Fernando Machado, CMO Global da Burger King, fará palestra no Cannes Lions 2019

12 de Abril de 2019

Os brasileiros sempre foram presentes no Festival Cannes Lions, e neste ano não será diferente.

Fernando Machado, CMO Global da Burger King sendo entrevistado pelo AcontecendoAqui

 

Além de esperarmos mais uma vez muitos prêmios por nossa criatividade, também esperamos aprender com nossos compatriotas nas diversas palestras e speeches do Cannes Lions.

Ano passado vimos por exemplo a brasileira Fernanda Romano, dar um show de desenvoltura no palco do Palais de Cannes, para falar da importância dos profissionais latino americanos na liderança de empresas dos Estados Unidos. Você pode conferir o artigo sobre essa conferência aqui.

Neste ano quem vai subir no palco do Palais de Cannes será o brasileiro Fernando Machado, CMO Global da Burger King, líder nato, que já ganhou mais de 120 leões em Cannes (5 GPs, incluindo um GP de titânio para Dove). Sob a liderança de Fernando, a Burger King tornou-se Cliente do Ano na D&AD  em 2016, Creative Marketer do Ano no Cannes Lions 2017, Cliente do Ano no One Show 2018 e Anunciante do Ano no Clio Awards 2018.

Fernando foi reconhecido pelo Adweek como Grand Brand Genius (2013 e 2018 – a única pessoa a ganhar este prêmio duas vezes), e pela Business Insider como top 10 CMOs mais inovadores (2017 e 2018).

Ele vai participar da conferência: “Sh*t Marketers Say” (tradução: a merda que os marqueteiros dizem) da Burger King, dia 19 de junho no Palais de Cannes. Junto estará o Marcelo Pascoa, outro líder brasileiro, chefe Global de Marketing de Marca na Burger King.

Juntos eles vão abordar questões como:
· O que é publicidade hoje?
·  Minha marca precisa de um propósito social e onde posso comprar um?
·  Quais serão nossos trabalhos após a revolta dos robôs?
·  Como você deve convencer as pessoas que você merece um aumento salarial?
·  A pesquisa de mercado é importante?
·  A logo deve ser sempre maior?
·  Qual é o seu animal espiritual da marca?

Com o objetivo de orientar o público e desmentir alguns mitos da indústria, e mostrar como a Burger King está tentando criar um caminho diferente.

O AcontecendoAqui entrevistou Fernando no Cannes Lions 2018, quando ela estava no júri da Categoria Creative Effectiveness Lions. E você pode conferir sua entrevista em vídeo aqui.