Cannes Lions e MediaLink anunciam a Activision Blizzard, Adobe, NBC Universal e TikTok como parceiros de lançamento para a CLX
06 de Maio de 2019

Cannes Lions e MediaLink anunciam a Activision Blizzard, Adobe, NBC Universal e TikTok como parceiros de lançamento para a CLX

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O Cannes Lions, o Festival Internacional de Criatividade, e a MediaLink, empresa de consultoria estratégica, anunciaram as quatro primeiras empresas globais que hospedam programas interativos na CLX, o novo “Connect. Aprender. Experience. ”Iniciativa para as marcas conhecerem, aprenderem e se associarem aos criadores de conteúdo e especialistas em entretenimento do mundo.

Ocorrendo no festival Cannes Lions em junho, a CLX fornecerá um ambiente intimista, com curadoria e experiência, reunindo alguns dos criadores mais excitantes de tecnologia, mídia e entretenimento do mundo com executivos de marcas de suítes, para descobrir como criar Classe de conteúdo atraente para melhor conduzir o engajamento do consumidor.

Os primeiros parceiros criadores de conteúdo que trazem seus conhecimentos para a CLX são:
A Activision Blizzard, uma das empresas de entretenimento interativo líderes do mundo, encanta centenas de milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo por meio de franquias icônicas, como Candy Crush, Call of Duty, World of Warcraft, Overwatch, Hearthstone e Diablo.

Comentando sobre a parceria, Brian Ames, presidente da Activision Blizzard Media, disse: “Estamos entusiasmados em compartilhar nossa experiência na criação de franquias e histórias duradouras em nossas experiências de entretenimento interativo altamente imersivas, desde videogames até esports, com as melhores mentes de marketing do mundo. .

A Adobe está mudando o mundo através de experiências digitais. Somente a Adobe permite que todos criem experiências excepcionais que inspirem as pessoas, transformem as indústrias e avancem o mundo.
John Travis, vice-presidente de marketing de marca da Adobe, disse: “As pessoas estão consumindo mais conteúdo do que nunca e as marcas são desafiadas a oferecer uma experiência convincente em todas as interações. Na Adobe, acreditamos que toda grande experiência começa com uma combinação de percepções profundas do cliente e grande criatividade. E não há lugar melhor para mostrar a criatividade e o poder das experiências transformadoras do que no Cannes Lions ”.

NBC Universal, uma das principais empresas de mídia e entretenimento do mundo no desenvolvimento, produção e marketing de entretenimento, notícias, esportes e informações para um público global. A NBC Universal é proprietária e opera um valioso portfólio de redes de televisão de notícias e entretenimento, uma importante empresa cinematográfica, importantes operações de produção televisiva, um grupo líder de estações de televisão, parques temáticos de renome mundial e um conjunto de negócios líderes na Internet.
“Tanto a NBC Universal quanto o Cannes Lions são construídos sobre uma história de grande narrativa. Hoje, mais do que nunca, essas histórias têm a capacidade única de conectar audiências, inspirar ações e moldar momentos culturais “, disse Josh Feldman, vice-presidente executivo e diretor de marketing e publicidade da NBC Universal.” Como empresa de conteúdo líder mundial, A NBC Universal está entusiasmada em trabalhar junto com a comunidade criativa e marcas inovadoras para criar narrativas atraentes e emocionantes e para celebrar o poder das histórias em todos os lugares. ”

O TikTok, o principal destino do mundo para vídeos móveis curtos, capacita todos a criar diretamente de seus smartphones. O TikTok construiu uma comunidade global, incentivando os usuários a compartilhar sua paixão e expressão criativa por meio de seus vídeos.

“O TikTok criou uma comunidade global que se conecta através do idioma do conteúdo de vídeo resumido e estamos empolgados em mostrar como nossa tecnologia para dispositivos móveis inspira milhões de vídeos criativos, divertidos, positivos e inspiradores diariamente”, disse Stefan Heinrich. , Diretor da marca, TikTok. “Nossa missão se alinha intimamente com o espírito criativo personificado pelo Cannes Lions, pois estamos focados em redefinir a forma como o vídeo de formato curto é criado e consumido usando uma abordagem que une entretenimento, tecnologia, criadores, expressão e influência.”

Acolhendo os primeiros parceiros da CLX, Michael Kassan, Chairman e CEO da MediaLink, disse: “A CLX reunirá profissionais de marketing e agências globais com os melhores criadores de conteúdo do mundo para conversas valiosas, rede de ponta a ponta e oportunidades de negócios impactantes. É uma oportunidade única para as partes interessadas importantes orientarem o futuro da indústria. ”

Louise Benson, VP Festivals, Cannes Lions, acrescentou: “Demonstrando o poder de suas plataformas, essas empresas líderes de mídia e entretenimento compartilharão como o conteúdo mais popular do mundo é feito, fornecerão uma compreensão dos diferentes setores de entretenimento disponíveis, mostrarão novas tecnologias e ofertas de produtos e estar disponível para discutir conteúdo colaborativo e modelos de negócios. ”

O CLX acontecerá de terça a sexta-feira, 21 de junho de 2019, no Palais II, durante o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. Os dois primeiros dias (terça e quarta-feira) serão uma cimeira apenas por convite. Na quinta e sexta-feira, um número limitado de lugares estará disponível para os delegados do Festival