Destaques dos júris e os Grand Prix de PR, DIRECT e SOCIAL & INFLUENCER

19 de Junho de 2019

Brasil conquistou 12 Leões nessas categorias | Africa, David, Grey, Publicis, Ogilvy, Uber

 

 

Nesta quarta-feira, 18/6, aconteceu a coletiva de imprensa para apresentação dos ganhadores do REACH TRACK, que engloba as categorias PR, Direct e Social & Influencer. A conferência foi mediada por Simon Cook VP de Creative Excellence no Cannes Lions. Simon começou apresentando os presidentes dos júris das categorias premiadas hoje:

PJ Pereira, Co-fundador da Pereira O'Dell, presidente do júri de Social & Influencer

Nicky Bullard, Chairwoman & CCO da MRM McCann, presidente do júri de Direct

Michelle Hutton, Diretora de gestão de clientes globais na Edelman, presidente do júri de PR

SOCIAL & INFLUENCER
O presidente do júri, PJ Pereira, foi o primeiro a comentar os prêmios da sua categoria. Ele afirmou que o trabalho de Social tem ganhado força quando tem uma proposta clara para o público e traz desenvolvimento da voz das comunidades, não atuando somente como um gestor de mídias sociais.

Campanha vencedora do GP: KEEP FORTNITE FRESH da Wendy’s pela VMLY&R nos EUA.

 

 

PJ afirmou que a campanha da Wendy’s criou uma nova forma de interação de social. O personagem da marca sendo representado e interagindo com o público e engajando pessoas de todas as idades a participarem da ação. Além de todo o aspecto social, a campanha era bem centrada no produto e funcionou muito bem.

O Brasil levou três bronzes
- The firefly, do Bradesco pela Publicis;
- Miles For The People do Reclame Aqui pela GREY;
- The Algorithm of Life da Rolling Stone pela Africa.

 
PR
A presidente do júri, Michelle Hutton, continuou comentando que o trabalho é muito mais local. E que as peças recebidas tinham um foco no mercado local, mesmo as grandes marcas hoje tentam trabalhar de uma maneira local. Ela afirmou que acha muito importante que as marcas comuniquem localmente, e se aproxime do público localmente.

Campanha vencedora do GP: THE TAMPON BOOK, da The Female Company pela Scholz & Friends na Alemanha.

 

 

Michelle disse que acredita que o Tampon Book é um excelente exemplo de comunicação criativa. E gostaria que esse prêmio incentivasse os criativos a participar das sub-categorias menos procuradas de PR.

O Brasil ganhou 3 bronzes
- Distracted Goalkeeper da Uber pela Tech And Soul;
- Miles For the People do Reclame Aqui pela Grey Brazil;
- Flower of Life da Hermes Pardini pela Ogilvy.

DIRECT
A presidente do júri, Nicky Bullard, fez a última parte da coletiva comentando sobre o prêmio de Direct. A campanha vencedora foi The Whopper Detour, da Burger King nos EUA. A publicitária comentou que essa campanha foi completa, usou dados, tecnologia, criatividade e engajou o público de uma maneira extraordinária.
 

 

Nesta categoria o Brasil levou um ouro, uma prata e dois bronzes também com uma campanha do Burger King Brasil pela DAVID; um bronze com a campanha do Reclame aqui pela GREY e um bronze com a campanha do Uber pela Tech And Soul.