Cannes | FilmBrazil apresenta espécies do ecossistema da produção brasileira

12 de Junho de 2019

Campanha foi criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi

A FilmBrazil, plataforma de internacionalização do audiovisual desenvolvida pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais - APRO em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, todo ano é destaque na paisagem que rodeia o Palais, local onde acontece o Cannes Lions Festival, com seus paineis gigantes.

Agora, na próxima semana, não será diferente. Ela investe novamente em ações com o intuito de promover a indústria audiovisual brasileira no exterior. A campanha “Discover Brazil’s Amazing Native Species" é um desdobramento do conceito utilizado no ano passado, com o foco no nosso ecossistema, mas cujo destaque desta vez fica por conta da variedade das espécies.

Mídia na Riviera Fancesa
Com peças de mídia exterior, digital e anúncios, a plataforma destaca o rico ecossistema da produção cinematográfica do nosso país. São ilustrações em 3D especialmente desenvolvidas para a campanha, mostrando - Diretores; Diretores de Fotografia; Editores; Produtores; câmeras, drones e claquetes como espécies nativas do biossistema. 

Conceito criativo
Criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, a campanha reforça o potencial criativo, diversidade e a robusta infraestrutura da produção brasileira. 

As demais ativações da FilmBrazil durante o Cannes Lions incluem a presença de uma delegação de mais de 30 produtoras brasileiras com apoio do projeto, um evento de networking em conjunto com a organização do festival, voltado aos participantes da premiação das categorias relacionadas ao Craft e Produção (film e digital) dia 18 (terça-feira), com a presença também das produtoras associadas à FilmBrazil.

A FilmBrazil é apoiadora da premiação do Young Directors Award, que ocorre paralelamente à programação oficial do Festival, reunindo as principais produtoras e novos diretores internacionais.

 

A importância do evento para as produtoras
"A participação no Cannes Lions é o ponto alto de nossa programação anual de eventos internacionais. Acreditamos que também se configura em uma excelente oportunidade para networking, sobretudo nesse momento com a variação cambial favorável para projetos internacionais e para as nossas produtoras que atuam no segmento de production service. Ano passado, dos US$ 40 milhões exportados, estimamos que esta modalidade representou uma fatia significativa de 30% dos trabalhos voltados ao mercado internacional", afirma Marianna Souza, presidente-executiva da APRO e à frente da missão da FilmBrazil em Cannes.

 

Produtoras presentes no Cannes Lions 2019
Antfood, Barry Company, Cine Cinematográfica, Conspiração, Corazon, Delicatessen Filmes, Hungry Man BR, Iconoclast, Jamute Áudio, Landia, Le Cube, Lobo, Lucha Libre Audio, Movie, O2 Filmes, Ocean Films, Prodigo Films, Santa Transmidia, Satélite Áudio, Sentimental Filmes, Sonido, Stink Films, Trio, Utopia Films e Vetor Zero.

 

FilmBrazil
comunicacao@apro.org.br
www.filmbrazil.com


 


 

 

Ficha técnica
CLIENTE: Apex-Brasil e APRO
PRODUTO: FilmBrazil
AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
TÍTULO: Discover Brazil’s Amazing Native Species
1 a  DATA: 17/06/2019
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes 
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Marcelo Ribeiro | Pedro Prado
CRIAÇÃO: Marcelo Ribeiro | Pedro Prado
ILUSTRAÇÃO: Mauro Ferreira
ATENDIMENTO: Saulo Sanchez | Rafael Cappelli | Gabriela Marques | Julia Marquezi
MÍDIA: Adriana Roza | Vinicius Suguri
APROVAÇÃO CLIENTE APEX-BRASIL: Ivy Probst Mendes da Silva | Fabio Silva Nascimento | Isabel Tarrisse da Fontoura