele continuou afirmando que Hoje tiramos fotos de objetos para identificar coisas. Ele mostrou em seguida a primeira selfie em 1839 e explica que a fotografia desde então guardou sua essência emotiva e de identificação daqueles que são fotografados. 

Ele afirma que as coisas que mais fotografamos hoje são:
1 - Em primeiro lugar são outras pessoas;
2 - Em segunda posição estão as selfies;
3 - E o terceiro lugar os screenshots.

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GOOGLE
A transformação do design que pensa para o design que sente
Ivy Ross, vice-presidente de Design da Google apresenta as tendências de uma nova linguagem de design adotada pela empresa

Google está adotando uma nova maneira de construir suas soluções para os consumidores.  Substituímos o processo de “Design Thinking” que foca apenas na solução de problemas, para o “Design Feeling’ que tem como objetivo projetar as emoções que estão na mente dos consumidores e gerar um sentimento e experiência única capaz de unir elementos de imagem, interatividade e diversão através das ferramentas e hardwares projetados ao consumidor. 

Enquanto a o Design Feeling tem a experiência do usuário como foco, o Design Thinking é o processo que prioriza o Design com o único foco.

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FACEBOOK
#CannesLions | COO do Facebook fala sobre as mudanças no perfil do consumidor
Toda a tecnologia que surgiu veio para o bem ou mal
 

Um bate-papo com a COO do Facebook, Sheryl Sandberg, no Cannes Lions, evidencia os desafios da empresa e suas responsabilidades com a lei de proteção de dados.
A chefe geral de operações do Facebook esteve presente hoje no Palais de Festival, para uma conversa com a Caroline Hyde, jornalista da Bloomberg.

Quebrando os estereótipos da Indústria
Um dos assuntos mais comentados até agora nesta edição do Cannes Lions está sendo sobre o objetivo da nossa indústria em quebrar estereótipos. Um assunto que já foi falado em anos anteriores, desde campanhas memoráveis como Real Beauty Sketches, da Dove, entre outras.

Uma das primeiras observações feitas por Sheryl foi exatamente sobre isso. Dando uma forte ênfase para o fato da indústria da comunicação ter o poder e a missão de quebrar todos estes estereótipos da nossa comunicação e citou também a coleção da Getty Images, #ShowUs, que está repercutindo em Cannes e que é tema da entrevista exclusiva que o AcontecendoAqui realizou hoje com Rebecca Swift, da Getty Images, uma das realizadoras da ação.

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