Dove leva projeto #NosMostre para o Festival Cannes Lions

12 de Junho de 2019

Entre as atrações, o público poderá assistir painel sobre quebra de estereótipos de beleza que terá a participação da roteirista Shonda Rhimes

Nada melhor que ir direto à fonte para gerar o maior impacto possível. Por isso, Dove está levando o projeto #NosMostre para o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, maior evento do segmento de propaganda e publicidade em todo o mundo.

O projeto #NosMostre – globalmente conhecido como #Showus – tem como principal proposta elaborar o maior acervo de fotos do mundo criado com mulheres reais para promover uma visão mais inclusiva de beleza no mercado publicitário e na mídia. Com mais de 5.000 imagens, a biblioteca já está disponível para a visualização e licenciamento podendo ser utilizada em projetos e campanhas. 

No Festival Cannes Lions, a marca quer ampliar o compromisso de profissionais da área com o uso do banco de imagens em suas próximas campanhas, destacando que eles podem participar desse movimento que rompe estereótipos de beleza.

Em Cannes, os profissionais de mídia já serão impactados pelo projeto no aeroporto de Nice na França, com peça na esteira de bagagens. Além disso, as delegações receberão crachás de acesso ao Festival com mensagens do movimento. Já o telão da fachada principal do Palais irá mostrar peças da campanha com mulheres reais do banco de imagens.

Para discutir sobre a quebra de padrões de beleza na mídia, a Dove promove painel com a presença da autora Shonda Rhimes, premiada por suas séries de TV norte-americanas. Participam também Sophie Galvani, vice-presidente global de Dove; Rebecca Swift, diretora sênior de Creative Insights da Getty Images; e Amanda de Cadenet, fundadora e CEO do coletivo Girlgaze. O debate irá ocorrer no dia 20 de junho, às 11h30, no Teatro Lumiere.

Os profissionais da área de propaganda também serão convidados a assinar seu compromisso com a causa. Para isso, estações estarão disponíveis para inscrição em importantes hotéis em Cannes como Majestic, Marriot e Carlton.