Cannes Lions homenageia Jeff Goodby e Rich Silverstein com o Leão de São Marcos

11 de Março de 2019

O prêmio reconhece a contribuição notável deles para a indústria criativa

 

 

O Festival Internacional Cannes Lions de Criatividade anunciou hoje que Jeff Goodby e Rich Silverstein, fundadores da Goodby Silverstein & Partners, serão homenageados com o Leão de São Marcos Award no Festival 2019.

“O Leão de São Marcos é um prêmio especial que homenageia aqueles que fizeram uma contribuição significativa e marcante para a criatividade em publicidade e comunicação ao longo de uma carreira. Jeff e Rich tiveram uma influência tão profunda, não só através de seu trabalho muito comemorado e criativamente inovador, mas também por inspirar outros a criar grande trabalho também. Seu legado é verdadeiramente notável, e estamos muito satisfeitos de celebrar e recompensá-los por suas realizações “, disse Philip Thomas, presidente do Cannes Lions.

Os dois homens começaram suas carreiras no jornalismo, Jeff como repórter e ilustrador no The Boston Herald americano, a revista Time, e Mother Jones, e Rich como diretor de arte no auge da Rolling Stone Magazine. Após a reunião na Ogilvy & Mather sob Hal Riney, eles começaram a GS & P com Andy Berlim, em 1983, e ganharam seu primeiro Leão de Cannes para o Mill Valley Film Festival. Eles passaram a ganhar numerosas Lions em todos os metais e categorias de marcas, abrangendo uma variedade sem precedentes de estilos. Campanhas incluíram: 'Got Milk?', Os lagartos Budweiser, 'inventar' para a Hewlett-Packard, a *chimpanzé Trade E, Polaroid do 'Veja o que Desenvolver', da NBA 'Eu amo este jogo', 'Skateboarding' para a Nike e campanhas dos Jogos Sega.

Desde 2000, a agência tem se destacado na criação de trabalho que transcende mídia. Mais recentemente a GS & P recebeu Leões de Ouro para 'Eu sou uma Testemunha' (o primeiro emoji para uma causa social), os 'Sonhos de Dali' experiência VR, Lançamento de Sonic Chevrolet com Okgo e Cheetos Museum.

Muito do trabalho de GS & P entrou na coleção permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York.

Comentando sobre o prêmio, Jeff disse: "As pessoas que passaram pela GS & P mudaram nossa indústria mais do que Rico e eu poderiamos ter sobre a nossa própria história. Um espírito de humanidade e perdão fez deste lugar uma plataforma de lançamento para as coisas nunca feitas antes, mais e mais, sempre com novas pessoas. estamos orgulhosos das ideias que temos incubadas, as amizades que foram formadas, os clientes atendidos e as famílias que foram possibilitadas por 35 anos deste material “.

Nomeados Executivos da Década da Adweek, Jeff e Rich têm tido um efeito sobre a publicidade que pode ser visto especialmente nos líderes que eles criaram e mentoraram, muitos dos quais começaram com sucesso suas próprias agências. Alguns criativos que passaram pela GS & P incluem Gerry Graf (fundador da Barton F. Graf), Fred Raillard e Farid Mokart (de Fred & Farid), Paul Venables (fundador da Venables Bell & Partners), Jamie Barrett (fundador da barrettSF) e líderes como Chris Beresford -Hill (CCO da TBWA \ Chiat \ Day New York), Steve Simpson (CCO da Ogilvy & Mather América do Norte), e Karin Onsager-Birch (CCO da FCB Oeste).

“Esta é uma honra incrível”, acrescentou Rich. “O que faz Jeff e eu mais orgulhosos é que nós fornecemos um espaço respeitoso para tantas pessoas talentosas para tornar o trabalho inteligente, criar famílias e se divertir, tudo ao mesmo tempo.”

Jurado em Cannes
Em 2005, Jeff foi presidente do júri do Titanium Lions Júri, ele presidiu a Film, Press & Outdoor Lions Júri em 2002 e serviu no Film Lions do Júri em 1993. Em 2009 rico servido no Titanium e Lions Júri integrado.

Ambos, Jeff e Rich, irão participar de uma entrevista organizada por Philip Thomas, durante o Festival de Cannes, e a apresentação do Leão de São Marcos terá lugar durante a final Awards Show na sexta-feira 21 de Junho.

Anterior Leão de São Marcos vencedores

De 2018: Piyush Pandey, Presidente Executivo e Diretor de Criação da Ogilvy Sul da Ásia e Prasoon Pandey, diretor, Corcoise Films 
2017: David Droga, fundador e presidente Criativa, Droga5 
2016: Marcello Serpa, ex-sócio, AlmapBBDO 
2015: Bob Greenberg, Fundador, Presidente e CEO, R / GA 
2014: Joe Pytka, Diretor, Pytka 
2013: Lee Clow, presidente da TBWA \ Media Arts Lab, Director of Media Arts, TBWA \ Worldwide 
2012: Dan Wieden, co-fundador e diretor executivo de criação global, Wieden + Kennedy 
2011: Sir John Hegarty, Worldwide Creative Director, Founder, BBH