Cannes Lions entrega € 323.280 para a ONG The Palau Pledge

07 de Janeiro de 2019

Vencedor do primeiro Desenvolvimento Sustentável Lions Grand Prix

A organização do Cannes Lions anunciou hoje que os fundos gerados a partir de entradas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável Lion serão distribuído para os Amigos do Palau National Marine Sanctuary e à equipe do legado de Palau, o cliente atrás do Palau Pledge que ganhou o primeiro SDG Grand Prix Lions em Cannes Lions 2018.

A campanha é uma “prova positiva de que o verdadeiro vencedor nesta categoria é a humanidade”, carimbado, um compromisso ambiental aos filhos de Palau no passaporte de cada visitante. Desde o seu lançamento em dezembro 2017 mais de 150.000 pessoas assinaram o compromisso. 

Philip Thomas, presidente, Cannes Lions disse: “Queremos ajudar grandes idéias para escalar, e estamos muito satisfeitos em financiar o crescimento do Grand Prix-winning Palau Pledge com o produto das entradas para os Lions SDG. Acreditamos que a criatividade pode mudar o mundo e é um privilégio poder apoiar esta iniciativa e contribuir para que seus esforços tenham  um impacto ainda maior.” 

Introduzido com o apoio das Nações Unidas, os Lions SDG tem por objetivo fazer avançar a consciência dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, incentivando as indústrias criativas para se concentrar em aproveitar a criatividade para impactar positivamente o mundo. Em seu ano inaugural, o Leão recebeu 898 inscrições, gerando um total de € 323.280 em fundos, que o Palau Pledge receberá para fazer uma mudança real tanto em Palau quanto mais longe. 

A cofundadora do Palau Legado Projeto, Laura Clarke disse: “Estes fundos são fundamentais para dar continuidade ao projeto e estamos entusiasmados com a possibilidade de ver o Palau Pledge crescer e se desenvolver. Nós já vimos o impacto local e global que pode ter, como o Havaí e a Nova Zelândia com promessas semelhantes e queremos fazer mais para iniciar a mudança em todo o mundo. Um elemento-chave para nós é sermos capazes de nos reunir com líderes de países e organizações em todo o mundo e compartilhar a filosofia Palau Pledge “. 

Embora a 7ª menor nação no mundo por PIB e com uma população de menos de 20.000, Palau é um dos líderes mundiais em conservação. O Palau Pledge trouxe exposição global para a situação dos filhos de Palau. Anfitrião / Havas, a agência de Sydney envolvido com o programa continuará a monitorar e relatar o impacto do Juramento através de um modelo de serviço de design que vai ser escalável para implementação também em outras nações insulares. Seamus Higgins, diretor executivo de criação do Host / Havas disse: “Como uma indústria, temos o incrível poder de moldar conversa e comportamento. Com este poder vem a responsabilidade de moldar um mundo melhor para as gerações futuras. Não podemos ignorar isso por mais tempo, e temos que fazê-lo em escala e em parceria com as empresas. Estamos extremamente honrados em continuar a trabalhar com o Legacy Project Palau e o governo de Palau, que teve a coragem de fazer algo que ninguém ainda tinha feito, para resolver um problema que ninguém  tinha resolvido. Obrigado Cannes Lions para colocar seu dinheiro onde está a boca. SDG é uma categoria verdadeiramente significativa.”