“Fearless Girl” não está mais encarando o touro de Wall Street
03 de Dezembro de 2018

“Fearless Girl” não está mais encarando o touro de Wall Street

Twitter Whatsapp Facebook

 

A estátua da “garota destemida”, ação desenvolvida pela McCann, de New York, para seu cliente State Street Global Advisors (SSGA), para o lançamento de um fundo especial voltado para o público feminino no Dia Internacional da Mulher de 2017. Premiada no Cannes Lions Festival de 2017 com 6 Leões, incluindo o Titanium Lions, “Fearless Girl” virou ponto de atração turística em New York e ícone mundial. Na lista das 10 campanhas mais premiadas em 2017, “Fearless Girl” figura em segundo lugar.

O impacto provocado pela imagem de uma garotinha de oito anos encarando de frente o touro que sombiliza a força de Wall Street, virou símbolo mundial de empoderamento feminino. Mas, na última quinta-feira, 29/11, ela desapareceu e em seu lugar as pessoas encontraram uma placa com a frase “Fearless Girl está de mudança para a Bolsa de Valores de Nova York. Até que ela
esteja lá, represente-a”, divulgando também a hashtag #StandForHer – a campanha continua no site da State Street Global Advisors.

A decisão de mudar a estátua de local
Segundo informações da imprensa local, a prefeitura da cidade de New York decidiu mudar a posição da estátua porque ela atrapalhava o trânsito devido à grande procura pelos turistas. Talvez não por muito tempo: o prefeito de Nova York já afirmou que a estátua do touro talvez tenha, também, que mudar de lugar.