Cannes Lions 2020 | Conheça os Temas de Conteúdo já definidos para essa edição

20 de Janeiro de 2020

Criatividade, Disrupção, Pós-Propósito, Experiência de marca, Olhando para 2030, Saúde da Marca, Dados e Tecnologia, Histórias

Já estão abertas as inscrições para o Cannes Lions Festival de 2020. Ele acontecerá na Riviera Francesa de 22 a 26 de junho de 2020. O AcontecendoAqui mostra para seus leitores as novidades dessa edição, iniciando nesta semana com os temas principais que são resultado de uma extensa pesquisa realizada pela equipe de conteúdo do Festival. O trabalho de consulta foi realizado com mais de 1500 indivíduos do setor para desenvolver oito temas do Festival 2020. Também foram realizadas entrevistas detalhadas com mais de 100 Diretores de Marketing, Diretores de Criação, líderes de marca, estrategistas e CEOs líderes do setor para estruturar os temas nas áreas mais críticas de negócios de marketing e comunicação de marca para impulsionar a agenda criativa globalmente.

 

Tema de hoje:

Criatividade é o motor de crescimento de negócios

Para o Cannes Lions, a criatividade vai além de um anúncio de 30 segundos. Trata-se de um instrumento de sobrevivência e, quando usado da forma correta, pode ser transformador. Mas como todo trabalho, é necessário foco e organização.

De modo que a empresa conquiste um crescimento considerável, é necessário um compromisso de longo prazo, o que muitas vezes pode acarretar em uma reorganização completa do modelo de negócios.

Para conquistar a sala de reuniões, os profissionais de marketing devem definir como a criatividade irá auxiliar nos projetos de curto prazo e o valor que será agregado à marca em longo prazo. o "marketing de marketing e criatividade" o ajuda a ganhar credibilidade, lembrando que é necessário ter o apoio de resultados de negócios consistentes.  A criatividade requer um novo vocabulário: um que ecoe como um cargo profissional.

Notícias Relacionadas