Cannes Lions | Alunos de uma faculdade de São Paulo levam Future Lions

21 de Junho de 2019

Alunos focaram em casos de pessoas que perderam a capacidade de falar por causa de um câncer na laringe

 

 

 

 

A agência AQKA e a organização de Cannes Lions organizaram o Future Lions, prêmio criado para dar holofote para ideias inovadoras. E entre os três vencedores estão quatro alunos da Faculdade Belas Artes, de São Paulo.
 

A ideia do brief é “conectar um publico de sua escolha com um produto ou serviço de uma marca global de um jeito que não fosse possível três anos atrás”.
 

Matheus Valery, Amanda Sanromã, Lucas Y Justino e Gabriel Gonçalves criaram o UR Voice para a gigante das telecomunicações, Vodafone. 

A sensacional criação é um colar que usa inteligência artificial para recriar a voz do usuário que perdeu a capacidade de falar. Ela então é sincronizada com a boca do paciente e seus gestos para recriar toda a sua comunicação, aliada às emoções.  

Em sua peça promocional para explicar o dispositivo, os alunos focaram em casos de pessoas que perderam a capacidade de falar por causa de um câncer na laringe ocasionado pelo cigarro. Todas elas destacam como a voz robótica do aparelho que eles usam para se comunicar é desconfortável de usar.

Eis que chega o UR Voice para dar entonação e um tom mais natural e próximo do que a pessoa tinha, tirando essa barreira de comunicação que é tão sofrida e intransponível para essas pessoas.

A sensacional ideia foi premiada em Cannes na terça-feira, junto com mais dois vencedores. Alunos da Coreia do Sul criaram um dispositivo para ser usado nas máquinas de pronto atendimento no McDonald’s que desinfeta as mãos antes de comer, só dando um high five. 

Já alunos da Miami Ad School criaram uma funcionalidade chamada Epilepsy Watch Out que ajuda o relógio da Apple a detectar se seu usuário está sofrendo um ataque de epilepsia e imediatamente contactar a Siri (inteligência artificial dos aparelhos da Apple) para ela dar indicações para quem estiver próximo a como lidar com aquilo.

Com ideias geniais sendo premiadas, Cannes e a agência AQKA marcam um golaço. E este ano, com brasileiros comemorando.

Confira o vídeo do projeto UR Voice e suas funcionalidades sensacionais 
 

Ur Voice - Vodafone from Matheus Valery on Vimeo.

 

 

imagem com a palavra epilepsy