R/GA e Cannes Lions anunciam a Quarta Academia Anual de Startups do Cannes Lions Innovation

11 de Abril de 2018

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, anuncia que as inscrições para a Quarta Academia Anual de Startups do Cannes Lions Innovation podem ser realizadas até o dia 23 de abril. Podem participar startups com, pelo menos, 51% de propriedade de uma fundadora ou cofundadora.

Em 2018, a Academia promoverá fundadoras em todo o ecossistema global de startups: identificando empresas com tecnologia com potencial para impactar os setores de marketing, mídia e comunicações e publicidade e expondo marcas globais a um conjunto ampliado de soluções inovadoras. O programa destaca o compromisso contínuo da R/GA e Cannes Lions de defender a diversidade e a inclusão de maneiras significativas.

Desde sua criação em 2014, a Academia de Startups do Cannes Lions Innovation proporcionou às empresas em estágio inicial e de crescimento a oportunidade de aprender e interagir com executivos em todo o ecossistema de mídia, marketing, publicidade e inovação, e a fazer apresentações na presença de um público influente. Ao oferecer suporte prático de alguns dos melhores comunicadores do mundo, o programa ajudou os fundadores a aprimorar sua identidade de marca, focar seus planos de negócios e comercializar seus produtos e serviços com mais eficiência.

“A Academia promete ser benéfica tanto para empresas quanto para fundadores: fornecendo aos líderes de indústrias o acesso a tecnologias emergentes, modelos de negócios e oportunidades de mercado e ajudar startups a acelerar seu desenvolvimento e crescimento”, disse Stephen Plumlee, diretor global de operações da R/GA e sócio gerente da R/GA Ventures. “As mulheres empreendedoras representam uma oportunidade significativa e muitas vezes inexploradas para marcas que buscam impulsionar seus negócios”. 

“Nós sabemos pelas iniciativas do Cannes Lions, como o See It Be It, o quão poderoso pode ser reunir talentos femininos no Festival”, disse Louise Benson, diretora executiva do Lions Innovation. “A oportunidade de aprender com outras pessoas pode ser transformadora. A R/GA e a Academia de Startups Cannes Lions oferecem uma combinação de aprendizado, orientação e networking dentro do ambiente especializado do Lions Innovation e estou ansiosa para conhecer os participantes desse ano”.

O programa busca especificamente aplicativos de startups de tecnologia global que possam oferecer produtos e serviços verdadeiramente inovadores para marcas e anunciantes globais e que estejam preparados para aproveitar ao máximo o acesso exclusivo ao que esse programa pode oferecer.

A Academia de Startups, em 2018, dá as boas-vindas as startups das áreas de:

Publicidade, Marketing, Comunicações e Novas Soluções de Mídia;
Plataformas de Marketing Móvel e Social;
Ferramentas de Criação de Conteúdo e Sistemas de Gestão;
CRM/Serviços de fidelidade;
Experiências de marca e consumidor;
Varejo Conectado e Futuro das Tecnologias do Comércio;
Banco de dados do cliente e plataformas de engajamento;
Tecnologias de Realidade Aumentadas, Virtual e Mista;
Inteligência Artificial e Tecnologias de Aprendizado de Máquina;
Esportes / Engajamento de torcedores e fãs.

As fundadoras selecionadas receberão dois passes gratuitos para o Cannes Lions Festival na França, além das acomodações.

As Start-ups podem se inscrever para o 2018 Cannes Lions Start-up Academy aqui